Já que chegou até aqui, entra..
Se você estiver em um relacionamento, ou, for mãe, morar fora, tiver um blog, ou tiver um pouco de "Big Brother" dentro de você, garanto que se identificará com alguns posts!
Meu blog é simples mas escrito com muito carinho!
Comente, participe, não se acanhe...assim trocamos idéias e eu te conhecerei melhor!


Monday, May 16, 2011

Quantos posts por semana?


Desde que me mudei de Cancun pra Florida, ainda nao consegui entrar no ritmo de antes nas minhas postagens, e por isso resolvi  fazer um post sobre isso.

Quantos por semana é o ideal em um blog?

A meu ver, cada um tem um ritmo.

Quem me deu a idéia de escrever sobre essa minha duvida foi a Gisley do "Querido Deus,obg por me exportar", com essa parte do comentário que ela me deixou:

"Uma coisa que notei que melhorou muito os comentários no meu blog e eu comentar no blog das pessoas foi mantê-lo atualizado no mínimo 3x na semana...Isso faz com que a pessoa que acompanha sempre esteja checando as novidades e assim poder estar acompanhando de fato o que anda ocorrendo no nosso mundo..."

Tenho visto que no meu caso tem sido complicado postar mais de 2xs por semana, o que é o ideal pra mim, só que no momento nem isso tenho conseguido, tem sido só uma. Um horror...

Tenho um pequeno problema, quando faço um post, gosto de responder no próprio blog a todos os comentários e visitar cada um dos que comentaram ANTES de colocar o seguinte post!!!!
Louca?? Perfeccionista?? Detalhista??? Tudo isso e mais alguma coisa.!!!

Por isso demoro tanto.

Tenho até pensado em nao responder mais no meu blog, ou melhor... responder só os que exigem alguma resposta,o negocio é que acho interessante essa interação nos comentários, muitas vezes sinto que respondo perguntas que outros gostariam de ler.
Ainda estou decidindo, preciso descomplicar para que me sobre mais tempo.

Beijocas.

43 comments:

  1. eu tento escrever todos os dias, e costumava escrever no mesmo horario, pro pessoal que segue o meu blog saber o que esperar. Opa - 8 horas, tem post novo...

    mas confessoq ue as vezes tudo vira no avesso e nada sai como planejado.

    :-(

    Mil beijos

    ReplyDelete
  2. Tati, eu prefiro responder no post, acho mais legal, a gente fica mais tempo junto,mas nem sempre o tempo ajuda. Agora vou te dizer, você pode até postar pouco, mas que quando posta é uma delicia,isso é. Tou até agora com a "família" de vizinhos na cabeça. Bjo

    ReplyDelete
  3. Tati, o que a Gi falou faz sentido sim. Quando eu ficava muito tempo sem postar meus pouquissimos posts passavam desapercebidos. Mas quando comecei a postar mais vezes, acabei atraindo mais atencao. Soh que, como tudo na vida, quantidade nao significa qualidade. As vezes tem pessoas que nao se identificam com certos posts, entao acabam nem comentando. Normal isso. Outra variavel eh que as vezes a pessoa nao tem muito tempo de ler e comentar todos os blogs na lista dela (como eu as vezes) e acabo soh lendo - sem comentar - pra poder ter tempo de ler todos. Entao acabo nao comentando pra economizar tempo.
    Sao varios os motivos. Eu acho que voce ta num ritimo bom. Voce nao sumiu, mas tb nao ta postando muito. Por que tb tem o outro lado da moeda neh... jah percebi que quando uma pessoa posta muitas vezes numa semana soh, eu acabo nem lendo a maioria dos posts, primeiro por falta de tempo, e segundo, preguica (se os posts forem longos). Alem disso tudo ainda tem o fator "titulo do post", "foto", se chamar a atencao todo mundo vai ler. Entao dificil saber exatamente como fazer.
    Meu criterio eh o seguinte: posto aquilo que eu gosto, aquilo que der vontade, quando der vontade, porque posto PRA mim, os outros lerem eh consequencia. Claro que gosto da atencao, visitas e comentarios, mas eu nao encuco com isso nao. Tem epocas que nao posto quase nada, outras que posto varias numa semana soh. Acho que vai de acordo com seu humor, seu tempo e sua criatividade.

