Já que chegou até aqui, entra..
Se você estiver em um relacionamento, ou, for mãe, morar fora, tiver um blog, ou tiver um pouco de "Big Brother" dentro de você, garanto que se identificará com alguns posts!
Meu blog é simples mas escrito com muito carinho!
Comente, participe, não se acanhe...assim trocamos idéias e eu te conhecerei melhor!


Thursday, October 13, 2011

Eiii...voce aí....escondidinho!!!

Outro dia fiquei pensando, será que existe muita gente que segue blog no anonimato e não comenta?

Você já descobriu alguém no seu blog que lê há muito tempo e apareceu depois de um post por não ter aguentado não comentar...rs?

Me deu a maior curiosidade, essa questão pipocou na minha mente enquanto fazia o café da manhã outro dia, e achei interessante dividir essa curiosidade aqui!!

Muitos de nós blogueiros colocamos o "gadget" de visitantes, mostrando de onde eles vêm, a cidade e coisa e tal. Então mesmo quando comentários não aparecem, sabemos que uns fantasminhas passaram por aqui lendo o post do momento ou algum antigo. Agora, diz aí se não dá uma curiosidade do caramba quando vemos uma cidade se repetindo la no gadget que sabemos não ser de ninguém conhecido?

Principalmente daqueles que devem te conhecer bem, lêem teus posts mas nunca aparecem!!!

O que  faz um seguidor finalmente comentar? Alguma grande empatia em algum post em especial?

Quem sabe se algum dia descobrirei essa incógnita.....

Beijocas, Tati.

PS: Nossa...nem tinha reparado, mas esse foi meu post numero 100!!!!!

33 comments:

  1. Tati, super interessante. Também já quebrei minha cabeça com isso. haha. E vira e mexe aparece alguém dizendo que já lia o blog ha tempos mas que nunca tinha comentado. Eu sempre vejo no meu feedjit que tem pessoas de vários lugares diferentes dos das pessoas que sei que me seguem. Alias, eu queria até avisar no meu blog e vou fazer isso, que quando alguém ver a cidade ALBUQUERQUE no feedjit do blog deles sou EU! Porque quem le meu blog sabe que moro em Fargmington, NM. Mas nao sei porque sempre aparece que estou em Albuquerque. Entao nao sei se as pessoas realmente sabem que quando aparece Albuquerque sou eu quem estou lendo. Preciso avisar la no blog, soh por desencargo de consciencia haha

    ReplyDelete
  2. Tati, eu tenho o blog faz muito pouco tempo! Mas também vejo no feedjit e alguns lugares não imagino quem é... outros tenho certeza! Mas ninguém comenta muito não... eu antes também só lia os blogs e não comentava... não tem um motivo específico... simplesmente não comentava... mas depois que criei o meu blog comecei a perceber o quanto legal é receber um comentário e saber que mesmo que poucas pessoas estão lendo aquilo que você ficou um tempo pensando, pesquisou, dedicou o seu tempo para escrever! Vou voltar aqui mais vezes!!! bjs

    ReplyDelete
  3. Realmente, desperta curiosidade. Sabe que até parei de olhar esse campo? Não tem como saber e se a pessoa quer ficar em silêncio... (rss). Outro dia li em um blog amigo, que a pessoa adoraria saber quem é o alguém que entra na surdina e sai. Até brinquei que ela deveria deixar um recado para esse alguém, bem visível, para estimulá-lo a dizer "oi".( hehehehe)

    Bjs.

    ReplyDelete
  4. Tati, não acho que seja tão dificil saber porque uma pessoa comenta ou não. Os motivos são vários, desde o tempo (tem vezes que a gente só lê e já tem que sair) até o interesse pessoal no post. Muitas vezes, eu leio, acho interessante (ou não), mas não me identifico...dai comentar um "é... pois é... aham... " (como a gente faz numa conversa pessoalmente), pelo menos, para mim, não tem nenhum sentido! :)
    Eu prefiro que uma pessoa comente quando realmente tem algo a aportar na conversa.
    Abraço!

    ReplyDelete
  5. Ah Tati entendo perfeitamente o que vc diz. Uma vez, faz mt tempo, fiz isso, convidei num post as pessoas a se apresentarem, porque tava curiosa pra saber quem ia tanto ao blog e nao dava as caras nos comments, foi legal, mt gente apareceu dando os nomes,se apresentando, o que fazia da vida, enfim foi divertido. Tem gente que até hj me escreve por email,desse tempo.
    Acho que há pessoas que gostam de ficar na delas, ler e passar adiante, sem precisa se identificar, sei lá...

