Já que chegou até aqui, entra..
Se você estiver em um relacionamento, ou, for mãe, morar fora, tiver um blog, ou tiver um pouco de "Big Brother" dentro de você, garanto que se identificará com alguns posts!
Meu blog é simples mas escrito com muito carinho!
Comente, participe, não se acanhe...assim trocamos idéias e eu te conhecerei melhor!


Monday, November 8, 2010

Falta de educação, falta de tempo ou pura indiferença?


O que você faria se seguisse um blog há algum tempo, deixasse comentários de vez em quando (até bem carinhosos),divulgasse, promovesse e nao recebesse nada em troca? Pra nao dizer "nada", recebi um ou dois, picolés de limao há algum tempo atrás e finito.

Detalhe...ainda visito outros blogs e lá está o dito cujo(a) seguindo e comentando em blogs de amigos em comum.
Até pouco tempo eu (juuro) que não ligava, mas estou começando a achar que é algo pessoal e me deu simplesmente vontade de nunca mais comentar na por@#$%inha do blog!!!

Resolvi criar um post sobre isso, por uma certa indignação minha e de repente ver se alguém me dava uma luz, sei lá... pode ser que alguem esteja ou tenha passado por algo parecido e tenha alguma empatia com a infeliz aqui!!

No inicio eu pensava..."ahhh..deve ser falta de tempo, vida corrida...sabe como é...." mas tem ficado um pouco irritante vendo o tempo passar e me deparando com a figura seguindo e comentando cada vez mais em blogs amigos. Falta de tempo comigo, né?
Devia parar de seguir ou comentar?
Será que essa pessoa merece os meus comentários  no blog dela? Se o dito cujo nunca me responde creio que nao devo ser do seu interesse, nao é nao?

Bom...fica aqui a minha indignação, ainda nao decidi qual será o meu próximo passo!!!

Beijocas!! Tati.

PS: Eu ia deixar pra colocar esse post em uns 2 dias pra nao ficar tao grudado com o ultimo....mas nao aguenteeeeeeei!!!!!!!

PS2: Devido a alguns comentarios abaixo, quero esclarecer que o post nao é uma cobrança..NUUUNCA...o meu dilema é: Se EU deveria ou nao continuar comentando em um blog que nao me da a mínima!!!

67 comments:

  1. Oi Tati, deixa prá lá, menina! Nao liga pra isso nao!!! Se vc nao quiser deixar mais comentários lá, nao esquenta!! Ela nao merece uma amiga blogueira legal como vc!!! Beijos

    ReplyDelete
  2. hehehehe uau,sou a primeira a comentar(vatagens do fuso-horario).
    oi querida,isso e´ bem chato,vc le os textos da pessoa comenta na boa e a dita cuja nao ta nem ai pra gente ne?Falta de tempo?sera mesmo?Bom acontecei isso comigo tambem,gostava muito de um blog,era divertido ler os textos e eu sempre metia o bedelho kkkk,(acho que os meus comentarios eram longos demais snif snif),e essa fulana nem ai pra mim,sabe o que fiz?Parei de seguir,parei de comentar,simplesmente parei de
    visitar.
    Acho que ela nem notou que eu sumi mas fez bem pra mim.Na vida real e assim,vou gostar de quem gosta de mim,amizade real tb e´ assim, e decidir fazer isso nas amizades virtuais tb.Mas seria legal mandar o selinho da Flavia(Blogueira Educada) pra essa pessoa ne nao?Quem sabe nao aprende umas boas maneiras,afinal leitoras de blog tambem tem sentimentos..Adorei a ideia desse post..Ah e ve se me responde mesmo que meu comentario tenha sido longo demais mas fazer o que ne?beijinhos querida

    Ps.Espero que nao esteja falando de mim kkkk..nao pensando melhor, impossivel ser de mim,vivo sempre metendo o bedelho por aqui kkkkkkkkk

    ReplyDelete
  3. Tati, primeiramente que honra ser a tua seguidora n° 100!!!!
    Sobre esse seu post, ficamos chateadas mesmo em ver comentários de nossos amigos virtuais em outros blogs e para nós nada...mas, ignora, acho que é o melhor que tens a fazer, garanto que assim a "cuja" se dará conta do quão importante que és!
    Grande bjo e um ótimo dia!

    ReplyDelete
  4. Ichi Tati é o que mais acontece comigo! rs Eu nem esquento a mariola, a não ser que eu realmente acho que esta pessoa vale a pena acompanhar. As vezes eu paro de ir no blog, ou ate paro de postar comentário. Amiga temos que ser mais nós mesmo entende? Não ligar muito para o que os outros fazem ou não fazem. O pior é quando voce ve que o post do "pessoa" foi totalmente inspirado no seu. Minha sábia mãe costuma falar, as pessoas só te machucam se voce permitir. E é a mais pura verdade! Tati voce tem tantas amigas, tanta gente legal que comenta no seu blog, para que ficar encucada com uma pessoa? Bom esta é a minha humilde opinão!! A vida em si ja é tão complicada não é mesmo? Para que perder tepo com gente que não merece? Bjinhos

    ReplyDelete
  5. Assim, eu acho comentário algo muito relativo,
    eu visito os blogs linkados sempre que vejo uma atualização, mas as vezes não me identifico com o post, leio, mas não comento, acho até mais digno do que certos comentários que eu recebo que está na cara que o post que eu escrevi nem foi lido.

    Todo mundo gosta de receber comentário, certo?
    Eu proucuro faze-lo sempre e fico chateada quando não o fazem no meu...te entendo, mas não esquentaria tanto.

    beijooooooo

    ReplyDelete
  6. Lindíssima, não ligue pra essa pessoa, eu gosto de você e estou sempre aqui... ahahah

    Falando sério, agora, já tenho meu jeito de proceder nesse caso, porque estou sempre me deparando com uma situação nova em blogs e preciso ter uma conduta diante daquilo.

    Se eu gosto do blog da pessoa, eu continuo lendo, mas não comento, mais. Porque ou é uma puta falta de consideração a pessoa nunca te devolver uma visita, ou ela deixou de gostar do seu blog. Acontece comigo, às vezes dou um tempo com certos blogs, porque a pessoa entra numa linha de textos que não consigo comentar. Então não me obrigo só pra marcar presença. E noto que muita gente deixa de comentar o meu.


    E tem aqueles que fazem comentário maravilhosos nos blogs que a gente segue e no nosso, manda três palavras desanimadas. Aí eu percebo que é aquele comentário por educação e pra tirar a essa obrigação da pessoa eu paro de comentar o blog dela.