    ReplyDelete
  4. Ah... era voce sim que eu tinha sonhado. haha, Soh nao lembro do sonho. Mas lembro de voce, nitidamente. Engracado isso neh. Eu ia vir aqui te avisar do post mas voce foi mais rapida, haha. Beijos

    ReplyDelete
  5. Com relacao a responder comentarios... eu gosto de responder geralmente na propria pagina dos comentarios do meu post, mas tento tb copiar o que respondi e escrever no blog da pessoa que me escreveu porque as vezes a pessoa esquece que escreveu ou perguntou algo pra mim e esquece de ir lah checar, entao pelo menos, respondendo no blog da pessoa, sei que ela irah ler.

    ReplyDelete
  6. Lindíssima! A gente tem que fazer no nosso ritmo. Cada blogueiro tem o seu. Eu jamais conseguiria fazer 3 posts por semana. É meu ritmo, se tentar fazer isso vou acabar desistindo de tudo. Por isso coloco de 1 a dois posts no máximo.

    Faça do jeito que você se sente bem. Eu não vou deixar de vir aqui porque você não está postando com regularidade!

    Beijocas

    ReplyDelete
  7. Cada um tem seu ritmo.
    Eu posto quase todo dia, mas não me obrigo, acho que quem vive em um país diferente e é observadora sempre tem assunto sem ser monotematica.

    Ainda bem que meu blog é de variedades e eu posto sobre tudo!

    O que não pode é sumir 2 meses, abandonar o blog e depois querer que se lembrem de você...tudo é recíproco, ou deveria ser, sei lá...

    beijooo

    ReplyDelete
  8. Tati querida!
    Quanta preocupação mulher!!! Peocupação desnecessária, no meu entender. Explico. Para mim, blogar é prazer. Então é o seguinte: faço como gosto, como posso, no meu ritmo. Sem estatísticas. Quando não tenho tempo, ok, não posto. Qdo, estou com preguiça, idem. Assim também com as visitas. Normalmente procuro comentar tudo o que leio, e para isso, leio com atenção e atenção demanda tempo. Então eu vou indo. A espacito, rsrsrs. Quanto a responder comentários, não os respondo no meu blog, acho muito chato isso. É como obrigar a pessoa a retornar ao blog. Nada a ver. Quando o comment requer ou supõe uma resposta, tasco um email ou vou no blog da pessoa, comento o post (óbvio leio tudinho) e faço um adendo para a resposta que fui efetivar. Em linhas gerais, são esses os meus critérios. Mas tem uma coisa que não abro mão: dou preferência para comentar os posts de quem comenta nos meus. Sou adepta daquela máxima: "...só vou gostar de quem gosta de mim" Rsrsrs.
    Não modero comentários, mas spam, deleto na hora.
    Bjssss

    ReplyDelete
  9. Náo existe ideal e sim aquilo que consegue...beijo Lisette.

    ReplyDelete
  10. Nao gosto de posts diários porque fica difícil acompanhar o ritmo de todos, e nem por isso meus posts passam despercebidos. Publico no máximo 3 por semana, mas tem vezes que é menos. Eu também respondia como você faz no próprio blog, mas agora nao tou tendo muito tempo, e prefiro nao criar nos leitores essa expectativa. Acho legal esse entrosamento quando responde no blog, mas tem que ir no blog da pessoa também, se nao o narcisismo impera hehe

    Beijosssss

    ReplyDelete
  11. Oi Tati!