    Um bj Tati linda!

    ReplyDelete
  6. Eu pensava nisso antes mas hoje em dia nao me importo mais. Sei que tem muita gente que digita algo no google e encontra o blog e passa alguns segundos lá e vai embora e nao volta mais. É por acaso mesmo mas se tem alguém que visita sempre meu blog mas nao comenta, nao sei.
    Alguns nao gostam de preecher os campos do blog (deixar nome e email por isso desativei tudo), alguns blogs sao chatinhos e vc tem que digitar tudo umas 4-6 vezes senao nao vai o comentário, até eu mesma diante desses impecilhos já desisti de comentar até pq as vezes vc escreve um comentário enorme e dá erro e vc perde tudo!
    bjos

    ReplyDelete
  7. Tati, essa semana mesmo tava pensando nisso... o que leva a gente a comentar nos blogs... e o que leva alguém a comentar nos nossos... o meu é muito simples... nunca abro nenhum assunto polêmico, pq não era o objetivo desde o início... (quem sabe no futuro), mas entro em váááários blogs todos os dias sem comentar... a maioria são blogs de moda, por causa da minha profissão, então entro mesmo só pra me atualizar... e tem blogs que comento e entro de novo pra ver as respostas dos meus comentários.
    Eu não tenho esse gadjet no meu blog ainda... E vi que quando entro no blog de alguem aparece que sou de Blumenau, Santa Catarina, mas sou de Brusque hehehe

    Acho que talvez nem todo mundo comente, um pouco por timidez e também por achar interessante um assunto, mas não saber expressar sua opinião escrevendo. Conheço várias pessoas que não conseguem escrever o que pensam. E também, as vezes o assunto não é tão interessante para todo mundo e por isso não fazem comentários...

    Nossa escrevi uma carta, né? To tagarela hoje kkkkkk

    bjão flor!

    ReplyDelete
  8. Oi Tati!!
    Aii eu me incluo nas pessoas que visitam e nao comentam (abri uma excessao pra vc kkkkk).
    Eu adoroooo ler blog... principalmente (brasileiros morando fora, antes de gravidez e agora de bebes), mas nunca comento. Sei que é uma falha minha, mas acabo lendo e saindo...
    O Lucas me chama...
    Bjos!!!!!

    ReplyDelete
  9. So da pra comentar quando existe uma identificacao, ne? Se nao, eh simplesmente um blog que vc quase nem le e quando le nem gosta. Hahaha.

    ReplyDelete
  10. Tati, tem uma pessoa de Atlanta que já leu e releu meu blog umas mil vezes, eu nem faço ideia de quem seja, chega dar medo o tempo que ela fica lá. Bjo!

    ReplyDelete
  11. Menina, tem um povo de Oregon, de NY e de Washington que sempre aparece na área,mas nunca sei quem é. E tem uma pessoa da Alemanha que entra no meu blog mas sempre pelo google digitando Gisley Scott :O!!!

    Não entendo esse povo!Acho que tem a ver com a empatia mas tb tem a ver com o que está sendo tratado naquele assunto.Às vezes entro em blogs que tem a widget de mostrar de onde eles veem,mas se o post não me interessa, não comento.

    O que faz uma pessoa comentar?Não sei...tb estou a procura da resposta para a mesma icognita!

    Bjos

    ReplyDelete
  12. da uma curiosidade danada mesmo, no meu blog eu vejo q mta gente entra mas poucos comentam :)

    ReplyDelete
  13. Falou tudo, Tati. Sou nova na areaa mas vejo q o povo entra. Dai eu fico me perguntando, quem sera essa pessoinha no meu blog?
    Achava q isso so acontecia com os novatos. rs

    Beijos

    ReplyDelete
  14. Querida amiga

    Há pessoas
    que as vezes
    ao comentarem um texto,
    nos falam de quanto
    tempo nos acompanham.

    Assim, também ficamos
    a pensar,
    onde as nossas palavras chegam,
    e quem as leva
    no coração.

    Que os sonhos te habitem
    o coração, sempre...