    Tudo isso tem que passar pela sua intuição e pelo perfil que a pessoa vem manifestando, não é só um ou outro post, mas a continuidade da coisa.

    Mas é aquilo que te disse, se gosto do blog da pessoa, vou continuar lendo, mas não comento mais. Exceto se eu perceber que a pessoa não comenta blogs mesmo. Tenho dois casos assim na minha lista. Os blogueiros não visitam ninguém, não tem comentários, mas escrevem textos que me agradam. Então eu sigo e comento quando quero.

    Acho que tudo vem da intenção da pessoa. Quando ela faz como um descaso, uma picuinha, aí eu devolvo do mesmo jeito.

    Sou vingatiiiiiiva! eheheh

    ReplyDelete
  7. Esqueci de complementar que gosto da troca em blogs, mas não comento só por comentar. Acho isso deprimente, ficar marcando ponto. Quando percebo que um blog não me interessa mais eu tiro da minha lista. Do mesmo jeito que as pessoas fazem com a gente. Na vida é assim, porque seria diferente nos blog?

    Beijocas

    ReplyDelete
  8. Eita, Bebê!
    Lendo esse post, me vi no seu lugar.
    Comigo acontece situação semelhante.
    Meu marido, que acompanha minha saga blogueira, até diz: "vc não percebe que fulano não lhe dá bola?"
    Mas continuo renitente, confiando no meu pó de pirlipipim, afinal, sou fadinha, né?
    Sei que isso nos deixa indignadas, que é frio e indelicado da parte da figura... mas vamos continuar fazendo a diferença!
    Até quando terei essa conduta? Não sei. Talvez esse seu post fosse o que faltava para que a pessoa possa refletir. Talvez sirva como um grito de alerta e, finalmente, nos ajude a tocar o seu coração.
    Obrigada por me ajudar sem nem perceber.
    Vc também é uma fada, viu? rsrs...
    Todos os beijinhos do mundo nesse seu dia!

    ReplyDelete
  9. Oi Tati!
    Eu entendo sua indignacao perfeitamente! tbm ja aconteceu comigo e olhe que só tenho alguns poucos meses na blogosfera! Eu já li em outros blogs que assim como no big brother, na blogosfera tbm existe as panelinhas. Eu parei de seguir o blog pois eu era sempre ignorada. Uma pena que isso aconteca ne! Eu me sentia falando com as paredes.
    Fica triste nao! As pessoas nos decepcionam no mundo real, imagina no virtual!
    bjos

    ReplyDelete
  10. Tati,
    Relaxa... isso também acontece muito comigo ! Visito diariamente alguns blogs e procuro deixar comentários com alguma frequencia na maioria deles, mas tem gente que nunca me retribuiu o carinho... até já pensei em deixar de comentar ou seguir, mas vou levando... Mas é chato... Sei que nem todo mundo tem a mesma disponibilidade que a gente tem, mas acho que um pouco de reciprocidade não faz mal a ninguém... Bjinhos e faça o que o seu coração mandar !

    ReplyDelete
  11. Olá, meus comentários são um tto simples, curtinhos, as vezes despercebidos rss, me sinto indignado pq meu blog é visto por 50 pessoas todos dia, e apenas 6 comentam, fazer o que, acho que é um pouco de inveja tb rss abraços

    ReplyDelete
  12. ETA TATIANA, VC FEZ O POST QUE EU IRIA FAZER MAS ME POLICIEI. TEM 2 BLOGS QUE SIGO, FAZ UM TEMPO BOM, COMENTO SEMPRE, E NADA, NEM PICOLÉ DE LIMÃO VEIO PRA MIM. TÔ COMEÇANDO A ACHAR QUE AS DUAS SE ACHAM ESTRELAS! É MUITA ARROGÂNCIA. E O PIOR, É QUE DE UMA DELAS JÁ VI COMENTÁRIOS EM OUTROS BLOGS. A OUTRA NEM ISSO FAZ. eU ESTOU PENSANDO SERIAMENTE EM DEIXAR DE SEGUI-LÁS. ACREDITO QUE O BOM DA BLOGOSFERA É A TROCA: DE EXPERIêNCIAS, DE PAPS, DE SENTIMENTOS, DE COMENTÁRIOS E VISITAS. FICO INDIGNADA COMO VC.
    TEM GENTE AÍ SE ACHANDO O UMBIGO DO MUNDO DOS BLOGS!
    BJS

    ReplyDelete
  13. tati, já aconteceu comigo as duas coisas, de comentar em outro blog e nao ter retorno e de comentarem no meu e eu nao dar o retorno. pela minha experiência, ou eu simplesmente passei batida no endereço e esqueci de voltar lá, ou, como acontece muitas vezes, eu só passo a frequentar blogs assiduamente qdo eu me identifico com o texto, com as informações, com o blogueiro. Se rola afinidade,se rola "amizade". vc nao é obrigada a gostar do meu blog só pq eu comentei no seu e vice-versa. assim como os seguidores, eles estao lá, mas nem todos comentam no meu blog e eu nao sigo todos que me seguem. é uma democracia... rsrs
    entao,vc pode continuar frequentando o blog pela afinidade q vc sente com os textos, mas nao precisa comentar com a intençao de receber 100% de retorno, pois nem sempre isso acontece.
    nao se estressa com isso, nao. :)
    bjs!

    ReplyDelete
  14. Nossa Tati, espero que não seja comigo que você esteja chateada, por que faz uns dias que não venho aqui, mas adooooro você (você sabe, né?).
    Olha, tem gente que eu visito há tempos, por que gosto do blog, comento quando me agrada, mas nunca veio me visitar. Eu não ligo não. Claro que eu AMARIA se a pessoa viesse, mas não veio? Me contento em ler... Às vezes até leu, só não comentou... Ou de repente não criou vínculos. Isso também acontece, né? Deve ter muita gente chateada comigo por aí, por que não voltei, mas nem sempre dou conta (aliás, não dou...), e vejo que é humanamente impossível! Releve, amiga. Não vale à pena. Aqui a gente tem a chance de, se não funcionar, desabilitar.
    Se sou eu a amiga desaparecida, sorry, nunca será essa minha intenção com você.
    Beijos.