    É verdade.. cada um tem seu ritmo.. o meu é devagar.. mais pra parado.. uma pena.. sinto falta de escrever e visitar quem eu tanto gosto... mas é uma fase (espero)..
    Ultimamente não tenho tempo, mas sempre vinha aqui ver o que vc respondia nos comentários.. acho bem legal mesmo.. mais próxima.. um diálogo...
    amiga.. espero que vc esteja super bem.. as saudades continuam...

    bjos

    ReplyDelete
  12. Tati
    Como em qq outra coisa na vida, ela deve ser feita por prazer e respeitando o teu momento.
    Eu estarei aqui sempre que der e independente da tua frequencia de postagens.
    Fica tranquila e apareça qdo der.
    Um grande abraço

    ReplyDelete
  13. Oi,

    Achei voce pelo blog da Nani, amei a descrição do seu blog, por isto estou aqui comentando e vou te acompanhar. Ah sobre as postagens, eu vou tentar postar mais, porque amo ler os blogs que acompanho, mas utimamente não ando postando muito frequentemente. Acho que tudo é questão de tempo e criatividade, quando a semana esta muito corrida fica mais complicado. Beijos,

    Van

    ReplyDelete
  14. Oi Tati!
    Nem posso falar muito de postar, pois eu vou e volto... já fiquei meses sem postar nada e em outras vezes faço 3 posts de uma só vez (mesmo dia) rsrsrsr. Mas é que eu nao tenho a mínima ideia de quem me acompanha... seu que tem vc e mais uns 2 ou 3 que me comentam e minha familia no Brasil que vê, mas nao comenta... entao fica aquela bagunça,... acabo postando qdo me dá na telha rsrsrs sei que nao é legal, mas fazer o que?
    Agora por outro lado, sou VICIADA em ler blog... tenho a minha lista no meu blog, que acompanho conforme aparece a atualizacao e tenho outra lista nos meus favoritos (explorer) e esses vejo todo dia (blogs de gravidez, etc)... adoro ler, mas nao sou muito de comentar...
    Acho que cada um segue seu ritmo... o problema sao os outros blogueiros entenderem como vc é e nao ficarem chateados por ter pouco posts ou nunca comentar...
    Bjos!!!

    ReplyDelete
  15. Olá Tati querida, tudo bem? Nao se preocupe em quantas vezes tem que escrever! A vida é uma loucura! Eu só consigo escrever a noite, depois que volto do trabalho, limpo uma ou outra coisa na casa. Ufa!!!
    Sempre estarei por aqui para ler seus post maravilhosos. Beijos e uma ótima semana.

    ReplyDelete
  16. Como foi mais do que dito, quantidade não quer dizer qualidade!!! Poste quando quiser e sobre o que quiser... Seus seguidores estão aí e acho que ningué está reclamando! Além disso, imagino que vc ainda tem muita coisa para organizar na nova casa, tem uma família lindapara cuidar... tanta coisa para fazer que todo mundo entende que sobra menos tempo para o blog...
    Abraços!

    ReplyDelete
  17. Acho que cada pessoa tem o seu rítmo e a "obrigação" de postar todos os dias faz muitos textos ficarem chatos, feitos só para "encher linguiça" mesmo. Eu sigo muitos blogs pelo google e só venho ler se o título e as primeiras linhas me atraem...
    Beijos! :)

    ReplyDelete
  18. Oi, Tati! Eu acho muito difícil a gente programar e cumprir à risca. São atropelos demais. Às vezes dá vontade até de postar mais de uma coisa por dia. Às vezes temos que passar dias sem postar por um motivo ou outro. O que eu faço é manter os ícones dos blogs que sigo na minha página inicial e assim fico sabendo de todo mundo que postou, o dia e a hora, ficando mais fácil de eu acompanhar. Quanto às minhas postagens, eu fico relaxado, quem me segue sempre vem, mesmo que não comente. Só pelo contador de visitas eu sei que muita gente leu. Mas cada um tem o seu jeitinho próprio. Um abraço grande. paz e bem.