    ReplyDelete
  15. Oi Tati!
    hahaha nem vi que estava logada no outro blog. Esse é um que mantenho p/ umas meninas no Brasil que compram produtos comigo. Desculpa... acabou indo no errado. O meu continua o mesmo :)
    bjos

    ReplyDelete
  16. Boas perguntas, eu não sei a resposta, só sei que toda vez que venho aqui, deixo o meu beijinho escrito! ;)

    ReplyDelete
  17. Tambem tenho essa curiosidade!!!!
    E como vc disse, eh gente que entra direto,mas nunca comenta!!tem uma que ate sei quem eh.hehhe

    ReplyDelete
  18. Tati, vim retribuir a visita e olha seu blog é uma gracinha, amei. Eu também tenho essa dúvida, isso acontece comigo sempre, não comentar sempre vai lá que tem haver com o post, mas entrar direto e nunca comentar. Se algum dia descobrir a resposta compartilhe conosco..rs.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  19. Interessante né Tati.

    E sobre isso acho q as respostas são varias. Tb acho q nós blogueiros passamos por fases. No começo visitamos de um todo e comentamos, depois ficamos mais seletivos. Depois tem a questão da cordialidade etc etc etc. É vasto o negocio né? rsrs

    Adoro vc!
    ès uma fofa!

    Bjk grande
    Mi

    ReplyDelete
  20. Oi Tati! Obrigada pela visita! :)

    Olha que me faz comentar em algum blog que eu visito mas nunca comento é o post do momento. Se aparecer algo que eu tenha algo a dizer, algo para compartilhar ou apenas um assunto que me interesse, eu comento! Acho até chato que acha que tem que comentar só por obrigação em blogs que visita há algum tempo.. normalmente quando eu escrevo um post quero saber o que as pessoas pensam sobre um tal assunto, ou situação, etc... e claro quero que as pessoas dividam idéias, não quero elas leiam metade ou um linha, e comentem superficialmente. Em alguns posts tudo bem, mas naqueles que a gente escreve pq precisa desabafar e gostaria de trocar idéias com outras pessoas, ai eu quero que só quem tem interesse mesmo comente. :)

    Logo que coloquei o gadget das visitas, via que aparecia de varios lugares que eu nem tinha nunca ouvido falar, ficava curiosa, mas penso que as vezes quando eu to entendiada eu saio "caçando" varios blogs por ai para ver se tem algum que prende minha atenção... pode ter gente fazendo o mesmo. O pior foi quando no gadget de visitas ("real time view") , que mostra de que tipo de computador (windowns ou macbook), cidade e país e da onde ela veio clicando... eu vi que tinham pessoas que chegavam no meu blog digitando meu nome e sobrenome no google. E isso meio que me assustou!

    bjs

    ReplyDelete
  21. Só não deleto permanentemente o meu blog por causa de leitores como vc, que sempre passam e deixam um comentário ;)

    Beijocas e boa semana

    ReplyDelete
  22. Eu sempre fui da opinião que se a gente não tem nada para dizer, melhor ficar quieta! Mas nessa blogosfera já reparei que as vezes aparecem umas pessoas "como se nos conhecessem e acompanhassem o blog há um tempão (mas que nunca comentaram) que aparecem apenas para fazer um comentário para dizer que o que a gente disse não está certo, que esquecemos isso ou aquilo, para mostrar que é mais inteligente , mais informada ou mais culta que a pessoa do blog... Como se fosse uma competição! jah aconteceu comigo, mas estou sempre reparando esse tipo de "visitante" nos blogs que leio com regularidade...
    Vai entender???

    ReplyDelete
  23. Olá Tatiana, eu confesso que ja lí o seu blog algumas vezes e nunca comentei rsrsr, realmente isso acontece, e lembro antes que antes de ter blog era leitora de vários blogs mais nunca comentava,não sabia que isso era tão importante para m blogueiro.Bom vir aqui, abraços boa semana!

    ReplyDelete
  24. Oi Tati. Como comecei agora e nem sabia disso. Costumo deixar comentários em blogs quando gosto do que leio.
    Sei que tive mais de 1000 visitas e apenas dois comentários. Vou procurar por este gadget. Valeu pela dica. Bjos.

