Já que chegou até aqui, entra..
Se você estiver em um relacionamento, ou, for mãe, morar fora, tiver um blog, ou tiver um pouco de "Big Brother" dentro de você, garanto que se identificará com alguns posts!
Meu blog é simples mas escrito com muito carinho!
Comente, participe, não se acanhe...assim trocamos idéias e eu te conhecerei melhor!


Sunday, December 18, 2011

Hummm....resolvi escrever sobre....

Tava engasgado....

Eu nem sei como escrever esse post sem parecer arrogante ou seletiva, mas tenho um assunto que há tempos quero comentar por aqui , devido a alguns comentários e posts que tenho lido por ai, resolvi finalmente escrever aqui no meu bloguinho para esclarecer.

Não sei porque não consigo misturar minhas amizades blogosféricas com as facebookianas, uma coisa é  uma coisa , outra coisa é outra coisa...rs....... bom....pelo menos pra mim!!!

Não sei...mas acho estranho, vai ver que sou uma pessoa estranha. Da mesma maneira que tenho preguiça em  falar no telefone...e outras peculiaridades....prefiro não misturar amigos da blogosfera com faceboook.

Sinto que minhas amizades virtuais são mais intimas, conhecem meus defeitos, minha vida, e não se encaixariam com a minha vida facebookiana, escassa, superficial, de fotos e sorrisos sinceros mas superficiais!!!

To louca??? Sei la...pode ser...Vai entender!!!

Por isso escrevo aqui, para os amigos queridos que me pediram "amizade" no facebook, que não levem no pessoal o fato de não ter respondido ou aceito, só prefiro não misturar as bolas.

Prefiro ter minhas amizades virtuais por aqui, no meu cantinho, onde sou transparente, e deixar as facebookianas la, onde alguns até me conhecem bem e outros nem fazem idéia de quem é essa lourinha aqui!!!

Eu sei que muitas vezes perco muitas coisas dos amigos blogueiros, por nao poder ver algumas fotos colocadas no facebook que não são colocadas aqui, mas.....prefiro assim.

Pleaaase...não leve no pessoal, foi só uma escolha, ta?  De repente essa louca aqui muda de idéia daqui há um tempo...sei la, vai saber!!!!

Mil desculpas pelo sumiço, final de ano, reuniões para organizar, filhos,...saco lotado...o blog fica meio de lado. Mas assim que o saquinho esvaziar volto a fazer visitinhas, promeeeeto...., as vezes demora, mas você sabe que eu vou...
Agradeço de coração, todas as mensagens carinhosas do meu niver aí  no post abaixo.....ego ficou feliz....feliz...!!!!

E Aproveito para desejar umas super festas para você, mesmo que seja tranquilinho em casa sem muitas celebrações!!! Em casa vendo tv e comendo algo que você adore, também vale...rs.

Beijocas!!!

20 comments:

  1. Coincidentemente, também não misturo.
    No facebook, tenho amigos que são ex-colegas de trabalho, moram longe, temos interesses em comum, e o contato é bem diferenciado. Aliás, prefiro deixar poucos recadinhos lá , ver algumas fotos, e deixar o restante para e-mail ou telefone.
    Aqui é diferente. É até mais aberto. Não há o receio de uma exposição que poderia gerar alguns tipos de problemas (rss).
    Querida, corra, compre, prepare, mas descanse (hehehehe). E tenha um NATAL lindo, ao lado dessa família harmoniosa, com muito amor e paz.
    Grande beijo

    ReplyDelete
  2. Oh Tati, imagina!!! Eu te entendo, ou melhor, nao entendo mas respeito, haha. Eu nao me lembro de ter te procurado no facebook... mas agora jah sei, hehe. To brincando. As pessoas que eu tenho mais contato mesmo pelo blog e me sinto mais proxima por alguma razao (quando clico com a pessoa) eu aceito mas o que me irrita sabe o que eh? Pessoas que nunca vi na vida, nunca leram meu blog, nunca conversaram comigo que me adicionam soh porque temos amigos em comum no facebook. Ai eu fico pe da vida. Mas fora isso, eu sou de boa, mesmo porque metade das pessoas no meu facebook sao amizades virtuais, muitas delas sao novas mas que eu gosto muito, e muitas que sao bem antigas, de anos atras mesmo que tb gosto muito, entao nao me importo. Mas eu respeito sim sua decisao, afinal o perfil eh seu, regras sao suas. Eu jah me contento em vir aqui te ver de vez enquando, pra mim ja esta de bom tamanho. Beijo Grande lindona!! Nem esquenta com isso nao viu. Se alguem achar ruim, problema deles. haha
    beijos

    ReplyDelete
  3. Oi Tati! Olha! Eu acho que cada um deve fazer as coisas do jeito que dá prazer, principalmente em blogs e redes sociais, em que o prazer tem que está acima de tudo.

