Já que chegou até aqui, entra..
Se você estiver em um relacionamento, ou, for mãe, morar fora, tiver um blog, ou tiver um pouco de "Big Brother" dentro de você, garanto que se identificará com alguns posts!
Meu blog é simples mas escrito com muito carinho!
Comente, participe, não se acanhe...assim trocamos idéias e eu te conhecerei melhor!


Thursday, February 23, 2012

O que fez você resolver ter um Blog?


Engraçado se pararmos pra pensar nisso, cada um de nós deve ter tido uma razão especial, a minha provavelmente bem diferente da sua, outros de repente sem nenhuma razão específica (humm...será?).

Uma vez li que a média de vida dos blogs é de 6 meses, você sabia disso? A maioria desiste antes dos 6! Quer dizer...uffa...ja passei pela crise, ja que meu bloguinho existe desde 16 de jullho de 2010!!

Na verdade o "Vida Bicultural", não foi meu primeiro blog, a minha descoberta blogosférica começou com um outro blog que eu criei de um espaço para casamentos (da familia), no Rio de Janeiro chamado, "Mansão das Heras".

Por algumas razões que não vem ao caso comentar, parei de atualizá-lo (ele ainda está lá se quiser conhecê-lo), mas não aguentei quando me vi sem blog. Já estava viciada, tinha adorado a experiência e resolvi criar um pessoal.

Foi aí que surgiu o Vida Bicultural!! O intuito era escrever sobre as experiências de ser brasileira no exterior, principalmente como mãe, mas com o tempo e devido a diversidade dos meus queridos "comentaristas", os temas foram aumentando e diversificando também, para que mais pessoas pudessem se identificar, ja que muitos não moram fora do Brasil e/ou não são mães!!

Se voce se animar, faz um post tambem sobre o inicio do teu blog!!!

Bom...é isso...

Beijocas!!!

20 comments:

  1. Oi Tati!

    Não me lembro o pq de começar o blog... mas o primeiro blog foi em 2001, durou uns anos, mas não com muitas atualização. Depois em 2008 voltei com outro blog que durou um pouco mais de um ano, depois eu deletei pq "mudei o assunto", mas o blog continuo com o mesmo nome.... e acho que esse "último blog" tem mais ou menos 2 anos e meio. :)

    Escrevo pq gosto, e sempre é pessoal (com alguns posts exceção!), só tenho escrito com menos frequencia pq expor certas coisas que estão me acontecendo, me incomoda, pq nem sempre que nos visita é do bem e tem boas intenções.

    bjs

    ReplyDelete
  2. Gostei Tatiana.
    Vou fazer e mencionar sua proposta.

    ReplyDelete
  3. Oi Tati...
    então meu blog foi totalmente com o objetivo de registrar toda a mudança de vida minha e da pequena família, marido e filha!!!
    Quero deixar registrado os acontecimentos, as propostas, as viagens...enfim não é todo dia que vc muda pra Alemanha né!!!
    beijos e gostei da sua proposta...

    ReplyDelete
  4. Tati, adorei a ideia e vou citar pra um proximo post. Eu nao sabia que a media de vida dos blogs era assim tao baixinha, entao eu tambem ja passei pela crise dos 6 meses...rs.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Tati, comecei meu blog para fazer uma homenagem aos meus quinze anos de namoro com minha esposa. Queria criar alguma coisa que fosse a nossa cara e ainda permitisse que falasse de assuntos de família e temas ligados.

    Abraços sempre afetuosos.

    Fábio.

    ReplyDelete
  6. Adorei a ideia. Acho que o blog nos ajuda nesses momentos de aproximacao com quem vem da mesma terra, ne? Moramos longe, experiencias diferentes, etc... mas o berco eh o mesmo. Acho super profundo. Hahaha. Beijos, minha querida!

    ReplyDelete
  7. Desde que vim para a França alguns amigos que ficaram me sugeriram escrever um blog contando as minhas aventuras para que eles pudessem acompanhar... Acabei não escrevendo!
    Eu participava de um grupo no orkut superdinâmico em que eu conseguia me expressar... Até que o orkut começou a morrer... Então eu vi que "todo mundo" tinha blog e que talvez eu pudesse criar um tb...
    Além disso poderia resgatar meu "português", que estava ficando perdido em alguma parte do caminho.
    E talvez como outro motivo, uma forma de criar uma memória virtual, pois vi que na minha já não estava mais cabendo tudo! Se eu não anoto, depois vou perdendo os nomes dos lugares, dos filmes... Considero-me uma pessoa de excelente memória, lembro de cada detalhe que vivenciei, mas só para ter uma idéia, sempre me refiro "adoro aquela música em que o cantor aparece com uma camiseta azul no clipe e com as imagens da sua vida passando atrás". Outro dia eu queria falar de um filme que assistia na sessão da tarde da minha adolescência e fiz a seguinte descrição "um conto de Stephen King em que um grupo de jovens vai procurar algo na floresta... Eles caminham pelos trilhos e em um momento atravessam um lago cheio de sanguessugas"!

