Já que chegou até aqui, entra..
Se você estiver em um relacionamento, ou, for mãe, morar fora, tiver um blog, ou tiver um pouco de "Big Brother" dentro de você, garanto que se identificará com alguns posts!
Meu blog é simples mas escrito com muito carinho!
Comente, participe, não se acanhe...assim trocamos idéias e eu te conhecerei melhor!


Wednesday, February 19, 2014

Boazinha...? Pregonça...? Ingenua...?


    Aiii...esse tema....marido vive me enchendo o saco dizendo que sou muito otária boazinha, que é melhor estar mais para o temido que para o amado (onde o amado muitas vezes beira a otarice/ingenuidade).

Com os anos de convívio com maridex aprendi a entender a intenção das palavras dele....principalmente depois de algumas porradas/decepções que tomei (um dia faço um post rápido sobre uma delas que me aconteceu ano passado).

Mas então...volta e meia quando me deparo com alguma situação onde vejo que estou sendo mal interpretada por causa da minha personalidade as vezes, um tanto quanto dada demais, eu me toco e mudo completamente e aiiii....me sinto tao beeeeeem depois...rs.
Sinto completamente a diferença no tratamento quando dou uma secada, impressionante a melhora!

Pois é..acho que fico no meio termo, dependendo com quem estou lidando vejo que personalidade adaptar..rs.
Beijocas,


27 comments:

  1. Olá Tatiane!!
    Realmente o que disse faz sentindo e seu marido também.
    Precisamos ficar atenta pela forma que as pessoas que convivemos tome atitude que muitas vezes são contrárias ou não gostamos como ela pensamos.´Precisamos ser firmes na hora de responder ou não admitir determinada situação.
    Parabéns pelo blog e postagens, já estou te seguindo.
    Abraços,
    Sandra

    ReplyDelete
  2. Te entendo direitinho e dá uma gana quando nos comportamos com a maior boa vontade e somos ou abusadas ou mal interpretadas. E até nas famílias tem quem se aproveite disso,.né? Equilíbrio é o melhor pra evitar futuras confusões,rs bjs, tudo de bom,chica

    ReplyDelete
  3. Tati, eu já muito trouxa também,rs... Com os anos fui aprendendo a deixar de ser "boazinha" e parar de me ferrar! Incrível, como as vezes você precisa ser firme para conseguir as coisas e não deixar te fazerem de boba. O mundo muda quando a gente muda.Bjs

    ReplyDelete
  4. E o mais interessante é que nos passamos de ruim , quando nos impomos,mas não tô nem aí , pelo menos não tem parasitas so querendo me sugar.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  5. Sabe que to assim como voce, preciso aprender a achar o meio termo pra nao ser tao temida e tambem nao ser la tao boazinha, porque o que tem de gente que tenta abusar nao e brincadeira nao. Boa sorte pra gente...rs.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  6. Ah, eu também preciso de fazer isso, senão estou tramada!
    Beijinhos ;)

    ReplyDelete
  7. Olá, Tatiana
    Achei muito engraçada a "descrição" da sua maneira de ser e se comportar.
    Por alguma razão se diz que "no meio é que está a virtude"...
    Pessoalmente gosto mais de pessoas meiguinhas, carinhosas, do que azedas. Mas... não se pode exagerar nem para um lado nem para o outro, e, sobretudo, o nosso comportamento não pode ser sempre igual. Há pessoas que merecem o nosso amor, outras que merecem... pontapés:)))Há que diferenciá-las.

    Desejo um óptimo fim de semana, com muita paz e amor.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  8. Olha Tati, isso é um aprendizado. A gente quebra a cara e vai aprendendo. Mas é ruim demais a gente falar uma coisa e as pessoas entenderem outra. Te entendo direitinho. Quem ainda não passou por isso? Acho que todo mundo tem alguma experiência nesse assunto. Bjs Marli

    ReplyDelete
  9. Entendo bem o que isso é. Comigo também era assim. As pessoas abusavam por eu ser boa demais. Levei tanta porrada que hoje consigo ser mais fria. Não me dou tanto às pessoas e nem permito que elas abusem de mim. É triste mas tem que ser assim, se não andava sempre triste a angustiada.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  10. Com muitas pessoas, só mesmo dando a tal "secada"!
    Beijinhos, bom sábado!

    ReplyDelete
  11. Obrigado pelas palavras simpáticas :) A Kika agradece o elogio ;)
    Beijinho***

    ReplyDelete
  12. Oi, lindinha
    Passando bem rapidinho só para te avisar que falei do teu blog a um amigo meu que virá te visitar logo que possível - talvez ainda hoje ou amanhã. É arquitecto e tem muito trabalho e pouco tempo livre...
    Se quiseres passar por lá primeiro... deixo aqui o endereço:

    http://miguelazarati.blogspot.pt/

    É um espaço muito simples, mas penso que vais gostar.

