Já que chegou até aqui, entra..
Se você estiver em um relacionamento, ou, for mãe, morar fora, tiver um blog, ou tiver um pouco de "Big Brother" dentro de você, garanto que se identificará com alguns posts!
Meu blog é simples mas escrito com muito carinho!
Comente, participe, não se acanhe...assim trocamos idéias e eu te conhecerei melhor!


Saturday, November 6, 2010

A arte de comentar nos Blogs



"O intuito deste selo fixo de campanha "Blogueira Educada" é promover a harmonia na blogosfera. No nosso dia-a-dia é natural seguirmos alguns padrões de boa conduta pelo bem de uma convivência calorosa e sadia. No mundo virtual isso também pode ser feito. Vamos espalhar pelos quatro cantos que a educação deve existir também no mundo dos teclados e que o respeito às idéias de cada blog deve estar acima de tudo."

Palavras de Flavia Shiroma do Blog " Compartilhando ideias com uma mulher de 30 e Poucos"

Adorei essa proposta e quero compartilhar aqui aos que estiverem interessados em divulgar em seu Blog!!!

Seria  só colocar o selo e o link do post :  A Arte de Comentar nos Blogs , o nome do Blog da Flavia , e informar de quem recebeu o selo! Nao deixe de ler esse post, esta super interessante!!!

Ele tem varias dicas na hora de comentar em blog alheio com pontos de vista de outras blogueiras! Recomendo a leitura!!


E se gostar da ideia, ate colocar no seu sidebar com o link, como esse aí ao lado!!!

                                        
                       É possível discordar educadamente!!! 
Beijos,Tati. 

37 comments:

  1. AMIIIIGA, o que foi que eu disse??????

    ReplyDelete
  2. Tati
    Adoro receber comentários nas minhas postagens até pq elas são feitas com muito carinho e demonstram um momento especial para mim. No entanto definir regras para eles é complicado pois cada um tem um objetivo em deixá-los. Por outro lado, vejo que com o tempo reconhecemos quem de fato vai até lá pq gosta do blog ou pq quer, por exemplo, aumentar seu número de seguidores.
    Destes me afasto rapidinho.
    Um abraço

    ReplyDelete
  3. Adorei o post a "Arte de comentar nos Blogs". é um verdadeiro manual de como se comportar bem na casa, ops , no blog dos outros. Parabens para a autora. Vou colocar o sidebar (fofo!) la no meu blog!Obrigada pela dica!
    Bom domingo!

    ReplyDelete
  4. Acho legal estimular a civilidade na hora de comentar. Muita gente acha que só porque tem a seção de comentários em um post, pode ser grosseira em nome da verdade. E não é bem assim que funciona...

    Beijocas

    ReplyDelete
  5. Engraçado, estava pensando sobre isso ontem à noite. As pessoas perdem o tom na hora de comentar qdo discordam, isso quando já nao partem para os xingamentos, é como se estivéssemos sofrendo censura o tempo inteiro e isso nao é bom para quer se expressar de um jeito ou de outro. Vou passar lá para ler o texto.
    Bjs!

    ReplyDelete
  6. Oi Tati,

    Legal essa iniciativa, vou divulgar no Twitter.

    Beijos.

    ReplyDelete
  7. ser educada é sempre bom...tanto faz na blogosfera ou na vida real ;)

    ReplyDelete
  8. Inaie:
    Hahahaha...voce sempre comentários construtivos e alto astrais, ta super aprovada!!!!
    Bjs.


    Celia:
    Com certeza, tenho consciência que muitas vezes visitamos blogs por agradecimento,vou mais alem...ate por "dever de casa"..rs..coisas da blogosfera.
    Agora quando nos proponemos a criar um blog e fazer comentários em blogs alheios, que pelo menos sejam feitos de coração e com o mínimo de educação, nao é mesmo?
    Bjs.


    Ingrid:
    Que bom que voce gostou e esta divulgando!!
    bjs.


    Anna:
    Obrigada querida.
    Bjs.


    Dama:
    E com certeza, alguns blogs devem sofrer mais que outros esse tipo de atitude.
    Bjs.


    Eve:
    Pois é, eu passo longe de gente que nao consegue manter a postura nos momentos de desacordos e divergências.
    Bjs.


    Giu:
    Obrigada querida.
    Bjs.