    ReplyDelete
  15. Ai, Tati!
    Fiquei apavorada com eu POST!
    Te adoro! Adoro qdo vc vai la, e poe seus comentarios, etc!
    Mas - NO MEU CASO - EU ESTAVA SEM INTERNET A MAIS DE 20 DIAS!
    Entao... eu conseguia plugar pelo mobile do maridao no pc dele, a noite, rapidinho, postar rapidinho, ec, etc...
    Ei! Voltamos ao normal (eu e a internet) somente nessa fds!
    Te quero super bemmmmmmm....
    Passei inclusive aqui para reler e comentar o POST sobre ´´etiqueta´´...

    ReplyDelete
  16. Agora fiquei com uma pulga atrás da orelha, será que são os mesmo blogs?Abafa!

    ReplyDelete
  17. Oi Tati,
    Se você visita um blog e não recebe a visita de volta, poderia mesmo ser falta de tempo, mas vendo os comentários dessa pessoa em outros blogs, é falta de interesse mesmo.

    Reciprocidade é importante em nos relacionamentos (a não ser que você seja fã da pessoa, mas acho que não é o caso... rsrsr)
    Abraços!!

    ReplyDelete
  18. Tati!
    Sabe que isso acontece comigo tb?
    Comento, comento e a pessoa nada... e acho que o pior nem é a pessoa não comentar, é como vc disse "vai que é falta de tempo", o ruin é quando vou em outros blogs e vejo a figura comentando.. ai chateia, né...

    Mas fazer o quê.. eu gosto de blog dela hehehe

    bjos

    ReplyDelete
  19. Oi Tati,
    Desculpe o comentário fora do tópico, mas eu estava passeando pelo blogs e descobri uma grande coincidência. Fazemos aniversário no mesmo dia :-D
    Abraços!!

    ReplyDelete
  20. Tati estou passando por isso também, a pessoa chegou no meu blog primeiro, deixou um comentário e eu retribui a visita e sempre comento no blog dela quando posso, o que percebi é que essa pessoa e eu visitamos muitos blogs em comum e sempre vejo comentários dela, então cheguei a conclusão que ela não visita meu blog por que não queria e não por falta de tempo, afinal tem tempo de visitar e comentar em outros blogs, menos no meu, até dei um tempo continuei comentando no blog dessa pessoa (afinal o blog dela é muito bom), mas como não tenho retorno decidi parar. Acho que não rolou aquela quimica por parte dela....rsrsrs. Sinceramente acho até melhor, gosto de quem gosta de mim.

    Tati não sei de quem se trata essa pessoa que você relata, mas com certeza ela não sabe o que está perdendo, como diz o Ronda você é nossa Miss Simpatia da blogosfera, e seu blog é tudo de bom....Afinal estou te seguindo né...rsrsrs.

    Bjs!

    ReplyDelete
  21. que post engracaaado. adorei. vai que essa pessoa vai falar nesse aqui e nem se tocar que eh dela que voce ta falando!!!!

    ReplyDelete
  22. Tati, vou dar a minha opinião certo? Caso você goste do blog e da pessoa continue visitando e comentando normalmente. Caso a pessoa retribua ótimo, caso não também tudo bem.
    Agora, se é alguém que não lhe diz muita coisa, simplesmente deixe de seguir. Eu já fiz isso.
    Tem um blog que eu comento muito e a pessoa quase não retorna, mas não é porque não quer. Eu continuo indo lá com o maior prazer.
    Percebi que algumas pessoas que eu visitava com o maior carinho, simplesmente, não estavam nem aí para mim, mas comentavam em muitos outros blogs. Parei de visitar. Se eu posso dedicar o meu tempo que também é corrido, imagino que a outra pessoa também possa.
    Não fique triste!!!!
    Um beijinho

    ReplyDelete
  23. Tati querida!!
    Para mim essa situação é muito simples.

    Faço um teste e comento umas 4 vezes seguidas em dias diferentes.

    Se a blogueira ou blogueiro não me visitar, apenas páro de comentar.
    Passo lá, leio os textos, mas não comento mais, afinal querendo ou não, perde-se tempo comentando né??? rsrs

    Bjs

    ReplyDelete
  24. Oi Tati!
    Consigo perceber bem a sua indignação. Sabe, eu quando iniciei meu blogue, quase que brigava com a família eo amigos (eram os únicos que me liam...e ás vezes), porque não tinham visto o que eu tinha postado, porque nem um comentáriozinho tinha. Andava pra cima e pra baixo todos os dias, na esperança de encontrar o número 1 á frente da palavra comentários...rsrs
    Por isso eu dou muito valor a quem agora comenta no meu e sou incapaz de não retribuir. Tem gente mais assídua, outros que só vão de vez em quando, e já me aconteceu o que aconteceu com vc. Insisti algumas vezes, depois deixei...talvez a pessoa não fosse com a minha cara, ou não gostasse do Japão...who knows?????
    Mas acho que não dá pra comentar sem reciprocidade...posso até ir ler, mas fico por aí...
    BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ReplyDelete
  25. Situacao difícil de comentar... hehehehe
    Eu sou um caso à parte nesses assuntos de comentários. Aliás, sou um zero literalmente à esquerda com questões de netetiqueta e afins...
    O q acontece comigo, é o seguinte: sigo muitos blogs, por amizade, afinidade, interesses em comuns . Sempre que posso, vou lá no Reader ou no meu RSS(que tá sempre lotado) e leio as atualizacoes.
    Aí vem o faca de dois gumes: comento um texto que já foi escrito a mais de uma semana? comento um post só por educacao, pq a pessoa comentou no meu post apesar de nao me identificar com o post atual? Dá tempo de comentar no blog de todo mundo?? E se eu voltar daqui a 5 minutos pra comentar?(o que nunca acontece pq a casa sempre tá caindo...)
    Quando eu vejo, só consigo ler 3 blogs, comentar em um ou dois posts ou pior de tudo: em nenhum! Fico super culpada quando isso acontece mas, fazer o q?
    Entendo que isso dá a maior raiva, afinal ninguém gosta de ser ignorada. Isso faz brotar sentimentos de fúria em qq pessoa!:-)
    o que fazer? Vai da cabeca de cada um... ignorar,fingir que nao é com vc, dar unfollow...
    Mas amiga, nao revolta nao! A vida é taao linda e bela...

    ReplyDelete
  26. Isso já aconteceu comigo Tati... muitas vezes... até chorei por causa disso... tu acredita? Mas aí eu ia deixando pra lá... levava em consideração que as vezes a pessoa não tinha tempo e tal... eu por exemplo as vezes me falata tempo e as vezes minha conexão tá uma M.