    ReplyDelete
  25. Algumas pessoas acessam o blogue no anonimato e não comentam por não serem blogueiros. Essa afirmativa é incorreta, certo? Mas só foi ilustrar que nem sempre as nossas conclusões são corretas, quando não temos como comprovar. É certo que, a maioria que comenta em blogues é blogueiro. Temos essa facilidade de "interação", enquanto os "normais" possuem alguns entraves, como por exemplo, a timidez.
    Tenho anônimos para o bem, assim como tenho para o mal - esses últimos são pessoas que se incomodam, de certa forma te admiram, chegando ao ponto de saberem tudo da sua vida virtual, vasculhando cada vírgula - obsessão - E foi caso de polícia com direito a processo, já que o troll em questão comentava em outros blogues usando a minha identidade virtual. Então, se algum dia alguém aqui vier e comentar como "Luma Rosa", sendo grosseira, não usando o perfil do blogger e apenas a url da minha página, não sou eu! Eu estarei sempre "logada" ao blogger ao comentar.
    Aconselho a todos os blogueiros a retirarem a opção Name/URL e Anonymous do sistema de comentários blogger, afinal, quem garantirá a identidade? O OpenID força a pessoa a ter uma identidade virtual, o que é muito simples.
    De má intenção o mundo está cheio até mesmo entre os supostos amigos virtuais e já fiquei sabendo de dupla identidade e identidade falsa.
    Depois que este troll passou a vigiar a minha vida virtual, decidi usar o getclicky pago - nele você tem como adicionar o nome ao dono do ip e contar quantas vezes desde a assinatura a pessoa chega ao seu blogue, quantas vezes acessa por dia, tempo de permanência, os mais ativos, se sombreia textos, etc.. Loucura, loucura!! O mundo é dos loucos!! Cuidado, você pode estar sendo observada!! (rs*) Beijus,

    ReplyDelete
  26. Tati, eu cheguei até você num dia em que estava rolando o blogroll do Cacá. Vendo os blogs, os títulos, aí apareceu: "Visita... vai..."! Foi uma isca! Um convite. Então, não me neguei. E acabo sempre voltando aqui. Gosto do blog, das fotos e das histórias das suas viagens.

    Abraços sempre afetuosos.

    ReplyDelete
  27. Eu visito, comento e vou voltar.

    Um beijo da Nita.
    De boa manhã!

    ReplyDelete
  28. Conhecer alguém aqui e ali…

    Um beijo da Nita.
    De boa manhã!

    ReplyDelete
  29. Olá Tati,
    não resisti ao seu apelo e já estou te seguindo.
    Aguardo você também no meu como seguidora.
    Te achei um docê de pessoa.
    Amo pessoas alegres e cheia de vida e você demonstra ser desse jeitinho.

    Fique na Paz de Cristo.

    ***Lucy***

    ReplyDelete
  30. Saudade,guria.
    Pertinente teu post,já que no penúltimo 4 por 4 falamos a respeito da arte de blogar e sobre os tais comments cheios de falsas gentilezas pra vc voltar e retribuir,o que deu pano pra manga....rsrs
    Mas o que eu sei,Tati,é que tem pessoas que so gostam de ler,realmente,não curtem escrever.Nos,blogueiros é que temos essa "tendencia" a responder td como to fazendo agora...rsrs.Nunca esquentei com comments,sei que havia pessoas lá me lendo,e nunca esquentei com seguidores,pq tds os dias um aparece pra ler algo nos blog.O google leva vc ate eles,na busca de palavras.
    Quem bloga pq ama de verdade,jamais vai parar por falta de comments ou seguidores,so para quando cansa.
    Bom fds,querida,bjk

    ReplyDelete
  31. Isso vááááááááááárias aconteceu comigo, Tati, de alguém visitar o meu blog faz tempo e nunca comentar, mas até q um belo dia falei de um assunto q a pessoa não aguentou e comentou. Ahhhh eu acho gostoso qdo alguém me diz que me segue faz tempo! ;)
    Beijo, beijoooo
    She

    ReplyDelete
  32. Ahhhhhhhh amei a imagem, adoro fotos assim, muito legal! Uma vez um post só com imagens assim...hehe ;)
    Bjks

    ReplyDelete
  33. Recebo vários comentários de pessoas que dizem ler meu blog há muito tempo, mas se animou a comentar por causa de um tal assunto.

    Acho que muita gente não se sente a vontade comentando. Tem gente que prefere mandar email. Acho que minoria mesmo é que comenta.

    Beijocas

    ReplyDelete

As respostas dos comentários, sempre foram uma dúvida para mim. Onde responder?
Decidi não responder mais cada comentário feito aqui no blog como fazia antes, a menos que seja uma pergunta direta onde a resposta acrescente aos leitores.
Sobra mais tempo para as visitas.
Prefiro ler o seu post e comentar só no teu blog.
Super obrigada pela visita!!!!
Beijocas!!!
Tati.

Achei fofo esse sticker e resolvi colocar...rs!Meu orgulho!

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers
Related Posts with Thumbnails