    ReplyDelete
  8. O meu surgiu da necessidade de falar. Terapeuta tava cobrando muito caro e eu percebia que minhas amigas já estavam de saco cheia dos meus problemas. Foi assim! rs

    BeijoZZZ

    ReplyDelete
  9. Ah que idéia legal Tati!
    Eu criei meu blog depois de rever meu fotolog da adolescencia. Tantas fotos/pessoas importantes que passaram na minha vida. Umas estão até hoje "presentes" na minha vida, outras só deixaram boas lembranças. Dai achei uma boa idéia criar o blog pra no futuro relembrar momentos legais que aconteceram comigo. Por que dizem que bem lá pra frente a gente esquece tudo, né ? Rs

    Beijo beijooo

    ReplyDelete
  10. Eiita...quanta historia bacana!!!! To adorando ler tudo isso!!!

    ReplyDelete
  11. Já eu, Tati, comecei o blog, para que minha família no Brasil pudesse ir acompanhando o desenvolvimento do Dieguinho... e também para continuar fazendo uma coisa que gosto que é escrever... quando vi para cá, deixei de trabalhar como jornalista e o blog me fez unir o útil ao agradável. Foi e tem sido ótimo. Um grande abraço

    ReplyDelete
  12. E que bom que tu resolveu criar esse blog e tá com a gente até hoje, mesmo sumindo de vez em quando. Porque tenho um carinho especial por você e tu sabe disso né?

    Quando vejo que tem post seu, ou comentário, é meio que aquela sensação de rever uma velha amiga. Sensação boa... rs

    O meu blog está indo para cinco anos, e isso para mim é um super recorde, porque costumo enjoar de coisas muito fácil, de pessoas não, mas de tarefas, trabalhos, e tudo que é de "se fazer".

    Bem, depois dou uma olhada no seu outro blog que agora to na correria, mas vou deixar aberto aqui.


    Beijocas!

    ReplyDelete
  13. Tati, querida! (se vc não gostar de querida, tem gente que odeia, eu tiro hahahahaha)
    Primeiro, o doce fica óóótimo, faça!!!
    Eu morei em Melbourne depois em Cocoa Beach... 40 min de Orlando... não fui em Miami acredita?! :( Mas quando tiver oportunidade, te aviso pra te dar um abração! :)
    O meu blog, na verdade, era fotolog, vc chegou a conhecer???
    Depois de uma longa história, resolvi mudar... pq fotolog era expor mais fotos, e eu queria falar sobre coisas que gosto e acredito!
    Dá uma olhada no primeiro post!
    http://thaisdemiranda.blogspot.com/2008/04/al.html
    Um mega beijo!!!!

    ReplyDelete
  14. Oi minha linda! O meu surgiu por conta de uma depressão, e foi ótimo, além de me ajudar eu conheci muita gente legal assim como você. Bjo!

    ReplyDelete
  15. Oi Tati, legal o post. Pois é, como eu moro longe da familia, fora do Brasil, resolvi criar o blog pra contar minhas experiencias aqui na Suecia, mostrar as tradicoes do pais, contar o que estava acontecendo conosco, assim minha familia e amigos poderiam participar de tudo. Foi por isso que criei o blog. dai fui conhecendo pessoas muito legais. Algumas até conheci pessoalmente e ele ja sobrevive ha 7 anos.
    Bj

    ReplyDelete
  16. Oi Tati,
    Porque eu fiz um blog? Porque foi a maneira que encontrei de nao ficar doida, colocando tudo para fora... Eu morava no Canadá na época, havia perdido tudo por causa de uma praga que deu no apartamento, móveis e roupas foram para o lixo... Escrever e postar fotos naquela epoca me davam um sentimento de alivio...
    hoje, gracas a Deus esta tudo bem, moro na Alemanha e ainda mantenho o blog :)
    beijosss

    ReplyDelete
  17. P/ mim foi a necessidade de conversar com alguem, contar meus "tropecos" no exterior e desabafar mesmo....

    ReplyDelete
  18. Oi, Tati

    Adorei a idéia de fazer uma postagem com esse tema..tanto que já anotei...sinceramente espero que o meu dure muitos e muitos anos afinal estou conhecendo pessoas maravilhosas através do blog...inclusive vc é uma delas rsrsr

    bjs
    Namastê

    ReplyDelete
  19. Eu comecei porque foi a unica maneira que encontrei de acompanhar minha filha nas suas viagens pela net. ela queria ter orkut e eu me borrando de medo, pensei: vamos fazer um blog juntas e ai, dependendo como for essa coisa de escrever na internet, vc cria o seu perfil nesse treco aí...
    e foi assim, ela escreveu escreveu, me abandonou no blog e eu fiquei cada vez mais apaixonada por blogs e nao parei mais.

    ReplyDelete
  20. Oi Tati, eu estava bem sumida daqui, adoro o jeito que você escreve, tão descolada você :)))
    Bjim e que muitos aniversários do seu blog sejam celebrados!
    Márcia

    ReplyDelete

As respostas dos comentários, sempre foram uma dúvida para mim. Onde responder?
Decidi não responder mais cada comentário feito aqui no blog como fazia antes, a menos que seja uma pergunta direta onde a resposta acrescente aos leitores.
Sobra mais tempo para as visitas.
Prefiro ler o seu post e comentar só no teu blog.
Super obrigada pela visita!!!!
Beijocas!!!
Tati.

Achei fofo esse sticker e resolvi colocar...rs!Meu orgulho!

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers
Related Posts with Thumbnails