    Mikelli:
    Com certeza certezíssima...rs.
    Bjs.

    ReplyDelete
  9. Olá Tatiana!
    Fui espreitar o texto no blogue de sua amiga e amei mesmo. Super completo, inclui coisas que acho que todas nós blogueiras já pensamos.
    Coloquei o link no Banzai, e só não comentei lá no blogue dela porque quase nem dava para chegar ao fim da página de comments...rsrs
    Beijos para vc!!!!!

    ReplyDelete
  10. Sonhei com Querunbins zombeteiros
    Com um Arcanjo em eterna luta com o mal
    Sonhei que a chuva era o pranto dos deuses
    Sonhei que o amor tem um caminho fatal

    Descobri que as nuvens são carruagem de água
    Que os anjos afinam as harpas de madrugada
    Que as gaivotas em terra são pronuncio de borrasca
    Que a razão de um justo não vale quase nada



    Doce beijo

    ReplyDelete
  11. Querida, voce tinha mesmo e que ser sagitariana> OBA!!!

    Eu sou do dia 9!

    Sobre a minha festa, e festa de verdade, com convidados, fantasias, script e comida, alem de muito alcool pra gente cair na farra e acordar com uma tremenda dor de cabeca...kkkk

    So que como eu nao me aguento, escrevi no blo pra dividir com voces, meus amigos blogueiros do coracao!!

    ReplyDelete
  12. Nós adoramos comentários! Podem ser curtinhos, longos, engraçados, sérios... podem concordar com o que dizemos ou nao... o importante é que nao seja agressivo, nem mal educado e procuramos responder sempre. beijos

    ReplyDelete
  13. O triste eh certas pessoas precisarem de um "manual" desses, sabe? Eu acho que o respeito deveria existir no matter what, principalmente quando estamos no cantinho da outra pessoa.

    Por mais que concordo que nao devemos julgar ninguem sem conhece-los, ha casos que voce simplesmente nao simpatiza com alguem talvez por pensarem muito diferente um do outro, mas eu acho que nesse caso, pra que entao voltar la, ne? Nao ha necessidade pra grosseria ou desrespeito.

    bjos

    ReplyDelete
  14. Oi Tati,
    Saber que o que foi escrito foi relevante, e que a pessoa decidiu dedicar um tempinho para interagir faz valer a pena manter o blog.
    Essa campanha é muito boa porque, à vezes, aparecem uns comentários interesseiros, pura propaganda de blog. Até hoje ainda não apareceu nenhum comentário do tipo "ofensa gratuíta" (por favor, não seja a primeira... hehehehhe).
    Abraços!!

    ReplyDelete
  15. Obrigada por me avisar tati! eu olhei todos os outros links e nao estava assim e entao eu percebi o erro: o nome wordpress estava so com 1s e o site foi redirecionado pra outro totalmente diferente. Que susto!! ainda bem que vc me avisou! obrigada :)

    PS: se vc quiser pode apagar o meu comentario que ta com o link errado ta!

    bjos

    ReplyDelete
  16. Uma iniciativa muito boa mesmo. Tenha uma boa semana. :)

    ReplyDelete
  17. Ah, eu tbm editei o teu comentario la no blog pra nao agucar a curiosidade do pessoal que visita rsrsrs bjos

    ReplyDelete
  18. Oie queridona, passando por aqui, te lendo e deixando beijo, beijo! ;)
    She

    ReplyDelete
  19. Olá Tati! Obrigada pela sua visita em meu blog!
    Muito legal a idéia do post!
    Já estou seguindo!
    Bjs e boa semana :)

    ReplyDelete
  20. Educação... ou a pessoa tem ou não tem, né?
    Vou lá ler o post!!
    Beijos!!

    ReplyDelete
  21. Margarida:
    Nossa..fico feliz que voce tenha
    gostado, ja dei uma olhada la no seu blog e te agradeço pela Flavia o selinho la no sidebar. As vezes a falta de educação existe pela falta de experiência, uma lidinha em um post desses ja esclarece muitas duvidas!
    Bjs.


    O Profeta:
    hummm...


    Inaie:
    Hahaha...como eu disse la no teu blog, viajei na maionese virtual...hahaha.
    Eta signo "bao so"!!!!


