Já que chegou até aqui, entra..
Se você estiver em um relacionamento, ou, for mãe, morar fora, tiver um blog, ou tiver um pouco de "Big Brother" dentro de você, garanto que se identificará com alguns posts!
Meu blog é simples mas escrito com muito carinho!
Comente, participe, não se acanhe...assim trocamos idéias e eu te conhecerei melhor!


Wednesday, August 25, 2010

Vida de Casada : Dependência ou aprendizado?


  Certos assuntos para o blog aparecem de repente, no dia a dia mesmo, e quando isso acontece corro para o bloco, celular ou computador mais perto para não perder o fio, porque se espero muito ...pufff...tudo se esvaece.

O que me veio a cabeça outro dia, foi a conexão que um casal tem depois de muito tempo junto.

Até que ponto as nossas personalidades se mesclam, até que ponto sou eu falando ou ele falando através de mim? Em muitos momentos me questiono, se o que decido e penso é o que realmente acredito ou se tem alguma influencia externa ...tipo lavagem cerebral..rsrsr...?

Tenho uma admiração muito grande por ele (marido) e pensamos muito parecido, até hoje, mesmo depois de 17 anos de casados. Mas algumas vezes me pergunto, como será que eu agiria se fosse solteira em certas ocasiões, agiria diferente?

Será que me anulo em alguns momentos? Ou isso tudo faz parte do que chamamos relacionamento?

Me afeta? Huum...de certa maneira sim, me afeta no sentido da curiosidade de saber o que eu faria se estivesse sozinha, mas não no sentido de não querer estar casada.

Tenho consciência de tudo que aprendi e sigo aprendendo com ele, e comento rapidamente, que junto com meus filhos ele é a pessoa que mais amo nesse mundo.

Mas...voltando ao assunto, até que ponto essa simbiose, essa coexistência me influencia? As vezes, já não distingo se é a minha própria personalidade se expressando ou a dele no corpo da Tati.

Ai...ai......."mucho loco"...difícil passar um sentimento tão complexo em algumas frases, principalmente quando não se tem o dom da escrita como muitos blogs que leio por ai, como os da Tati Pastorello , da Marli, da Mirelle, da Anga ou de um Reinaldo Azevedo da vida...

Mas tento aprimorar a minha escrita lendo blogs inspiradores para poder me expressar melhor quando temas complexos aparecem nessa cuca maluca.

Beijos indagadores.

Tati.


21 comments:

  1. Eu acho que com o tempo nós deixamos de ser dois e passamos a ser um. Fica realmnte difícil saber onde começa um e termina o outro. Eunão me imagino sozinha... não sei o que seria de mim sem meu marido. Só sei com certeza sou mais feliz assim.

    BeijoZZz

    ReplyDelete
  2. Tati, acho que você se expressou muito bem. E o questionamento é ótimo. Claro que tem influência! Tudo em nossas vidas nos influencia. E o casamento, esta simbiose, como você mesma falou, faz toda a diferença. Eu sei que faria tudo muito diferente se não fosse o casamento, e não falo com pesar. Aliás, quando vamos planejar novos sonhos, temos o hábito de planejar juntos. É nossa forma de investir em estar juntos, por que já pensou se cada um começasse a sonhar com coisas que não se encaixam?
    Linda sua questão!! Posso roubar? Quero falar sobre isso também, você deixa? Adorei!
    Beijos.

    ReplyDelete
  3. Eu fui casada duas vezes e acho que a gente abre mão de algumas coisas da nossa personalidade pra poder se encaixar a do homem que convivemos, o que não significa se anular, mas um ajuste necessário!

    No entanto de forma nenhuma penso que devamos perder nossa individualidade, essa idéia me assusta e é muito comum em mulheres, meio que viver a vida do marido. Por favor, não entenda que estou dizendo que é seu caso, porque nem conheço vocês... rs... Mas conheço um monte de casos assim e me dá uma certa agonia!

    Minha vida com meus dois maridos sempre teve essa preservação mútua da individualidade e isso foi muito bom, o casamento acabou por outros motivos, mas não porque um anulou a vida do outro...

    Beijocas

    ReplyDelete
  4. Fico feliz de ver que mesmo depois de 17 anos casada vocês ainda tem uma conexão forte. Talvez se você fosse solteira as atitudes seriam diferentes, pq uma vida de solteira não é a mesma de uma vida de casada, afinal a gente sempre tem que pensar no nosso conjuge e filhos e eu acho que isso não é errado e sim prazeiroso. Também não vejo uma forma de anulacão pq em todo relacionamento um tem que ceder, então acredito que algumas vezes sejamos nós (esposas) e outras nossos companheiros. É o percurso natural!

