Já que chegou até aqui, entra..
Se você estiver em um relacionamento, ou, for mãe, morar fora, tiver um blog, ou tiver um pouco de "Big Brother" dentro de você, garanto que se identificará com alguns posts!
Meu blog é simples mas escrito com muito carinho!
Comente, participe, não se acanhe...assim trocamos idéias e eu te conhecerei melhor!


Sunday, September 19, 2010

O Melhor de Mim . Blogagem Coletiva

Esse post é uma blogagem coletiva da festa de aniversário de 2 anos do Blog "Um Pouco de Mim" da Elaine Gaspareto.
Me animei porque a Elaine é uma querida, foi uma das minhas inspirações para começar a blogar e por ser a minha primeirinha blogagem coletiva. Não sei nem se estou fazendo da maneira correta, mas pode ter certeza que está sendo feito com muito carinho.

Nesse post tenho que falar do que eu acho que tenho de melhor, enfim, das minhas qualidades......eu sei...eu sei...meio que enjoativo pra se ler, mas o intuito é levantar a moral de quem o está escrevendo, e já que é uma blogagem grupal...levantar a moral grupalmente..rsrs.

Sei que não fala nada sobre "Morar fora do Brasil" ou "Vida de casada" ou "Filhos", "ou algo engraçado que tenha acontecido comigo", mas prometo que será curto e "fun"!!!Não gosto muito de falar do que tenho de melhor, acho um tanto quanto nauseante, prefiro que descubram com o convívio, mas achei que seria um desafio interessante.

Aí vai...

1- Sou ÉTICA, acho que uma das minhas maiores qualidades, tenho meus princípios e regras morais que não os abandono por motivo nenhum. Se algum dia o fiz, foi por pura ignorância ou idiotice!!
Pra você ter uma ideia, uma vez encontrei um boooolo de dólares e euros em um banco desses de cofres, e o que eu fiz????Acho que você já tem uma ideia....pois é, entreguei á administração do tal lugar (pra ser mais sincera, entreguei a dois seguranças que estavam no local). Com a esperança que vissem através das câmaras o cliente anterior a mim....doce e ingénua ilusão, foi o que ouvi muito, (das poucas pessoas que contei). Mas me sinto bem por isso....

2- Sou alegre, alto astral...não deixo a peteca cair (quando deixo, acho que só o maridão sabe ou percebe).

3- Faço o possível para ser uma mãe presente ( pelo menos é o que dizem...rsrsr).

e por ultimo...

4- Me adapto fácil á diferentes situações, mesmo ás brabas!! Uma delas foi , termos perdido tudo de uma hora pra outra, quando morávamos na California, por uma sacanagem de um membro da família, ficamos sem trabalho, com mil contas e 2 filhos pequenos !!

Trabalhei de garçonete e marido entregando pizza,e aos poucos nos reconstruímos!!! Nos levantamos e ficamos ainda mais fortes depois da experiência. Dou graças a Deus por não me deixar abalar quando os desafios aparecem. Sou conservadora nesse ponto, acredito no ser humano, que ele é capaz de se levantar independente das circunstancias ou do passado dele, só precisa acreditar em si e ter muita fé!!
Acaboooooou.....hahaha....já fiz você nausear o suficiente???

Não sei se a Elaine vai gostar e nem se chegarei perto de ganhar algo (ahhh...esqueci de contar, é um concurso), mas sem duvida nenhuma foi uma super experiência ,me auto analizei e adorei sentir todas essas sensações enquanto escrevia esse post, espero que você tenha gostado também!!

Obrigada Elaine, por essa oportunidade.E obrigada a você principalmente, por estar lendo esse post!!! E se estiver lendo pela primeira vez, seja super bem vinda ao meu cantinho!!

Você pode conhecer os outros participantes clicando AQUI!!!!  A Dama de Cinzas do: "Um blog para relaxar, ou nao!" , a Sheila do "Cantinho She" , a Vaneza do "Balzaquiana com Z" , o Roberto do blog "Ronda" e a Renata do "Uma esposa Expatriada" tambem estao...super recomendo!!!