    Thais:
    Com certeza os comentarios dao vida ao blog, a interaçao é fundamental,mas acho que todos nos dispensamos os que ultrapassam os limites do bom senso e da educaçao!
    Bjs.


    Lucia:
    É verdade, nao deviamos precisar de um desses, mas como eu disse pra Thais, muitos ultrapassam os limites do bom senso, sendo necessaria uma lidinha em algum manual...rs!!
    bjs.


    Ronda:
    hahahah...me deu ate vontade...mas acho que nem brincando conseguiria!!!
    Bjs.


    Ingrid:
    Que isso, pra isso estamos aqui, ajudarmos uns aos outros quando necessario.
    Fiquei pensando no erro da palavra, e tem sentido, ja devem ter criado o site pensando em quantos erros poderiam acontecer para que as clicadas caissem la,nao é nao?? Que horror!!!
    Bjs.


    Celia:
    Obrigada querida!!
    Bjs.


    She:
    Beijocas!!


    Dani:
    Obrigada minha querida # 100!!!!!!!!!!!!


    Jade:
    Com certeza, mas as vezes sinto que vacilamos por sermos novatos(as) e nao conhecer bem o esquema blogosférico.
    Se a gente puder dar um empurrao, a gente da,né? Eu aprendi muita coisa lendo por aí!!Aprendi a me comportar como uma mocinha elegante..rs!!
    Bjs.

    ReplyDelete
  22. Concordo Tati, é possivel discordar educadamente.

    Ótima semana pra você.
    Bjs!

    ReplyDelete
  23. meu amor, seus pitacos sao sempre bem vindos!

    MAs o meu blog e em ingles e portugues por que eu escrevo pros meus amigos, que moram no Brasil e fora dele... entao me sentiria sacaneando os estrangeiros se so traduzisse os textos. O que eu faco na verdade,. eescreve-los. As vezes fica igual, as vezes parecido,e as vezes nao tem nad a ver...kkkk

    mil beijos

    ReplyDelete
  24. Tati, eu não entendi o que vc falou sobre follower... o que é pra bloquear?? Me ajuda?? hehehe!!
    Beijos!!

    ReplyDelete
  25. Comentar em blog alheio é uma arte mesmo ne? Ainda mais que as vezes a escrita nao te proporciona todo o sentimento que voce quer passar. Depende muito da leitura da pessoa que recebe o comentário no blog também, exemplo uma vez eu fui elogiar o texto de uma pessoa, e a pessoa entendeu tudo, menos que eu estava elogiando. E até as palavras "que lindo texto" nao adiantaram nada rs. Vai enteder rs! Bjinhos

    ReplyDelete
  26. Olá Tati, adorei a campanha!! Quem nao gosta que seu blog receba comentários positivos? Nos incentiva a cada vez postar mais!!!Encontrei pessoas maravilhosas em toda a parte do mundo!E tive a sorte de todos se respeitarem muito!Beijos

    ReplyDelete
  27. Importante essa campanha da Flavia, TAti!
    Canso de ver grosserias, indelicadezas, falta de gentileza e descaso. Muitas não comentam e qurem comentários em seus blogs. Sabe? Aquela criatura q não prestigia, não é gentil com os amigos...

    Vou colocar o selo no meu blog!

    E vc e os filhotes estão bem?

    Um super beijo pra vc e
    boa semana!

    Mi

    ReplyDelete
  28. Meu selinho já ta la na barra lateral, amiga!
    Bjsssssssss

    ReplyDelete
  29. A iniciativa é muito boa, mas faria uma retificação no selo, afinal, será que somente "blogueiras" são mal educadas. Que tal,
    "Campanha por uma blogosfera mais educada"?
    Espero que não leve a mal a minha colocação - é apenas o meu ponto de vista pessoal. Beijus,

    ReplyDelete
  30. Tati :)
    Quem tem blog com certeza fica feliz qdo alguém passa e deixa um recadinho. Podemos concordar ou não, só não podemos humilhar o outro, como muita gente faz.

    Bjokas

    ReplyDelete
  31. Ná:
    Nao é?
    Bjs.


    Inaie:
    Ahhh...entendi!!
    Bjs.


    Jade:
    Comentei de novo la no teu blog.
    Qualquer duvida me fala,ok?
    Bjs.


    Monique:
    Vixie...melhor ficar bem longe..rs.
    Bjs.