    Agora o que já me indignou muito foi vistar determinado blog... eu ser a única que comenta e a pessoa ainda sim não retribuir a minha visita... já imaginou... vc ser a única que comenta e apessoa nem ligar... aí eu acho que já é demais.

    Mas não ligue não...

    BeijoZZz

    ReplyDelete
  27. Ah! Esqueci de dizer... e as vezes os comentário não vão... lembra? rs

    ReplyDelete
  28. Olha, eu tb tenho dessas, viu?

    A pessoa não dá as caras no meu blog, mas sempre comento...Daí deixei de comentar.Mas quer saber Tati, prefiro que não comente do que venha e coloque aqueles comentários nada a ver com o post, ou comentários do tipo Crtl C+ CtrlV - já vi muito desses em outros blogs..

    Agora resolvi dá prioridade a quem comenta no meu blog, daí eu vou checar outros.É assim que faço.

    Bjos!

    ReplyDelete
  29. Tati,

    isso acontece direto comigo. Ja fiquei super chateada, dai passou pra raiva e eu disse a mim mesma: "Sabe de uma coisa? Tb nao vou mais la". E nao fui. Ela tb nunca respondia minhas perguntas, entao desisti. Talvez nao houve afinidade.

    Agora anda acontecendo novamente com outras pessoas, nao sei pq. Me deu ate vontade de fechar o meu blog, pois voce ve tantas visitas individuais num dia so e ninguem se quer te escreve um simples "oi". Da ate desanimo de escrever.

    Por mais ocupada que eu esteja tentando inaugurar meu negocio aqui, quando eu tenho tempo, procuro ir no blog de cada uma em ordem de postagem. Ou seja, comeco com as postagens mais recentes e vou descendo na lista (pois elas se atualizam ali no lado da tela no meu blog).

    As vezes tenho que parar no meio e "perco" o barco, rs, mas tento o maximo do possivel dizer um "oi" (eu tenho trabalhado umas 13 horas por dia).

    Entendo perfeitamente o que esta sentindo e eu ainda continuo super triste com isso, entao talvez eu nao seja a melhor pessoa pra te dar um conselho a respeito, rs.

    bjos

    ReplyDelete
  30. Angela:
    Com certeza deixarei respostas aqui meio parecidas..rs..mas faço questao de responder cada um.
    Passou a me incomodar ha pouco tempo. Normalmente se nao vejo reciprocidade depois de uns 4 comentarios que eu tenha feito, eu paro de seguir e comentar.Mas esse caso foi diferente por ter existido uma conexao no começo e varios outros detalhes.
    Bjs.


    Paty:
    Hahaha....nao da pra nao ser reciproca com comentarios tao carinhosos como os seus. Pior pra essa que te perdeu!
    Bjs.

    Dani:
    Minha queridona #100...rs.!!Pois é...acho que acabará sendo isso que farei.
    Bjs.


    Monique:
    Com certeza, tenho muuuuuita gente legal(como você disse) me seguindo e normalmente paro de comentar no blog de alguem depois de uns 4 comentarios ignorados e nem esquento.
    Mas como eu disse pra Angela, esse caso foi diferente por varios detalhes,sabe instinto? Sinto que deixo comentarios muito maneiros em vao,e posso te garantir que nao é falta de tempo ou educacao, porque a figura os tem de sobra para os outros.
    Mas acho que ja decidi....nao comentarei mais, continuarei lendo(de repente)!
    Bjs.

    Karine;
    Isso eu entendo perfeitamente e faço o mesmo, mas esse caso é diferente, sinto algo estranho no ar...rs.
    Bjs.


    Dama:
    Hahaha....nossa...e como sei disso, voce é um exemplo perfeito, cheia de seguidoras, trabalha e sempre que pode deixa deliciosos comentarios.
    E mesmo que nao deixasse sempre, isso nao me afetaria porque sei que nao é sempre que nos identificamos com o post ou falta de tempo mesmo.
    O carinho podemos sentir em meras 3 palavrinhas.
    Longe de mim exigir comentarios todo o tempo, sou super contra cobranças, totalmente contra os meus principios.
    Voce resumiu perfeitamente quando escreveu:
    "Tudo isso tem que passar pela sua intuição e pelo perfil que a pessoa vem manifestando, não é só um ou outro post, mas a continuidade da coisa.
    Mas é aquilo que te disse, se gosto do blog da pessoa, vou continuar lendo, mas não comento mais. Exceto se eu perceber que a pessoa não comenta blogs mesmo. Tenho dois casos assim na minha lista. Os blogueiros não visitam ninguém, não tem comentários, mas escrevem textos que me agradam. Então eu sigo e comento quando quero."

    Você falou a palavra magica: "intuiçao", vai explicar o que sinto!!
    Bjs.

    ReplyDelete
  31. Tati
    Ha pouco tempo atras eu passei por um problema de saude, nada grave, ja esta tudo resolvido. Porem, durante um tempo eu andei muito preocupada e por isso, muito introspectiva. Nao era algo que gostaria de dividir com todo mundo no trabalho, por isso nao falei nada. Voce sabe que um dos meus companehiros de trabalho, cismou porque cismou que eu estava chateada com ele, ou sei la o que. Quando eu soube, ja era uma grande fofoca entre todo mundo. E eu nao tinha NADA contra a pessoa, nao fazia a menor ideia do que estava acontecendo. Foi quando eu percebi quantas vezes nos esperamos algo ou uma atitude de alguem e na verdade nem sabemos o que se passa com ela.concordo com todo mundo que escreveu aqui acima que e preciso ter reciprocidade entre os blogs, mas eu vejo esse mundinho aqui como algo ludico. Onde cada um vem relaxar a cabeca das coisas da vida, sem cobrancas. Sabe que ontem eu me dei conta de que voce nao estava na nossa lista de blogs favoritos, pois percebi que havia tempos que nao comentava por aqui.
    Bom, nao deixe de avisar quando estiver na Florida, pois estou te esperando para fazer o encontro aqui em Miami. A Thais ja esta organizando o segundo em Milao. Ai, que inveja!

    ReplyDelete
  32. Flavia:
    Rs...obrigada querida, normalmente nao encuco nao, nao sou do tipo que leva as coisas no pessoal, mas esse caso passou um pouco do limite. Dei força, promovi, deixei carinhosos comentarios e naaada??? E ele(a) me visita sim que eu sei...rs.
    Eu sou gente boa ate sentir que existe algo estranho do outro lado.
    Bjs.