    Eu já fiz o seguinte. Meu blog é para tratar dos assuntos que quero desenvolver melhor meu raciocinio, para os assuntos mais extensos. Coisinhas rápidas e lights estou usando o Facebook para postar. Acho que a mistura dos dois ficou bem pra mim.

    Mas siga o que te dá vontade, o que te faz bem.

    Beijocas

    ReplyDelete
  4. Sou igual. Uma coisa eh uma coisa, outra coisa eh outra coisa. O povo entende.... eh assim mesmo. Pra que misturar. Eh assim com os amigos nao-virtuais tambem. Certos assuntos voce so conta para certos amigos e etc. Beijos, minha flor. E que voce tenha um fim de ano SUPIMPA!

    ReplyDelete
  5. Tati,

    se voce acha isso estranho, deixa eu dizer: Eu me recuso a escrever qualquer novidade minha la no facebook. Nao consigo mesmo.

    Acompanho os amigos e familia que tem conta la (mas raramente tb comento)... Nao sei, eu nao consigo trocar o meu blog pelo facebook.

    E sinceramente? So tenho uma conta no facebook devido ao meu negocio, pois pra abrir uma page pro meu negocio la, era necessario voce ter uma conta pessoal primeiro *sigh*... Meio ridiculo, mas...

    bjos, Lu

    ReplyDelete
  6. Tati, faça como achar melhor para você, entendo o seu ponto de vista, nem por isso iremos deixar de gostar de você....rsrsrsr.

    Desculpe o sumiço, mas os dias tem sido curtos para mim, é tanta coisa para fazer que o meu dia não rende e por isso estou sumida do blog.

    BJS!

    ReplyDelete
  7. Ola Tati, eu so costumo add no face pessoas da blogosfera a qual logo de cara eu "simpatizo", sao pouquissimas pessoas que eu fiz isso, eu acho o face algo mais pessoal, nao acho legal sair deixando qualquer um ver minhas fotos, saber um pouco mais da minha vida...enfim. E quanto a esse periodo de final de ano e corrido mesmo, acho que todo mundo passa por essa falta de tempo ou algo do tipo.
    Beijinhos e boas festas!!!

    ReplyDelete
  8. Tati
    Retribuindo a visita lá no blog, eis que me deparo com este texto, bem escrito, de assunto polêmico...
    Eu aceito todo mundo. Mas só vejo as mensagens das pessoas que eu tenho amizade. Não me custa nada e algo que decidi depois de assistir a uma palestra sobre profissionais do ramo sobre vida pública e redes sociais. É natural depois que decidimos escrever publicamente que as pessoas queiram se aproximar. No começo fiquei com receio, mas aceitei umas pessoas, neguei outras. Algumas dessas pessoas que aceitei se tornaram amigos queridos. Uma dentista veio me visitar aqui em casa com o marido, filho e pais. Foi uma tarde maravilhosa...
    Bjs

    ReplyDelete
  9. Acho legal você ter tido o cuidado de dar uma explicação, mas todo mundo tem que respeitar né?
    Meu facebook é uma casa de tolerência, porque como eu jogo, aceito todo mundo pra poder jogar, mas tirei o blog de lá pq não quero familiares fofoqueiros xeretando e eu me abro demais no blog.
    Beijos!!

    ReplyDelete
  10. Tati eu vou com vc e acho que não é pq blog e facebook fazem parte do mundo virtual nós devemos misturar tudo, faça o que tem vontade tenho certeza que todas as pessoas que comentam no seu blog e estão no seu facebook tem um lugar especial no seu coração.Bjks e desde já um Otimo natal pra vc e pra sua família!!