Beijocas meladas...rsrs,
Tati.




46 comments:

  1. Admiro muito pessoas como voce, pois eh com essa atitude que voce vive uma vida completa. Sou bem parecida em todos os sentidos (so que posso substituir o numero 3, por familia a amigos).

    E eh triste saber que existem pessos que falam que sua honestidade foi pra nada, pois da pra perceber que essas mesmas nao fariam o mesmo. Eu tb me orgulho de ser assim, me coloco na situacao da pessoa que pode ter perdido esse dinheiro e gostaria que outro fizesse o mesmo por mim.

    E seu numero 4 inspira. Mostra que mesmo ficando meio arrasadas em situacoes diferentes, se tomarmos as redeas da situacao, conseguimos tudo que queremos!

    bjos

    ReplyDelete
  2. Bom conhecer mais um pouco de você. ;)
    Esse ponto 4 aí foi Flórida, hein? A gente costuma ter uma capacidade impressionante de reconstrução. Principalmente, quando envolve família e filhos.

    Por falar em filhos, como anda o mais velho?

    Bjs!

    ReplyDelete
  3. Oi Tati!
    Adorei conhecer mais um pouco.. e concordo contigo.. nas adversidades nos tornamos mais fortes e aprendemos que somos capazes de nos reerguer só não podemos perder a fé...
    Fico muito feliz por ter conhecido meu cantinho e espero que visite sempre que puder :)
    Um ótimo domingo e uma semana abençoada pra vc e sua linda família
    bjos

    ReplyDelete
  4. Oi Tati bom saber mais um pouquinho sobre voce! Engraçado esta é a imagem que vc passa pelo blog, alto astral, ética, maezona e sincera! Acho que vc fez certo em devolver o dinheiro, te admiro por isso! Não liga para o que o pessoal fala não! Se adaptar e estar disposta a recomeçar são requisitos fundamentais para o bem viver! Deixo aqui uma frase do Winston Churchil sobre o tema recomecar: "Sucess is the ability to go to one failure to another with no loss of enthusiasmo" Bjinhos- Monique

    ReplyDelete
  5. Taaaaati,
    Arrasou!!!! Eu amei ler e conhecer mais sobre você, e não foi nada nauseante como escreveu. Pelo contrário, a leitura estava gostosa e quando vi, acabou.
    Voce se mostra uma pessoa feliz, alto astral mesmo, deve ser muito bom conviver com vc pessoalmente, daquelas amigas que a gente não desgruda. E que otimismo hein, enfrentou a dureza e reconstruiu a vida. É isso aí, bola pra frente, que atrás vem gente..... Parabéns pelo post!!!

    Beijocas procê.
    Boa semana.

    ReplyDelete
  6. Tati, minha querida, ficou simplesmente sensacional, muito bom mesmo, adorei! A melhor coisa que tem é dormirmos bem com a nossa consciência, por isso sua atitude foi linda.
    Bela participação!
    Obrigada pela força e palavras carinhosas lá em minha participação no meu Cantinho.
    Adorei!
    Beijo, beijo! ;)
    She

    ReplyDelete
  7. Lindo...
    legal te conhecer melhor...
    Você é uma pessoa cativante...
    Que Nosso Pai Maior te ilumine...
    bjs

    ReplyDelete
  8. hahahaha que fofo!
    Adorei a dica da Dama de Cinzas, vou lá ver, menina a gente fica louca querendo ler todo mundo, né? kkkk Muito bom, beijo, beijo!
    She

    PS: Ahhhh e seu filho, querida, como está? Qdo puder me dê notícias dele, bjks! ;)

    ReplyDelete
  9. Olá, vim do blog da Elaine direto pro seu pra ler sua postagem, adorei sua participação, essa coletiva é um exercício de autoconhecimento. Adorei, beijos

    ReplyDelete
  10. Tati,
    Eu não achei enjoativo não!
    Bem ao contrário!
    E fiquei mega feliz de você topar a brincadeira!
    Beijosssss

    ReplyDelete
  11. Pelo que percebi, o melhor de ti é a resiliência e o alto astral!

    bjs

    ReplyDelete
  12. Ola Tudo bem..
    Venho visitar e conhecer este lindo blog...Participando da coletiva da Elaine. Esta coletiva é maravilhosa. Compartilhamos sentimentos, alegrias e vidas. São emoções que caminham a lado a lado, do outro lado da telinha.
    Ficarei muito feliz em ter você na Interação Amigos, trocando esses momentos tão especiais.
    O MELHOR DE MIM, é quando penso na verdade, na alegria e procuro levar a Paz ao corações oprimidos e necessitados.
    Principalemente frente a esta telinha chamada PC Virtual.