    Ingrid:
    Com certeza e tenho varios outros blogs que ja comentei e naada...rs...e depois de uns 3 comentarios meus parei de visitar.
    Mas como eu disse acima,há algo estranho no ar..rs.
    Bjs.


    Debora:
    Sinto que a atencao nao exige muita disponibilidade, a maioria de nos trabalha, ou somos busy com o dia a dia. Nao creio que seja esse o caso. Como eu disse acima, nao sou do tipo que leva no pessoal, mas ha algo estranho no ar..rs.
    Bjs.

    Ives:
    hahahaha,adorei.....melhor nao falo nada...
    Bjs.


    Ana Paula:
    Hahahaha...nem picolé de limao? Dou a maior força pra voce fazer o post!
    Pois é...um dos seus casos é parecido com o meu.
    Hahaha...como voce disse, sera que estamos falando do mesmo blog? Melhor deixar na incógnita..rs.
    Super obrigada pela primeira visitinha no meu espaço!
    Bjs.

    Eve:
    Com certeza....e normalmente nunca me estresso, sou bem desencanada com isso, ja comecei a seguir varios blogs que nao me deram a minima, e depois de uns 3 comentarios ignorados, parei.
    Esse caso é diferente!!
    Bjs.

    ReplyDelete
  33. Tati:
    Hahahaha...pera aí...deixa eu rir mais um pouco..hahaha...como poderia ser com voce? Sempre me deixando comentarios divinos!!
    O meu problema nao é quando deixam de comentar um tempo, sinto quando existe carinho!!E nao cobro mesmo!!!
    "I got a feeling...UHU..." é feeling amiga!!!
    Bjs.

    Re:
    Hahaha...olha a outra aqui tambem, voce e a Tati....claaaaaro que nao sao voces!!!!
    Entendo perfeitamente quando nao comentam por um tempo, tambem tenho meus problemas aqui, tempo, internet..etc...
    O buraco é mais embaixo..rs!!!
    Nossa...esse post ja valeu por comentarios tao deliciosos...rs.
    Bjs.

    Roberto:
    Falta de interesse mesmo e "otras cositas más" porque o(a)vejo por aqui!
    Nao poooode ser????? A gente faz aniversario no mesmo diiiia????
    1 de dezembro????
    Nao é a toa que você mora no meu coração desde o primeiro comentário..rs!!!!
    Adoreeeei!!!


    Ka:
    Exatamente!!!Mas mesmo gostando, acho que ficarei so na leitura, comentario delicioso meu nao aparecerá mais por lá nao..rs!!
    Bjs.


    Ná:
    Nossa...que delicia esse seu comentário, nao da pro ego nao ficar inflado..rs
    Mas com certeza, que falta de tempo é essa? Pelo visto so com a gente aqui,né?
    Mas "xa pra la", vou deixar de comentar e pronto e se encher muito o saco paro de seguir tambem!!
    Bjs.

    Cintia:
    hahaha..pode ser, mas acho que ela se tocaria sim....(intuição)!!
    Bjs.


    Isa:
    Gostar do blog sim, mas da pessoa ja tenho minhas duvidas.
    Exatamente...nós sentimos quando nao estao nem aí PRA GENTE,algo mais pessoal mesmo!!
    Obrigada querida!
    Bjs.

    ReplyDelete
  34. UFA!!! Retornei MIL vezes ao seu post hoje (e nem devia acessar computador hoje), até te mandei e-mail!!
    Que alívio! Hoje estou com mania de perseguição! kkk
    Beijos.

    ReplyDelete
  35. Flavia:
    Eu tambeeeeem...faço exatamente assim,nao ligo mesmo!!!
    Mas como disse acima...sinto ...so sinto...algo diferente.
    Nao tem sentido a falta de retribuição quando o outro lado comenta, divulga, empatiza...hum...sei la, de repente estou viajando na maionese.
    Bjs.



    Margarida;
    Hahaha...exatamente. Acho que minhas lindas palavras ja nao aparecerao por la...rs...ficarei na leitura ate encher o "sacoide" e sair fora!!
    Bjs.

    Ana:
    Tenho varias leitoras assim com você e nao tenho o menor problema com a escassez dos comentarios, sinto o carinho quando deixados. Mas como eu disse em varias respostas acima....sinto... só sinto algo diferente, e o meu dilema é saber se o meu precioso tempo esta sendo desperdiçado com alguem que nao merece. Essa é a minha maior questao!
    Bjs.


    Va:
    Aiii....minha querida, voce é muito fofa mesmo, da vontade de bater em quem te faz sofrer...rs.
    Entendi perfeitamente os casos que voce mencionou, mas posso te assegurar que nao é o caso do(a) individuo.
    Ja decidi....comentarios la...nunca mais!!
    Bjs.

    ReplyDelete
  36. Eu tô com a mesma crise existencial de umas pessoas que comentaram aí... fui olhar todos os posts antigos pra ver se era eu quem tinha deixado de comentar. Aí vi que o ultimo que eu comentei foi o do livro... que é recente... mais ou menos recente. Não sou eu não, né? Se um dia tu ficar triste comigo dessa forma você me diz na cara, né? Tu jura?

    Beijozzz

    ReplyDelete
  37. Eu acho esse negócio de comentário muito relativo. Eu comento pessoas que não me comentam, sigo pessoas que não me seguem,às vezes escrevo posts que recebem mais comentários, outros menos,alguns nenhum, e acho natural, afinal de contas é muito difícil sempre agradar todo mundo.
    Eu só acesso blogs do trabalho, e às vezes nem dou conta de publicar todos os posts que eu quero. Sabe o que eu faço pra poder ler os blogs do trabalho? Eu copio o post e colo num documento de word, assim ninguém fica xeretando no que eu estou fazendo, já que privacidade no meu trabalho é coisa que não existe.
    Sabe o mais importante Tati? A gente escrever para a gente mesma, assim a gente fica sempre feliz, e o que vier, é lucro! :)

    Beijo!!!

    ReplyDelete
  38. Oi Tati,

    acho que aqui no mundo virtual é como na vida. As vezes as pessoas vem, as vezes ficam um pouco em falta, as vezes estao ocupadas,as vezes nem tanto (como eu rsrs), mas acho que vc nao deve dar importancia. A gente sabe que tem muita gente que só le o nosso blog e nao comenta e ficamos felizes do mesmo jeito. Eu muitas vezes leio blogs por ai e nao comento sempre, pq as vezes nao me identifico com a postagem, mas nem por isso deixo de voltar e ler pq ha dias que tenho o que dizer. beijos

    ReplyDelete
  39. Oi Tati,

    Estou que nem a Tati Pastorello, me deu até um aperto no coração.

