Já que chegou até aqui, entra..
Se você estiver em um relacionamento, ou, for mãe, morar fora, tiver um blog, ou tiver um pouco de "Big Brother" dentro de você, garanto que se identificará com alguns posts!
Meu blog é simples mas escrito com muito carinho!
Comente, participe, não se acanhe...assim trocamos idéias e eu te conhecerei melhor!


Sunday, August 29, 2010

Respostas de comentários.


 Quero aproveitar meu cantinho querido, para recomendar um post da Elaine Gasparetto ," Como respondo aos meus comentários do meu blog?". Não deixe de ler caso você tenha dúvidas quanto a isso, são ideias que você pode aproveitar!

Esse tema sempre foi e continua sendo um certo dilema para mim, desde que comecei a blogar. Sempre que posso, pergunto por aí e leio conselhos sobre esse assunto, aproveito alguns, mas naturalmente fui encontrando o meu jeitinho...que de repente é diferente do seu...e que de repente....mudará, mas no momento é o que mais está funcionando.

No meu caso respondo no próprio blog e faço as visitas depois. Os comentários que faço nos outros são relacionados ao post da pessoa. Como a Elaine falou, muitos não tem tempo de responder, você deve procurar o que for mais pratico pra você e claro, não esquecer do querido "bom senso".

Sinto que os comentários e as respostas no próprio são uma vida a parte do post , um extra maravilhoso que não pode ser desprezado. Quanta informação rola nessas linhazinhas e quantas ideias surgem para novos posts!!!

Aprecio demais essa interação que existe entre o blogueiro e os leitores, para mim, um dos grandes prazeres dessa blogosfera. Deixar de usufruir, ao menos aqui no meu cantinho, seria um desperdício!

De repente se eu começar a ficar com problema de tempo, acho que cortaria o tamanho das respostas.

Aí fica a minha dica!!!

Beijos,

Tati

7 comments:

  1. Tati, eu também sempre me perguntei qual seria a melhor forma de responder aos comentários. Sendo novata, não sabia se havia uma "norma", uma forma mais correta de se responder aos comentarios. Eu desde início segui o que eu achei que seria a melhor forma: responder lá mesmo, como um comentário a mais, até pq, como vc disse, é informação extra. As vezes, bem as vezes mesmo, se a pessoa tiver um blog e no comentário tiver uma pergunta especifica, respondo no meu e no da pessoa como um ps. O que eu ainda tenho que me policiar, aprender a dosar é no tamanho :-P Tanto do post quanto dos comentários. Twitter não é para mim hahaha Mas em dias de 24h, saber dosar é essencial. Ainda vou aprender :-P Adorei o texto da Elaine. Beijocas!!!

    ReplyDelete
  2. Eu acho que as respostas no próprio blog, servem mais para ir se complementando a idéia do que foi escrito... Porque eu por exemplo não volto aos blogs pra saber se responderam meus comentários, pelo simples fato da falta de tempo mesmo, não disponho de muito tempo na net. Acho que assim como eu outras pessoas devem fazer agir da mesma forma... Não posso afirmar, é só uma suposição...

    Acho que como resposta puramente, vale mais ser dada diretamente ao email da pessoa ou no blog de quem comentou...

    Eu também não respondo todos os comentários... rs... Por causa de tempo, mas respondo alguns que julgo necessário, na forma como falei acima...

    Seja como for, responder o comentário é sempre legal, é uma forma da pessoa sentir que está sendo bem recebida...

    Beijocas

    ReplyDelete
  3. Mais uma vez vc escreve sobre algo que estive pensando. Sintonia?
    acho que vou começar a responder os comentários do meu blog.
    eu só fazia muito especificamente, se alguém deixava uma pergunta ou dúvida por lá.
    Vc tem razão, essa interação é importante. Ruim só qdo não se tem muito tempo.

    Bjs!

    ReplyDelete
  4. O meu esquema é assim: Eu respondo no meu blog quem fez alguma pergunta ou quem me visita sempre e nao tem blog. Os comentários relacionados ao post e que não tem perguntas e não respondo, apenos faco uma visita de retribuicao ao visitante e assim nessas visitas a gente vai conhecendo e se tornando quase íntima de algumas blogueras nessa atmosfera tão fascinante!

    ReplyDelete
  5. Pois é meninas, esse tema ainda é um dilema para mim. Enquanto tiver tempo e blog for pequeno acho que continuarei respondendo, vamos ver no futuro.
    Super obrigada pelas dicas minhas queridas!!!
    Beijocas!!

    ReplyDelete
  6. Tati, no começo, quando eu não tinha muitas seguidoras, eu retribuía 100% dos comentários, porque eu penso que todos que deixam comentários no seu blog, gostariam de receber um comentário também. Até porque, querendo ou não, a quantidade de comentários que temos num determinado post, indica a popularidade do tema e do blog.
    Todas as blogueiras gostam de receber comentários.

    Hoje, como tenho pouco tempo e muitas seguidoras queridíssimas, tomo cuidado para não ficar muito tempo sem visitar uma e outra, principalmente as mais antigas.

    Hoje já não vou imediatamente aos blogs de quem comentou, pois dou preferência às blogueiras novas e aquelas que não visito há tempos.

    Só no dia seguinte então que reservo um tempo para retribuir os comentários do dia anterior. Mas, na medida do possível, tento retribuir todos. Mas, sem tornar isso uma obrigação, senão vira lição de casa... uma coisa que com o tempo vai ficando cansativa.

    O que levo também em conta é a qualidade do comentário.
    O seu de hoje, por exemplo, jamais poderia ler aquilo e não lhe visitar. Você me cativou com a sua simpatia de uma tal forma que instigou a minha curiosidade em conhece-la também.

    Tem aquelas pessoas que NEM se dão ao trabalho de ler seu post e ficam PEDINDO PARA VC SEGUI-LAS. Neste caso, não vou lá não!!! Acho um DESAFORO!! rs

    Vai acostumando que adoro comentar (olha só este big comentário!! rs), mas só me falta mais tempo!!!!

    Um beijão querida!!!
    Estou te seguindo!!!

    Ah, e que bom que fiz vc sorrir hoje!!! rsrs

    TENHA UM ÓTIMO DIA!!!
    :)

    ps.: no blog da pessoa eu escrevo a resposta dela mais um comentario sobre o que ela escreveu, assim vc faz as duas coisas e não corre o risco de ser indelicada. Ajudei?

    ReplyDelete
  7. Nossa Flavia...me tirou taaantas duvidas!!
    Engraçado como uma conexão e afinidades podem acontecer somente atraves de palavras e em tao pouco tempo.
    O meu único dilema é deixar os comentários aqui sem resposta, provavelmente sei que em um futuro nao poderei responder todos...bom..mas ja deu pra ter ainda mais idéias com a sua explicação!!
    Obrigadíssimo!!
    Beijocas!

    ReplyDelete

As respostas dos comentários, sempre foram uma dúvida para mim. Onde responder?
Decidi não responder mais cada comentário feito aqui no blog como fazia antes, a menos que seja uma pergunta direta onde a resposta acrescente aos leitores.
Sobra mais tempo para as visitas.
Prefiro ler o seu post e comentar só no teu blog.
Super obrigada pela visita!!!!
Beijocas!!!
Tati.

Achei fofo esse sticker e resolvi colocar...rs!Meu orgulho!

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers
Related Posts with Thumbnails