    Vou te esperar por aqui.

    http://sandrarandrade7.blogspot.com/2010/09/coletiva-o-melhor-de-mim1909.html

    Sua postagem ficou super especial..Somos realmente pessoas maravilhosas e cheias de qualidades. Cada uma do seu jeito e maneira.
    Parabéns.
    As coletivas nos aproximam e formamos novos amigos. Como é bom conhecer pessoas lindas e maravilhosas. Parabéns. Ficarei feliz em te receber.
    Desde já agradeço o seu carinho e visita.
    Carinhosamente,
    Sandra

    ReplyDelete
  13. Tati, não tem nada de enjoativo, é dificil se auto elogiar, mas depois que começamos percebemos que as palavras vão saindo facilmente. Adorei tudinho que você escreveu....rsrsrs.

    bjs!

    ReplyDelete
  14. Adorei o melhor de vc! Tô conhecendo muitaa gente maravilhosa hoje, através da B. Coletiva! Que bom, né?
    Beijos, flor!

    ReplyDelete
  15. Tati, posso dizer o que EU acho de melhor em você? É que não dá para não se apaixonar... heheh Você é doce, carinhosa, mesmo que em palavras, é linda, por dentro e por fora. É uma pessoa que a gente se encanta assim que conhece, e que quer manter por perto. É assim que me sinto em relação a você.
    Não achei nada de enjoativo na sua história, pelo contrário, te admiro ainda mais agora. Quando nos mostramos um pouco mais, as pessoas tem maiores oportunidades de se identificar. Linda participação!
    Parabéns amiga querida!
    Um super beijo.

    ReplyDelete
  16. Pois é Tati, vc viu? (rsrs)
    Bela complementação mesmo!
    Essas complementações, são sempre muito agradáveis, né?
    Beijinhos mil! ;)
    She

    ReplyDelete
  17. Olá, querida Tati
    Tenha, em primeiro lugar, uma excelente noite de festa, com Elaine!
    Curta tudinho e sinta-se feliz e abençoada como FILHA MUITO AMADA DE DEUS QUE SOMOS...
    Me sinto assim também: amada, perdoada, chamada e enviada...
    Um super bj e um carinhoso abraço festivo de paz.

    ReplyDelete
  18. Nossa.... fiquei tao emocionada com os comentários, gostaria de poder responder aqui como faço sempre a cada um com nome e respostas a algumas perguntas, mas demoraria muito!!
    Prefiro visitar cada um de vocês e deixar um bom comentário la,ok??
    Adoreeeeeeeeeeeiii muito!!!!!!!
    Beijocas muito carinhosas!!!!

    ReplyDelete
  19. Oi Tati,
    Nauseante nada menina. Ler seu texto foi altamente inspirador para todos. Adorei.
    Bjs

    ReplyDelete
  20. Tati... aconteceu de novo, mandei um comentário e não sei se foi... e esqueci de salvar. Droga!

    ReplyDelete
  21. Olá Tati,
    Pelo jeito entre as suas qualidade está a "eu sou brasileiro e não desisto nunca".
    É um tanto estranho mesmo falarmos sobre nossas qualidades, né.
    Abraços!

    ReplyDelete
  22. Ei, Tati! Realmente não foi um post enjoativo, não! De jeito nenhum! E vc ficou na dúvida se a Elaine ia gostar... ah! Claro que sim!
    O que acho mais importante em blogagem coletiva é vc expressar a sua verdadeira opinião! E vc foi simples e sincera nesse post! ADOREI!
    Um beijão!