    Angela:
    Essa é a beleza dos blogs.
    Bjs.


    Mi:
    Que bom que você tambem aderiu, assim que der vou dar uma passadinha aí no teu canto!!
    Bjs.


    Luma;
    Bom ponto,voce se referiu ao fato de estar no feminino? Comentarei com a Flavia,mas ja é um bom começo, nos blogueiros(as) iniciarmos essa campanha,afinal somos a maioria!
    Obrigada pela sugestão!!
    Bjs.


    Vivi:
    É isso aí!!
    Bjs.

    ReplyDelete
  32. Ah, sim!! Vamos dominar a blogosfera também! :=))) Ninguém segura mais este mulheril!!

    ReplyDelete
  33. Tati, deixei um comentario no POST acima, OK?
    rsrsrsrs!
    menina! Fiquei apavorada de vc estar brava comigo! so Deus sabe o que eu fiz nesses ultimo mes para manter mais ou meos em ordem o Blog! Sem internet! Indo na casa da vizinha usar o wireless, etc!
    Soocorrro!
    Nessa era internetica, como viver sem conexão (extrito senso e lato senso)!!!???
    Te quuero mui bien! OK???

    Mil e um bjs!

    ReplyDelete
  34. Oi Tatiana!
    Sabe que esse assunto de comentários está bem ativo nestes últimos dias...
    É uma pena que existam pessoas que não sabem ser educadas.. Felizmente nunca recebi um comentário agressivo, mas já vi em vários blogs amigos comentários de xingamentos, verdadeiras agressões.. Pra quê isso?
    Penso que temos liberdade pra escrever o que queremos e o no que acreditamos, agora se a pessoa que está lendo não acredita, tudo bem, mas partir pro ataque?
    Uma pena, realmente..
    Vou fazer um post parecido com o teu, posso?!

    bjos
    *desculpa o sumiço, mas estou colocando algumas coisas em ordem antes de começar a trabalhar..
    Como está o joelho do seu filho? E a mudança???

    ReplyDelete
  35. Tatiiiii!!!!!

    Menina do céu!! Estou recebendo várias visitas e comentários de amigas suas aqui do seu blog!! E a maioria chega lá dizendo que viu a campanha aqui. Bacana né???

    Me perdoe por não ter vindo aqui desde que postou esta campanha. Eu estou tentando atender a todos os novos visitantes que estão comentando no post da campanha, visitando seus blogs, seguindo alguns, fazendo as minhas postagens e me atualizando com os blogs de vocês, que já sigo há um tempão! Estou tentando administrar o tempo, por isso só vim aqui hoje viu??

    MUITO MUITO OBRIGADA POR ADERIR A ESTA HUMILDE CAMPANHA E MUITO OBRIGADA TAMBÉM A TODOS OS SEUS AMIGOS BLOGUEIROS QUE DEIXARAM COMENTÁRIOS AQUI.

    Um beijo querida!!!!!!!!!!!!! Vi tb o selinho no seu sidebar! Que luxo!

    Bjs

    ReplyDelete
  36. Luma:
    Rsrs...é isso aí!


    Re:
    Hahaha....sei bem o que é sofrer por uma internet quando ela resolve desaparecer...rs.
    Beijocas!!


    Ka:
    Claaaro que pode querida!!!
    Bjs.


    Flavia;
    Obrigada voce querida, por essa iniciativa maravilhosa!!!!
    bjs.

    ReplyDelete
  37. Bom dia!, o meu nome é Andreia estudo Engenharia Mecânica e adorei muito do teu blogue! Muito bonita muito bem!
    Adequa-se plenamente com tudo aquilo que aqui observei.Existe sempre há muito que escrever nos blogs!Nada nada mais aliciante do que implementar a nossa escrita na net!
    Beijinhos :)

    ReplyDelete

As respostas dos comentários, sempre foram uma dúvida para mim. Onde responder?
Decidi não responder mais cada comentário feito aqui no blog como fazia antes, a menos que seja uma pergunta direta onde a resposta acrescente aos leitores.
Sobra mais tempo para as visitas.
Prefiro ler o seu post e comentar só no teu blog.
Super obrigada pela visita!!!!
Beijocas!!!
Tati.

Achei fofo esse sticker e resolvi colocar...rs!Meu orgulho!

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers
Related Posts with Thumbnails