    E vc escreve muito bem Flávia, transmite muitos sentimentos em cada post!

    Beijos

    ReplyDelete
  5. como so tenho 3 anos de casada e 2 anos e meio de convivencia juntos, ainda nao cheguei nesse nivel dos 2 virarem 1 mas estando casadas deixamos sim de fazer mtas coisas q fariamos se nao estivessemos.... passamos sempre a pensar no outro antes de tomar qualquer decisao!!! eh como diz akele ditado "cada escolha uma renuncia" qdo nos casamos renunciamos muitas coisas em nossas vidas, mesmo sem perceber de imediato.
    enfim, eh mto bom ser casada, tao bom qdo temos tantas afinidades um com outro... eu adoro e recomendo o casamento =)

    ReplyDelete
  6. Va querida.... creio que o importante é cada um buscar a sua felicidade,sem a busca de aprovação...que é o mais difícil!!Minha luta constante!
    Bjs.

    hahaha....claaaaro Tati...e estarei la comentando "por supuesto"!!!!
    Bjs..

    Um ajuste necessario...exato...um ajuste...gostei dessa palavra, encaixou bem!
    Um ajuste mantendo a nossa individualidade!
    Dama querida a realidade de alguns casais que voce menciona com certeza nunca sera a sua..rsrs..tenho certeza disso!!
    Mas sei também que essa realidade que a alguns assusta,é, muitas vezes, a felicidade de outros(ou melhor, outras) e tento respeitar isso quando me deparo com uma situação similar.
    Bjs.

    Obrigada Débora pelo comentário carinhoso, so nao entendi o final...Flavia..rsrs..??? Por acaso é o nome da minha mae..
    Bjs.

    ReplyDelete
  7. Que bom Ceça...quando o casamento é feliz eu tambem recomendo, mas tambem comento: Nao existe casamento feliz sem o labor diario....aquele velho papo, mas muito preciso...."tem que regar a plantinha diariamente se nao ela morre..."
    Bjs.

    ReplyDelete
  8. Oi Tati,

    Tenho pouco tempo de casada, este ano fizemos oito mas vejo muito do que escreveu acontecendo comigo.
    Acho que isto é relacionamento não é? Parece que aprendemos a ser do jeito do outro e vice e versa. Sei lá.

    Também casamos pra fazer o outro feliz e isso faz a diferença quando os dois pensam desta forma.
    Não me imagino sozinha, sem ser ele, rs..... e ele sendo eu, rs...ehhhhhh.....
    Gostei da reflexão!!!!!!!


    Beijos mil

    ReplyDelete
  9. ...e ficou excelente... beijo, beijo querida! ;)
    She

    ReplyDelete
  10. Mas eu acho que essa é a beleza do casamento, os dois se transformando em uma só carne! Não é anulação é evolução, afinal se vocs dois nao entram em acordo a casa não funciona!! Lógico que ele tmabém tem que pensar como voce e vice versa, é assim que o casamento cresce e a convivêcia frutifica!! Lindo post!! Bjinhos

    ReplyDelete
  11. Querida Fran!!
    É um aprendizado em constante mutação, em dose dupla..rsrs.
    Beijocas!

    Obrigada She!Bjs.

    Querida mummy!!
    Procurei no seu blog o seu nome ,mas nao encontrei, lembro que eu tinha lido uma historia sua sobre a "Alice"..rsrs e em outro lugar, creio que li que seu nome era Monique(que acho liiiiindo).
    Mas estou na duvida!
    Gostei da frase, "não é anulação é evolução", isso quando os 2 conseguem manter as suas individualidades,ne?
    Beijao!

    ReplyDelete
  12. Olá, Tati
    Obrigada pela visita.
    Estava pensando sobre esse assunto esses dias, me comparando a uma menina solteira que veio morar na Alemanha. Ela já fez um monte de amigos, desenvolve melhor o alemão, entre outras coisas. Eu poderia sair também, tentar fazer amizades alemãs sozinha etc, mas, eu sempre penso que não quero sair sozinha, quero estar acompanhada do meu marido, mesmo depois de sete anos, a companhia dele me faz bem e sempre sinto falta (e culpa) quando estou me divertindo e ele está em casa me esperando. Acho que isso é companherismo e cumplicidade, essenciais para um casamento. Um está sempre pensando no outro.
    Tb gostei do seu cantinho
    Bjs!

    ReplyDelete
  13. Olá Tatiana,

    vim dar o ar da graça no seu blog :)!Gostei muito do tema :)! Essa simbiose é um negócio pq em certas instâncias me vejo tendo um comportamento totalmente "Mateusiano"( o nome do meu esposo é Mateus, rs!) e às vezes o vejo tendo um comportamento totalmente Gisleyano kkkkkk....