    ReplyDelete
  19. Oi Tatiana!
    Estive aqui, depois de tanto tempo por causa de estudos, mas agora já estou mais aliviado.
    Quero convidar voçê a seguir-me também no "Transpondo Barreiras".
    Quanto ao que falavas, neste post, a minha forma actual de actualizar um blog não pode ser mais do que uma vez por semana. Primeiro, porque vc não vai ter tempo de comentar em seus seguidores. Segundo, ao fazer um poste tem de ser algo que cative os seguidores a lerem. E terceiro, teremos mais tempo para ver outros novos blogue de alguém que ainda não é nosso amigo e escolher a qualidade do blog e sua escrita para o colocar como nosso seguidor.
    Então aproveito para te deixar um Aproveito para te deixar um carinhoso beijo em teu coração.

    ReplyDelete
  20. Eu acho que não tem que ter um número de posts por semana, eu por exemplo escrevo quando dá vontade e sobra tempo e se o post acrescenta aos outros, nem que seja a uma pessoa.
    Eu volto aos blogs mesmo que deixem de postar por um mês ou mais, vejo que subiu na minha nada pequena lista lá no meu blog e corro pra ler. Mas percebo sim que quanto mais frequente mais comentários recebe.
    Também tenho essa dúvida sobre se respondo todos os comentários ou somente os que carecem de resposta, aí também vou respondendo de acordo com o tempo e com os posts.

    Beijo

    ReplyDelete
  21. Tati,
    Acho que o mais importante é vc se respeitar, respeitar o seu ritmo. Seu blog é super lido, comentado. não tem muito com o que se preocupar. Mesmo que vc só consiga postar uma vez por semana... sempre vai ter muita gente passando por aqui para conferir as novidades. Um grande abraço

    ReplyDelete
  22. hahahahahahahaha é assim mesmo queridona!
    Beijo, beijoooooo
    She

    ReplyDelete
  23. Eu tento escrever qdo tenho inspiracao. As vezes essa inspiracao demora dai...é esperar. Bj

    ReplyDelete
  24. relaxa, flor. e posta sempre que voce achar que tem algo pra falar. acredite, tem muita gente que quer mesmo eh saber o que anda acontecendo e te 'ouvir' falar aqui. to sempre curiosa. beijos.

    ReplyDelete
  25. Ei Tati!

    Além de cada uma ter um ritmo também tem o ritmo da vida que muda uma hora ou outra e a gente se vê podendo escrever mais ou menos. As vezes também falta inspiração ou sobra. Para mim não existe um número , mas o momento ideal para cada um.
    Um abraço

    ReplyDelete
  26. Eu queria que meu cérebro fosse automaticamente ligado `a um editor de texto rsrs. Infelizmente sentar e colocar as idéias em ordem não estão fluindo nos últimos meses. A nossa mudança bagunçou geral meu ritmo.

    beijos

    ReplyDelete
  27. Ola Tati, cheguei no teu blog através de um comentario teu no blog da Nani. Sempre olho os "comentes" dos blogs e visito a pessoa, dou uma geral no blog todo do comentariante e dependendo da maneira como ela aborda o assunto, me cativará ou não. È bem relativo. E se gostar mesmo passo a seguir, amo muito ler e blogar. Sempre comento alguma coisa qdo visito os blogs, desde que o assunto me chame atenção, acho q quem escreve gosta q a gente comente e não apenas saiba q esteve lá pelo contador de visitas, né?!
    Quanto ao meu blog, eu há três anos atrás escrevia no mínimo 1 a 2 vezes p semana, mas depois preferi escrever uma vez ou de 15 em 15 dias e fazer posts mais interessantes, sobre assuntos q me chamassem muito a atenção, e não apenas postar por postar. Mas eu concordo c teu post acima e faço quase que a mesma coisa q tu fazes, de ir vistar o post antes de comentar, hehehehe... Bem foi um prazer ter conhecido teu bloguito, achei ele bem gostoso de se ler. Voltarei aqui!!! Parabéns!!!

    ReplyDelete
  28. O meu blog é bem diferente do seu então não sei quanto é muito ou pouco... Sempre que tenho vontade escrevo e as vezes até perco comentários, mas acho que o que importa mesmo é se expressar e sentir a vontade. Novamente visitando e gostando do que você escreve Tati, muito bom!