    Concordo com a maioria das opiniões acima. Muitas vezes não consigo comentar todos os blogs que sigo, tento fazer o máximo, e outras passo correndo e deixo algum comentário pequeno, mas com certeza com muito sentimento.

    Ter blog é muito difícil, às vezes achamos que estamos dando conta de retribuir, e de repente percebemos que não conseguimos retribuir à altura do que o blogueiro merece.

    Tem semana que fico dias sem visitar ninguém e depois tento fazer um apanhado. Ou tento comunicar, mesmo que rápido, pelo twitter, pelo menos para deixar um Oi e com o intuito de que a pessoa veja que sempre é lembrada.

    Bom, sendo eu ou não a pessoa em questão, já peço perdão de antemão. Jamais tenho a intenção de fazer com que algum seguidor amigo se sinta esquecido ou tratado com indiferença.

    Grande beijo.

    Giu.

    ReplyDelete
  40. fez bem em colocar esse post, tb sinto a mesma coisa.. nao entendo pq, o chato eh q eu gosto do blog da pessoa e ela ta nem ai mais pra mim!
    engracado ou dramatico?
    ninguem merece!
    Acho que o melhor policy eh esquecer mesmo, nao da pra agradar todos =(

    ReplyDelete
  41. Oi, Tati. Eu ajo da seguine forma: se não fiz nada que incomodadasse a pessoa, acho que o problema passa a ser dela comigo. Então continuo frequantando enquanto não for bloqueado, sem problemas. Talvez a pessoa fique retraída de comentar em seu blog, pode ser também alguma inveja, enfim são tantos sentimentos não manifestados e possíveis que só mesmo a pessoa comparecendo para esclarecer. Ainda resta a opção mais radical (eu acho) de ignorar e deixar de seguir, mas aí seria fazer um jogo não muito diplomático. E você já vi que é finíssima! Abraços. paz e bem.

    ReplyDelete
  42. Tati:
    Hahaha...ja te mandei um email tambem, recebeu?
    Bjs.

    Va:
    Claaaaro que nao é você...rs!!É dificil eu ficar chateada com alguem, so quando sinto que estou fazendo papel de boba, aí normalmente sumo!
    Bjs.


    Line;
    Com certeza! E desde o primeiro dia do blog falava isso, claro que os comentarios sao gostosos de receber, quem nao gosta....mas nao pode ser o que te motive. Sei bem disso e totalmente respeito os leitores silenciosos. So nao quero deixar de alimentar blogs que me seguem e comentam porque ando perdendo tempo com um que nao esta nem ai pra mim. Nao acho justo com os que tiveram a consideracao de parar aqui e comentar.
    Mas te entendo perfeitamente, escrevemos porque gostamos, para nós mesmos e se agradar,otimo!
    Bjs.

    ReplyDelete
  43. hahahaha acabei de ver agora que nao fui a primeira a comentar kkkk..tem nada nao o que importa e´ que to sempre aqui..E volto pra ler os comentarios adoro esses papinhos que surgem...beijinhos

    ReplyDelete
  44. Ei Lindonaaaaaaaaa!
    Concordo totalmente com a Isa, do blog Tantos Caminhos, mas se a indiferença da pessoa está te fazendo mal,mas vc gosta do blog dela e dos posts, leia, mas não comente mais por lá... ;)
    Não liga não, minha Linda!
    Ui, será que sou eu????Ai meu Deus! kkkkk
    Beijo, beijo!
    She

    ReplyDelete
  45. Thais:
    Nossa...longe de mim cobrar...nao sou nem um pouco esse tipo, concordo totalmente com você.
    A minha questão é em estar dedicando tanto tempo com alguem que nao esta nem aí pra mim.
    Nao pensei que um pequeno desabafo fosse gerar tanta polêmica..rs...adorei a discussão de todos aqui. Acabou virando uma festinha virtual..rs.
    Bjs.


    Giu:
    Naaaao...nao é voce amiga...rs e concordo com tudo isso que voce falou, mas como eu disse pra Thais acima,a minha questão é em estar dedicando tanto tempo com alguem que nao esta nem aí pra mim.Nao sou do tipo que cobra...naaaao mesmo!!!Principalmente porque sei o quanto é dificil administrar o tempo na blogosfera.
    Bjs.


    Glau:
    Obrigada querida, a parte do meu desabafo..rs..essa era a intenção, trocar idéias sobre esse assunto!!Adorei te ver por aqui de novo!
    Bjs.


    Cacá:
    Hahaha...obrigada pelo finíssima,adorei!
    Pois é, acho que continuarei visitando ate encher o saco....mas nao gastarei mais nenhum minuto comentando...rsrs...será que estou sendo radical?
    Bjs.


    Paty:
    hahaha...mas uma das primeirinhas!! Exatamente por isso nao abro mao das respostas aqui nos comentários,é todo um post aparte...rs!!Varias dicas aparecem daqui!!
    Bjs.


    She:
    Exatamente, acho que ja decidi mesmo, enquanto nao encher o saco, continuarei lendo ocasionalmente,mas meus comentários fofos...nunca mais..rs.
    E claaaaro que nao é você minha fofucha!
    Bjs.

    ReplyDelete
  46. Tati
    Não dá bola, ela (ou ele) é boba e feia.
    Amigo a gente reconhece de longe e só ele merece nossa felicidade ou tristeza.
    Um abraço

    ReplyDelete
  47. Amiga, já passei por isso. Comentei lá no blog da flavia. Aff, é horrivel!
    E é como ela disse: Na blogsfera existem umas panelinhas. É pessimo isso, mas do memso jeito q aqui fora há preconceito e grupinhos, no universo blog tb há. É lamentavel, mas existe e vc tem q dar pra essa pessoa UMA BOA DOSE DE INDIFERENÇA.

    Bjsssssss
    Adoro vc

    ReplyDelete
  48. Oi Tatiana! É você entendeu bem o que quis passar. E o tema é pra lá de bom. Todos comentaram assim com entusiasmo... rs

    Beijocas

    ReplyDelete
  49. Celia:
    Rs...isso mesmo!!
    Bjs.