    ReplyDelete
  23. O que eu tinha dito em parte é que você é uma guerreira... principalmente quando falou desse baque que vocês sofreram e depois tiveram que batalhar tudo de novo. Afinal, se acostumar com o que é bom é fácil... difícil é se acostumar com o que é ruim depois de ter convivido com o bom. Pra isso é preciso perseverança!

    Foi mais ou menos isso... agora vou copiar pra não cair na besteira de confiar no Blogger de novo.

    BeijoZzz

    ReplyDelete
  24. Poxa Tati, vc e seu marido tiveram mta garra pra conseguirem reconstruir tudo de novo, do zero!
    e conseguiram hein??
    a necessidade move o homem :-)
    qto ao circo de soleil realmente eh fantastico! e parece q eh caro em todo lugar do mundo neh, mas vale a pena o dinheiro q pagamos pra assistir um espetaculo tao bonito.

    ReplyDelete
  25. Oi, Tati!!

    Acho que não tem maneira correta, se vc está falando sobre o tema e falando com o coração ;-) E isso vc está! :-D Não, não foi enjoativo de ler, não me deu náuseas. Muito pelo contrário! Vc dividiu com a gente coisas que servem para nos inspirar. Manter o bom astral, não deixar a peteca cair, se reinventar, dar uma de fenix, vencer as pedras no caminho, ser batalhadora, mãe, esposa, ser vc mesma... tudo isso só serve como exemplo! Obrigada ;-)

    ...................................
    O que comentar qdo 4 blogs da minha lista postam sobre a mesma coisa? hahah viva a blogagem coletiva (e o blog da elaine gasparetto tb está na minha lista)!!!! Mas, adorei! Adorei ler vocês 5 (She, Ronda, Tati, Renata) e ver como cada um desenvolveu o tema dentro do seu estilo.

    Beijocas, meninas e menino!

    ReplyDelete
  26. Prazer enorme ler seu melhor.
    Ética,uma qualidade excepcional,além de todas que vi em seu texto.Corajosa e tudo mais....
    Voce é uma mulher de seu tempo,muito bem situada e resolvida,entendi assim .Acertei?
    Creio que sim.
    Parabéns.
    Teca

    ReplyDelete
  27. Não deu tempo de participar da blogagem coletiva, pq eu conheci o blog da Eliane há pouco tempo...
    E sabe que se eu escrevesse seria algo bem parecido com o que vc escreveu??
    Beijos!!

    ReplyDelete
  28. Nossa Tati!! Amei conhecer um pouquinho de vc, mulher de fibra com certeza!!! Muito interessante saber algumas coisinhas sobre a sua história com o marido, o quanto vcs batalharam. Admiravel!

    Beijocas

    ReplyDelete
  29. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE
    TATIANA



    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

    José
    Ramón...

    ReplyDelete
  30. TATI..
    só os fortes sobrevivem e vc mostrou ter uma força imensa além de amar ao próximo profundamente.
    lindo tudo que escreveu.
    parabéns.
    bjuivos em seu coração.
    loba.

    ReplyDelete
  31. Como eu disse na resposta aí acima, eu gostaria de poder responder cada um pessoalmente aqui no blog como sempre faço, mas demoraria muito,mas ja fui visitar cada um de vocês e deixei meus pensamentos la.Fiquei encantada com tanto carinho, das minhas leais leitoras e das novas que tive o prazer de conhecer!
    Essa blogagem coletiva foi muito mais emocionante do que eu poderia imaginar que fosse ser, me surpreendi!!!
    Um beijo muito carinhoso!!!
    Tati.

    ReplyDelete
  32. Oi Tati,
    Prazer enorme vir aqui no seu espaço através da Blogagem Coletiva.
    Gostei muito do que li...imagino que tenha várias experiências extraordinárias morando fora do país.
    Concordo com você quanto ao ser humano ser raçudo e conseguir resurgir da cinzas.
    Um beijo.