    Acredito que no relacionamento a gente entra pra somar..Meu esposo somou demais com o jeitão americano dele, pq eu sou muito meticulosa e ele não.Ele tem aprendido a se planejar mais desde que a gente casou, mas continua esquecido das coisas( tadim :)!hahaha).Confesso que às vezes eu "dou tilti"( que nem no video game quando trava), já não sei se é ele ou se sou eu..Quando não me vejo estressando com certas coisas das quais eu precisaria de uma camisa de força, me lembro do quanto ele tem me ajudado a ser uma pessoa mais laid back, e eu só ganhei com isso :)!

    Obg por tá me seguindo :)!

    ReplyDelete
  14. Oi Eve!
    Companheirismo e cumplicidade são super importantes na relação com certeza, mas nunca esqueça da sua individualidade. Sair de vez em quando com amigas so pra bater papo e rir, faz muito bem a relação.Ajuda muito se marido não for ciumento!!
    Beijocas!

    Pois é, Gisley, essa é a parte boa do relacionamento, quando aproveitamos as qualidades do outro a nosso favor!!!O problema é quando sugamos os defeitos..rsrs
    Bjs.

    ReplyDelete
  15. Oi Tati, respondendo: eu saio sozinha sim. Mantenho minha individualidade, saio com amigos e fico pensando tb nele. Depois volto pra casa e mato as saudades! rs
    Mas, não é como se saísse e fosse solteira, né? Aí é outra coisa... hehehe

    bjs

    ReplyDelete
  16. Nossa, que difícil... Eu acho que nossas decisões são apenas diferentes das que a gente tomaria se não tivéssemos eles conosco, mas acho que continua sendo a gente decidindo, só que pensando no outro também e levando em conta o que ele pensa.

    ReplyDelete
  17. Um minuto que eu preciso respirar. Como assim, 17 anos casados??? Desculpa, mas quantos anos vc tem? e essa cara de menininha na foto do perfil do blog? Gente, tô passada!rs

    Eu, morando ha um ano com o Léo, ja percebo como nos tornamos um. Incrivel como mudamos o outro de uma forma positiva, incrivel mesmo. Claro que faz parte se anular de vez enquando sim, pelo bem do outro. mais pra frente, ele fara o mesmo por vc, se o relacionamento for justo. o léo pegou muito das minhas manias e eu das dele, acho um barato isso!

    e vc escreve bem sim,claro! escrever bem é escrever com o coraçao, se jogar, se expor. nada pior que ler blogs impessoais, sem profuncidade, onde nao conhecemos bem o autor, ainda que as linhas sejam muito bem escritas. vc esta no caminho, continue!

    bijocas

    ReplyDelete
  18. Isso Chris, decisões em conjunto!!!
    Bjs.

    Mi, com certeza quando existe amor dos dois lados, os 2 terão que ceder em alguma ocasião.
    hahaha...tenho 42, casei com 25!!! Com ruguinhas que a foto esconde..rsrs.
    Morri de rir quando li teu comentário, na foto eu devia ter uns 38.
    Obrigada Mi, porque se eu não escrever com o coração prefiro nem ter blog, me entende?
    Beijocas!

    ReplyDelete
  19. Espero continuar sendo eu mesma depois de muitos anos de casada.
    Por incrivel que pareça meu relacionamento mais longo até hoje foi com meu prineiro namorado com quem fiquei 7 anos, depois disso nunca passei dos 4, agora estou casada a 2 meses e espero ser´
    por muito tempo...mas enquanto formos dois...

    ReplyDelete
  20. Oi Ka,
    Eu lembro quando acabava de casar, uma das preocupaçoes era passar do primeiro ano..rsrs...bobeira total, nao queria ser aquela que casa e nao consegue ficar nem 1 ano.
    Fui amadurecendo e aprendendo a viver um dia apos o outro, aprendendo com os erros que eu cometia, me mantendo firme ao que eu acreditava, mas aprendendo a ceder no momento certo. Tem funcionado ate hoje!
    Nao sei se é o seu caso, mas o primeiro ano para mim foi o mais difícil, as coisas foram se ajeitando com o tempo! Humm..me deu ate idéia para um post..rsrs
    Beijocas!

    ReplyDelete

As respostas dos comentários, sempre foram uma dúvida para mim. Onde responder?
Decidi não responder mais cada comentário feito aqui no blog como fazia antes, a menos que seja uma pergunta direta onde a resposta acrescente aos leitores.
Sobra mais tempo para as visitas.
Prefiro ler o seu post e comentar só no teu blog.
Super obrigada pela visita!!!!
Beijocas!!!
Tati.

Achei fofo esse sticker e resolvi colocar...rs!Meu orgulho!

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers
Related Posts with Thumbnails