    Mi:
    É isso aí Mi,acho que nao vou mais ficar perdendo tempo la comentando,prefiro colocar essa energia em um blog que me aprecie,como o seu por exemplo..rs!!
    Bjs.

    Dama:
    Rs...foi mesmo!!Com certeza uma situação que muitos passam!
    Bjs.

    ReplyDelete
  50. Olá, assino em baixo completamente o que aqui escreve, no fundo, no fundo os comentários são a base de qualquer Blog ou post, e não só apenas comentar, mas comentar com lógica, com interacção e não dizer apenas: "ai que lindo, que bonito, gostei!!!!", não acha???
    Minha primeira vez aqui no seu Blogue, e gostei, espero voltar!!!
    Abraço Lusitano, Zé Maria

    ReplyDelete
  51. Poxaaaaa Tati...

    Eu me sinto exatamente igual a você nesse aspecto. E eu sou super nova nesse mundo...

    No começo fiquei mto decepcionada, pq a impressão q eu tinha era de total união, pessoas felizes e mandando comentários pra todos... rs

    Mas com o passar do tempo observei q não era bem assim q acontecia, mto pq eu sempre deixava comentários e era ignorada, e eu já fui até DELETADA, mesmo com um comentário super fofo...

    Agora aprendi q é assim mesmo. Se eu quiser comentar, comento... Se não quiser, não comento, nem ligo... rs

    Uma adendo: Adooooooro seu blog viu! rs

    Bjusss

    ReplyDelete
  52. Jesus, Maria, José!! Isso foi comigo??
    Juro por Deus, que hoje, eu passei a olhar os outros blogs que há tempos não visitava e pensei no seu. Queria saber se vc já tinha mudado. Quando li seu texto, lembrei que comentei poucas vezes aqui e que vc sempre deixava recadinhos pra mim.Ai, pensei: será que ela tá falando de mim?
    Minha querida, se foi comigo me desculpa. Muitas vezes, eu só leio os blogs, não comento. Assim como acontece com o meu. E não é por nada demais, a não ser a falta de tempo. Eu estava passando muito tempo na net e esquecendo de fazer o que pra mim é essencial agora, estudar pro mestrado.
    Só deixo comentários obrigatórios, naqueles que estão sempre presentes no meu, com visitas diárias e recadinhos porque sinto que devo isso a quem devota um pouco do seu tempo a ler meu blog.
    Seu blog é muito bacana. Não se preocupe se a tal pessoa não comenta. Eu por exemplo, as vezes recebo 50 visitas num único dia. E ganho apenas um ou dois comentários ou nenhum. Fiqeu triste com isso não.
    Beijos

    ReplyDelete
  53. Tati, eu sei que as vezes chateia mas não deixa a atitude de umas poucas pessoas estragar o seu dia. Se os comentários não vem de lá, eles virão de outros lugares, mas serão sinceros. Use a sua energia criativa para escrever um monte de posts legais, que as suas seguidoras e leitoras assíduas vão amar.
    Beijo Grande!!!

    ReplyDelete
  54. Tatiana, sabe que estou passando por uma situacao semelhante?????Tem um blogo de uma pessoa que descobri no blog de outra. Achei interessante e passei a acompanhar, pois eu gosto do que ela escreve. Passei a visitar e deixando comentarios sempre. Essa pessoa nunca veio no meu blog pra dizer um "ALO". Vi que ela vai no blog de muitas pessoas. Vejo sempre seus comentarios. Dai fiquei me perguntando tb; porque será que ela nao aparece por aqui e retribui a visita? Dai resolvi parar de comentar. Vou lá de vez em qdo, pois gosto do que ela escreve. Tem pessoas que sao mesmo estranhas e ela deve ser uma delas. Bom fim de semana querida. :)

    ReplyDelete
  55. Tem dois blogs que eu leio, um por indicação da Dama e outro de uma moça que eu lia antigamente e voltou a ter blog.
    A dona de um desses blogs mandou-me um email dizendo que tava sem tempo e coisa e tal, a outra fez um post dizendo que comenta e visita todo mundo que comenta no blog dela, mas no meu, nenhuma das duas... nem tchum!!
    Esse tipo de pessoa, se o blog for muito bom, eu continuo lendo e comentando quando tenho vontade, afinal, o blog é público, se o blog for maomeno, eu viro minhas costas e nunca mais volto!!
    Tô fazendo esse comentário por causa do seu post, porque isso nem me incomoda, depois de tantos anos de blog eu cago solenemente pra isso!!
    Eu não sou resto de comida pra ficar dentro de panelinhas!!
    Então, minha linda, se meu comentário servir de alguma coisa, não fique com raiva, cague também!! hehehe!!
    Saiba que aqui tem uma blogueira "cascuda" mas nada famosa que adora seu blog!!
    Beijos!!

    ReplyDelete
  56. Jose Maria:
    Obrigada querido, seja super bem vindo!!!
    Bjs.


    "Eu so queria Dizer":
    Olha so...eu nao me sinto decepcionada nao, o meu ponto é descobrir se estou perdendo o meu tempo com alguem que nunca me deu pelotas, enquanto podia estar escrevendo um comentario em um blog de alguma querida(o) que esta sempre me dando força. Seria mais por ai a minha incognita!!
    Adorei a sua visita, seja super bem vinda!!!
    Bjs.


    Karol:
    De jeito nenhum...pode ficar tranquila..rs.
    Por favor,nao se justifique, detesto cobranças e com certeza esse post nao foi uma!!
    Bjs.


    Marden:
    Obrigada querida!!!!
    Bjs.


    Celia:
    Pois e....a nao ser que seja um super famoso, sem tempo de respirar, nao custa uma visita de agradecimento.
    Nao me incomodam os leitores silenciosos...de jeito nenhum,como eu as vezes sou ate um desses.
    A minha questao é quanto ao MEU tempo dedicado a esse blog, se vale a pena? Provavelmente a mesma questao que a sua nao é nao Celia?
    Bjs.


    Jade:
    Nossa...isso com certeza...deteeeesto panelinhas, e virtuais entao....hahaha...so rindo!!!
    Usarei a mesma palavra que voce..rs...cago tambem!!! Como eu disse acima em alguns comentarios, a minha crise existencial era quanto a minha dedicação, e ao contrario de voce, perdi a vontade de comentar.
    Sinto que estou sendo injusta com muitas que comentam aqui,nao retribuindo como eu gostaria por falta de tempo e gastando com alguem que nao merece.
    Hahaha...adorei ler a opiniao da minha amiga cascuda...adooooro..porque sou meio mole as vezes!!!
    Bjs.