    ReplyDelete
  29. Amiga linda!
    Essa coisa da frequencia das postagens é complicada pr a mim. Pq só consigo postar setiver inspiração. Aí não da pra mar car pra toda terça, por ex., como fazem algumas amigas.

    Comentar tb acho importantissimo se for sincero. Eu adoro dar pitaco nos posts das amigs, prestigia-las, já q sei q nós blogueiras escrevemos com tanto carinho os posts!

    Ah, eu tb costumo rsponder no meu blog e comentar em cima, como vc. Acho legal isso. Eu qdo venho aqui e vejo suas respostas no comment fico tda feliz rsrsrs.

    Ai q não te ajudei em nada né? rsrs

    Mas é isso: o post tem q ser inspirado. O comentario nos blogs amigos sinceros, cmo sei q vc tb sempre faz!

    Bjo adoro vc!

    ReplyDelete
  30. Oi Milena!
    Não consegui acessar o seu blog, ele não esta publico?
    Bjs.

    ReplyDelete
  31. Oi Tati,

    penso como você... vou extraindo o melhor e deixando os defeitinhos de lado, até porque nao podemos nos dar muito ao luxo, já que fora do país, parece mais complicado fazer amizades...

    Também adoro gatos e cachorros, e quando li aquela reportagem sobre o caozinho que carregava pra cima e pra baixo o outro que era cego, eu guardei a foto porque sabia dia ou outro me inspiraria em algum post sobre amizade! O que, aliás, esse post nasceu justamente de um e-mail que recebi de brasileiros chegados em Viena uns anos atrás, e éramos super unidos, e daí porque cada um seguiu seu caminho, nos dispersamos, e foi muito bom receber um e-mail na tentativa de fazer que tudo voltasse, como no começo, quando eles chegaram aqui. Na verdade, eu fico na minha, porque quando recém chegadas, queremos fazer muitas amizades (e com brasileiros), e depois esse "fogo" apaga um pouco.

    Beijinhos pro cê! Ah, e tu também leio a Elaine.

    ReplyDelete
  32. Oi Tati,
    acho que depende mesmo de cada um. Agora eu to como vc, to achando tao difícil postar mais de uma vez por semana :-( menina, o tempo voa e blog toma mt do nosso tempo!
    Mas depende tbm de disposicao pra escrever, né? tem fases e fases... tem tempos que quero escrever todo dia, algumas vezes, até mais de um post por dia, e tem outras que demoro uma semana ou mais pra postar, enfim... fases!

    ReplyDelete
  33. Espero que as pessoas tenham entendido que 3x por semana não é uma regra que todo mundo deve seguir,mas que foi o que funcionou pra mim,rs..Tento soltar 3x por semana,mas com o tempo cada pessoa encontra seu ritmo.

    Já fui de postar todos os dias e muitos posts passarem desapercebidos,pq não dava tempo das pessoas checarem todos eles, e tb ja fui de passar muito tempo sem postar e isso dificultava pq as pessoas nunca sabiam qdo eu ia postar novamente.

    Qto aos comentários, eu geralmente respondo no das pessoas, mesmo que seja uma pergunta que eles tenham feito, pq assim me ajuda a ficar atualizada do que se passa no espaço dele, mas de novo, vai de cada pessoa.

    Tenha um ótimo fds!
    Bjos

    ReplyDelete
  34. Eu antes respondia nos comentários também... com o tempo eu percebi que algumas pessoas não voltavam para ler as respostas. Hoje em dia se for uma pergunta direta eu respondo por email ou no blog da pessoa. Acho melhor assim!

    E eu acho que postar uma vez por seman é o ideal... eu por exemplo teria como acompanhar mais se todos os blogs que eu sigo publicassem só uma vez por semana.