    ReplyDelete
  11. rsrs, que interessante isso, eu quase nunca vou ao facebook,mas to todo dia no blog. sao mesmo mundos diferentes, né Tati? Sao sim. Eu te entendo mt bem.

    ReplyDelete
  12. Tati, eu ainda nem me decidi sobre as relacoes facebookianas X bloggianas.
    Ai que dificil!

    ReplyDelete
  13. Aff que complicado!
    Eu como sou novota, no face so tenho amigos que eu realmente conheco. Que ja viv cara a cara e ja troquei uma boa conversa.
    Por la nao tenho amigos virtuais....

    Mas como o povo ai de cima disse, ne?! Cada um faz o que acha melhor!!!

    Relaxa mulher, o blog eh seu e o facebook tambem, vc faz deles o que quiser!

    Beijos

    ReplyDelete
  14. Oi linda,
    Também tenho a maior preguiça de falar ao telefone (rsrsrs)
    Quase não vou ao facebook . Tenho várias solicitações de amizade pendentes. Pensei que estava me tornando anti-social, mas ao ler o seu post descobri que é porque prefiro a convivência virtual com os meus amigos blogueiros. Ademais, não curto exposição da minha vida.

    Tenha um lindo Natal, com muita paz, alegria e amor de montão!
    Beijos.

    ReplyDelete
  15. Olá Tatiana

    Entendo e apoio pois como diz minha velha e sabia mãe : "cada um é cada um"...
    Adorei seu blog e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    Bjoooooooo...............
    www.amigadamoda1.com

    ReplyDelete
  16. Obrigado Tatiana, pelo meu escrito lá na Dama.
    Parabéns para você também, o teu blog é muito legal.
    beijo

    ReplyDelete
  17. Tati, não te achei seletiva de maneira nenhuma. Eu levo a mesma regra pra mim. Amigos do blog uma coisa FB são pra amigos distante que não vemos ou falamos a anos e a troca de mensagens é outra história. Nem se preocupe em sentir-se assim, acho que vc está certissima em saber separar!

    Bjs

    ReplyDelete
  18. Para falar a verdade Tati, nem sei!! Nunca pensei sobre isso. Até porque não tenho tempo suficiente para interagir no facebook ou twitter e apenas vou nesses lugares uma vez no dia para saber se há algum recado para mim e dou uma passada na timeline. Acho estranho gente que curti, sem curti só para dizer: Eu estou aqui te vendo, vem me ver! Nos blogues a coisa vira de figura, porque é mais intimista por mais que você não se exponha tanto por ser tudo aberto na web.
    Esse assunto é para sentar e conversar uma tarde ;)
    Feliz natal!! Boas comemorações!!
    Beijus,

    ReplyDelete
  19. Concordo que vc está certa em separar!
    Por muito tempo eu não conseguia, ia aceitando todo mundo que me pedia e que vinha com uma justificativa "estou indo morar na França e gostaria de fazer contato", mas aí as pessoas ficavam lá no facebook 'ou antes, no orkut) sumidinhas, nunca comentavam nada, nunca falavam comigo... Até que esse ano fui descobrir que tinha muita gente que nem me conhece falando mal de mim e rindo de cada coisa que aparecia no blog e que tinham me adcionando no orkut apenas para companhar a minha vida!!! Por isso no facebook não quero cometer o mesmo erro! Só aceito quando conheço a "carinha", mas pode ser de forma virtual mesmo, alguém com quem já discuti um pouco mais...
    Já o meu marido recusa por exemplo colegas de trabalho! Os colegas o convidam e ele recusa, diz que não quer abrir a vida pessoal deve aos colegas, e eu entendo e vejo que ele tem razão, mas acho chato "recusar" alguém que a gente vai ver todos os dias... Como explicar? "meu facebook é apenas para amigos e vc não é suficientemente meu amigo!!!" hahahahah

    ReplyDelete

As respostas dos comentários, sempre foram uma dúvida para mim. Onde responder?
Decidi não responder mais cada comentário feito aqui no blog como fazia antes, a menos que seja uma pergunta direta onde a resposta acrescente aos leitores.
Sobra mais tempo para as visitas.
Prefiro ler o seu post e comentar só no teu blog.
Super obrigada pela visita!!!!
Beijocas!!!
Tati.

Achei fofo esse sticker e resolvi colocar...rs!Meu orgulho!

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers
Related Posts with Thumbnails