    ReplyDelete
  57. Vixi! Sou eu?! Acho que nao, porque eu não comento do de ninguém... falta de tempo mesmo!
    Quando dá, eu comentos, mas estou sempre bem atrasada com os posts. E confesso que quando meu Google Reader fica cheio demais, eu marco tudo como lido e comeco de novo do zero... nao dou conta mesmo. :-)))
    Olha, se sou eu, desculpe... é falta de tempo mesmo.
    Bjs!

    ReplyDelete
  58. rsrsr adorei seu post!
    sei que muitas gostariam de te lo feito mas não fazem por receio talvez sei lá.
    hoje mesmo eu estava comentando com uma amiga a respeito disso.
    mas isso é normal acontece muito liga não.
    eu quando fiz meu blog foi num momento muito difícil, achava que ninguém iria ler, e tenho tido gratas surpresas companhias maravilhosas, e passo por alguns que gosto de ler comento e nunca vão no meu e vejo sempre comentários em outros no momento em que deixei lá.. rsrrs mas nem ligo.
    escrevo pra aliviar a dor. e é um alento a minha alma. bjo querida boa noite.

    ReplyDelete
  59. Já que comentei no post de cima, na tua explicação, por onde conheci teu blog, comento agora aqui, falando de mim em relação aos blogs que eu sigo, já escrevi pra eles também, tem vezes que ou não gosto do que as pessoas escrevem ou infelizmente eu não entendo ou não concordo, aí nem comento.
    E em algumas situações pra não ficar em branco - quando não sentia dores da lesão de esf repetitivo - entrava no blog destas pessoas e deixava um "Oi" tradicional, e só.
    Desejava bom dia, boa tarde ou boa noite, e saía.
    E outras vezes que não entro pra postar, logo o mesmo pra comentar.
    Não sei teus amigos, apenas explicando por mim.
    Teve um blog que eu li, curtinho, e não entendi, voltei li de novo, e indignado por não entender expliquei pra ela porque não conseguia comentar.
    Blogs com posts de mensagens, tenho muitos, não comento o texto, porque não gosto de mensagens, poesias, estas coisas, sou do que me vem a cabeça no momento, o feijãozinho com arroz... risos.
    Beijos, Mauro

    Adoro escrever, talvez por isto me arrebento mais com minhas dores.

    ReplyDelete
  60. Chris:
    Naaaao..nao é..rs!!!!
    Bjs.

    Deya:
    Com certeza!! Seja super bem vinda aqui no blog, assim que tiver uma brechinha irei te visitar!!!
    Bjs.


    Mauro:
    Pois é...normalmente nem sigo se nao sinto ter uma conexao com o blog.
    Normalmente tento retribuir mais rapidamente os que estao sempre deixando um carinho especial aqui!
    Super obrigada pela visita, te respondi no post acima e assim que der uma brechinha irei la te visitar!
    Bjs.

    ReplyDelete
  61. Sobre seu post: concordo com você!

    Passei para deixar um beijo, tenho entrado muito raramente na internet, faculdade, sem internet em casa(a treva).
    E então fez o pão?

    Beijo.

    ReplyDelete
  62. CADE O MEU COMENTARIO????? ELE ERA O NUMERO 54....
    VOCE NAO ACEITOU MEU COMENTAAAAARRRIIIIOOOOOOO??????


    Inaie - a indignada!

    E eu que tinha me inspirao tanto nesse comentario...kkkkk

    ReplyDelete
  63. Tati.
    Eu visito os blogs que eu gosto, pq me divirto com eles, por que rio, aprendo, cresco ou simplesmente gosto. Vou continuar visitando, com visita reciproca ou sem...

    Eu faco comentarios por que sou egocentrica e acho que os meus 5 centavos contam. e um blog so e pouco, entaoe screvo no dos outros tambem...vou continuar escrevendo, com reciprocidade ou sem...

    e tem um blog, o ela fala e sai andando,que eu amoooo. e ela nunca, nunquinha nem notou a minha existencia. e eu nao to nem ai.

    mas quando a gente faz amizade com outros blogueiros, a gente acaba criando a expectativa. escreve o post e pensa: o que sera o o fulano vai falar? o que o sicrano pensa? xiii, beltrano vai me dar um esporro...kkkk

    E esses sim fazem diferenca na minha listinha de comentarios. Por isso eu fiquei tristinha quando uma pessoa assidua sumiu ( e nao morreu nao, pq continua la, deixando recado no blog de todo mundo). acho que ta me achando uma chatona. e isso me deixou tristinha.

    Bj

    ReplyDelete
  64. Neste mundo virtual, eu aprendi que nem sempre o que parece, é o que é. Já esquentei a cabeça, agora simplesmente desfruto.
    beijos

    ReplyDelete
  65. Livia;
    Naaao...ainda nao fiz aquele delicioso pao...vamos ver quando me animo Livia!
    Bjs.


    Inaie:
    Pois é amiga,o meu dilema, como eu disse em mutos comentarios acima, se devo ou nao parar de comentar la...humm..verei com o tempo e com o meu tempo..rs.
    Bjs.


    Patricia:
    É isso aí, a melhor coisa que voce pode fazer!!!
    Seja super bem vinda aqui no blog.
    Bjs.

    ReplyDelete
  66. Tati


    quanta polêmica eu adoroeu blog mas não tenho um, dai comento como anônima, tem algumas pessoas que são muito metidas e não respondem ou simplesmente ignoram meus comentários, ultimamente nesses blogs só estou lendo, mas o teu eu gosto muito e sempre q posso comento bjinhos não esquenta.

    abs
    Sônia

    ReplyDelete
  67. Obrigada querida Sonia pelo seu comentario e pelas suas visitas!!!
    Seja super bem vinda!!!
    Quem sabe um dia voce se anima e cria um blog tambem??
    Beijocas!!!

    ReplyDelete

As respostas dos comentários, sempre foram uma dúvida para mim. Onde responder?
Decidi não responder mais cada comentário feito aqui no blog como fazia antes, a menos que seja uma pergunta direta onde a resposta acrescente aos leitores.
Sobra mais tempo para as visitas.
Prefiro ler o seu post e comentar só no teu blog.
Super obrigada pela visita!!!!
Beijocas!!!
Tati.

Achei fofo esse sticker e resolvi colocar...rs!Meu orgulho!

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers
Related Posts with Thumbnails