    Bom final de semana.
    Beijinho carinhoso

    ReplyDelete
  13. Cá em casa é o meu viking que é demasiado bomzinho e eu sou mais "realista", uso muito a minha intuição para lidar com os outros. Mas todos aprendemos todos os dias... Beijo

    ReplyDelete
  14. Entendo o que o seu marido quer dizer! Aqui na França tem um ditado que diz "trop gentil, trop con", que vc deve entender o que quer dizer! Se somos muito bonzinhos (ainda mais mulher) algumas pessoas se aproveitam, infelizmente.
    Na minha empresa eu aceitava tudo no inicio e ficava só quebrando galho... Até o dia que me propuseram algo ridículo, e aí cansei e agradeci (ironicamente), mas que preferia não aceitar e procurar uma melhor colocação fora. Não passou nem 15 minutos e o RH me ligou me propondo outra coisa, exatamente o que eu queria!!!

    ReplyDelete
  15. Tatiana, confundem o boazinha. E montam. Muitas vezes temos mostrar o lado que preferíamos esconder (rss). Bjs.

    ReplyDelete
  16. Oi, Tati
    Muito, muito obrigado pela tua tão agradável e simpática visita.
    Agora eu não vou demorar-me porque estou com um pouquinho de pressa. Tenho uns trabalhos para acabar e a seguir quero publicar um novo post, e ainda não tenho nada preparado.
    Depois volto, conversamos, faço-me teu seguidor, levo o teu endereço para colocar nos meus preferidos, etc., etc...
    Não ficas zangadinha, pois não?
    Com esse sorriso lindo que tens não te podes zangar...

    Um beijo do teu novo amigo
    Miguel

    ReplyDelete
  17. Passando para te desejar uma boa semana.
    Abraços,
    Sandra

    ReplyDelete
  18. Tati, tem gente que gosta de abusar, por isso que é bom vc ficar no meio termo! Interagir com as pessoas é uma dança e um quebra cabeça constante né?! É bom poder ser flexível :) Bjss

    ReplyDelete
  19. O ser humano é complexo, cada qual com características próprias. Difícil agradar, por isso penso, que o melhor é agirmos com naturalidade, da maneira como somos. Tem sempre os sugadores de energias, mais tenho uma sintonia fina, e logo percebo, tenho muita sensibilidade para isso, e saio fora, rsss. Tatiana, gosto muito de sua visita e comentário, tem uma energia super do bem em suas palavras, volte sempre, lá no meu canto... Um dia feliz desejo a vc.

    ReplyDelete
  20. Tatiana, a minha pele do corpo é seca, por isso fica óptima com óleos ;)
    Beijinhos

    ReplyDelete
  21. Nem me fala… Pq eu sou quase uma lesa. Todo mundo tira vantagens, incrível. Mas sei lá… Por um lado, melhor ser boazinha do que malvada né??? Só nã pode ser otária.

    Obrigada pelo comentário fofo deixado lá no blog.

    ReplyDelete
  22. Oi Tati! voltou ne? que bom!

    menina, esse tema, ai meu Deus, se eu te contar o que passei nos ultimos meses por causa de desentendimentos com alguem exatamente por causa de mal entendidos,tu cai pra trás.
    Nossa, que saco viu?! é chato mesmo :-( tanto que so me livrei de tudo o que aquilo estava me aausando qd decidi encarar de frente e desfazer a amizade, saiu um peso que tu nao imagina de cima de mim...

    Bjs querida!

    ReplyDelete
  23. Passando para te desejar uma ótima terça..e em relação ao show me emocionei e chorei!!
    Abraços,
    Sandra

    ReplyDelete
  24. Você sabe me informar o que aconteceu com o blog e " Perguntas em resposta" e sua dona Tati Pastorello?

    ReplyDelete
  25. Voltei pra agradecer, deixar um beijo! chica

    ReplyDelete
  26. Você é um doce mesmo. Eu sou super cítrica... as pessoas nao tiram muita farinha não.
    Mas ainda assim já me ferrei bastante com gente mal intencionada.

    Complicado né Tati? Não confiar e deixar de viver as amizades plenamente? Não tenho coragem de viver uma vidinha meia boca não...

    ReplyDelete

As respostas dos comentários, sempre foram uma dúvida para mim. Onde responder?
Decidi não responder mais cada comentário feito aqui no blog como fazia antes, a menos que seja uma pergunta direta onde a resposta acrescente aos leitores.
Sobra mais tempo para as visitas.
Prefiro ler o seu post e comentar só no teu blog.
Super obrigada pela visita!!!!
Beijocas!!!
Tati.

Achei fofo esse sticker e resolvi colocar...rs!Meu orgulho!

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers
Related Posts with Thumbnails