    ReplyDelete
  33. Querida Tati,

    vc venceu não foi pq vc nasceu com a bunda virada pra lua (desculpe o termo), mas foi pq vc batalhou, perseverou muito! Nossa, depois dessa crise financeira vc e seu marido estão muito mais fortes como casal e família. Hj em dia os casais se atacam por coisas bobas, mas vcs tiveram jogo de cintura e agora estão aí vivendo felizez em Cancun! MORRAM TERRÁQUEOS!

    É nessas horas é que a gente descobre o verdadeiro potencial dentro da gente, e vc descobriu mais de si com isso tudo! Te admiro muito mais depois de saber desse detalhe!

    Bjos e continue sendo essa mulher guerreira : filha da Artemis! hahahaha:)

    ReplyDelete
  34. Nossa muito bom saber que as pessoas ainda acreditam nos outros seres humanos...Pessoas honestas hoje em dia ta tão complicado... Adorei seu post!!!
    Tb to particpando:

    http://laisdoce.blogspot.com/2010/09/blogagem-coletiva-o-melhor-de-mim-para.html

    bjs

    ReplyDelete
  35. Que bom que gostou do comentário, então agora vem um post inteirinho sobre...

    RESILÊNCIA

    http://fernandareali.blogspot.com/2010/05/resiliencia.html

    beijooo

    ReplyDelete
  36. Obrigada, Tati!
    Adorei seu comentário em meu post.
    E agora está devidamente adicionada aos meus blogs favoritos, amizades nunca são de mais, né?
    Beijos.

    ReplyDelete
  37. Ei Tati, gostei mto de como colocou suas virtudes neste texto, não foi nada nauseante rsrs...
    Abraço

    ReplyDelete
  38. Tati!
    Querida,sim! rsrsrrsrsr!
    Adorei saber-te um pouco mais!
    E obrigada por indicar-me, claro! Bjs mil!

    ReplyDelete
  39. Oi Tatiana, valeu pela visita. Entao, sim... em Londres tem de tudo... ate barraquinha vendendo coxinha e feijoada :) Ja veio por aqui? Beijos e abracos!

    ReplyDelete
  40. Minha querida adorei seu texto achei firme , seguro e sincero parabéns
    E valeu pelas dicas
    bjs

    ReplyDelete
  41. Tati, seu texto demonstra que a vida testou você e mesmo assim saiu vencedora, parabéns pela força e mais força ainda para seguir adiante. Demorei a chegar pois estou tentando ler todos os textos durante a semana.

    abraço

    ReplyDelete
  42. Querida Tati, permita-me , você é linda por dentro e por fora e além das qualidades citadas está evidente a maior de todas, capacidade de superar as adversidades com garra e bom humor. Soube transformar e reconstruir...Sendo tão jovem ! Graças à Elaine estamos conhecendo pessoas como você. Beijos no coração.

    ReplyDelete
  43. Gosto de conhecer pessoas guerreiras como vc. Foi bom ficar sabendo um pouco mais de vc. Bjs

    ReplyDelete
  44. Oi Tati, tbm é minha primeira vez numa coletiva, estou maravilhada com tantas pessoas contando o seu melhor.Isto é muito bom. Vc é td isto e com certeza muito mais. Aposto que nimguém ficou nauseada ñ. Sua vida é muito rica foi bom conhecer vc. Bjus.

    ReplyDelete
  45. Muito, muito, muito obrigada por esses carinhosos comentários...nossa...amei..e emocionei!!!
    Ja visitei cada um de vocês (novos e não tão novos)!!!
    Beijos muito carinhosos!!!
    Tati!!

    ReplyDelete
  46. Obrigada pela visita. Precisamos cuidar da nossa natureza, tbm gostei.
    Abraços.

    ReplyDelete

As respostas dos comentários, sempre foram uma dúvida para mim. Onde responder?
Decidi não responder mais cada comentário feito aqui no blog como fazia antes, a menos que seja uma pergunta direta onde a resposta acrescente aos leitores.
Sobra mais tempo para as visitas.
Prefiro ler o seu post e comentar só no teu blog.
Super obrigada pela visita!!!!
Beijocas!!!
Tati.

Achei fofo esse sticker e resolvi colocar...rs!Meu orgulho!

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers
Related Posts with Thumbnails