    BeijoZzz

    ReplyDelete
  35. Olá!
    Antigamente, eu publicava, diariamente. Hoje, nao tenho tido tempo e só publico nos dias em que participo de dois sites de fotografia. Só respondo os comentários, sem que eu visite os que me visitam, quando eles me perguntam alguma coisa.
    Fora isso, acho bom sair da minha casa em direcao a quem me ler e saber como a outra pessoa pensa. Outras vezes, eu saio seguindo os blogs que estao na lista de outros amigos - como agora - e me surpreendo.
    Se a resposta ao meu comentario nao cair na minha caixa de email, eu nunca saberei por que ao revisitar um blog, eu nao leio a caixa de comentários.
    eu encaro as coisas da seguinte forma, nos ultimos seis anos de blogosfera, e faco isso para nao me estressar com doidos que já encontrei: eu traco um diálogo com o dono do blog...Um pouco silencioso, é verdade...Mas, que me faz feliz.
    Dias felzies para ti.
    Grace Olsson

    ReplyDelete
  36. Só consigo postar quando tenho tempo.
    Nunca fui de postar todos os dias e visito os bloggers amigos somente depois de postar, porque daí a minha mente relaxa! Mas vou te dizer que não consigo ler todos os blogues que sigo, justo pela falta de tempo e pela dinâmica de postagens. Até acharia bom se todos não postassem todos os dias ;)
    Tento manter um rítmo de 3x na semana mas não é sempre que consigo, porque tudo depende deste tempo de sobra.
    Bom fim de semana! Beijus,

    ReplyDelete
  37. Sobre responder comentários, acho mais legal ir no blogue da pessoa e responder, porque nem todos os blogueiros retornam ao blogue para saber se houve resposta ao seu comentário ou então, se o sistema de comentários do blogger permitisse, responder nos comentários e automaticamente enviar para o email deixado no sistema. Mas digo que muitos blogueiros encaram isso como invasão de privacidade. + beius,

    ReplyDelete
  38. Grace:
    Não consegui entrar no seu blog através do seu endereço.

    ReplyDelete
  39. eu odeio blog desatualizado, por isso me cobrava direto qndo eu nao postava com muita frequencia. Mas agora que o estresse da monografia acabou, eu estou com mais tempo a disposiçao para postar e to fazendo de tudo para deixar ele mais atualizado. Mas acho que no meu caso vao ser uns 2 post por semana, 3 nao sei se consigo.hauhuahau

    ReplyDelete
  40. Ih Tati, isso eh dificil. Depende da vida da pessoa, ne? Eu gosto muito de escrever, mas tem certas coisas que prefiro escrever no meu blog privado so pra mim, entao o outro acaba ficando desatualizado...

    Mas tb eh meio complicado. Se voce nao recebe comentarios, nao tem vontade de escrever. Se nao escreve, as pessoas nao visitam e nao comentam... Fica nesse ciclo. Eu ja fechei o meu so pra umas 60 pessoas, entao fica mais complicado ainda, rs.

    bjos

    ReplyDelete
  41. Que lindo seu espaço, me surpreendi ao chegar aqui e já me tornei sua seguidora!Quando puder dá uma passadinha no meu cantinho, está rolando um sorteio com mais de 30 itens! Seria uma honra, tê-la em meu espaço, fico te esperando!

    http://www.danisnaweb.com

    Bjus!!!

    ReplyDelete
  42. entao minha amiga, tres posts, dois posts, ainda vai...mas seca de post nao!!!

    ReplyDelete
  43. Sabe, acho legal responder por aqui, mas tb ter esse compromisso deve ser chato e estressante. Sei la. Talvez pq eu n tenha mtos seguidores, nunca tenha me dado conta disso.

    ReplyDelete

As respostas dos comentários, sempre foram uma dúvida para mim. Onde responder?
Decidi não responder mais cada comentário feito aqui no blog como fazia antes, a menos que seja uma pergunta direta onde a resposta acrescente aos leitores.
Sobra mais tempo para as visitas.
Prefiro ler o seu post e comentar só no teu blog.
Super obrigada pela visita!!!!
Beijocas!!!
Tati.

Achei fofo esse sticker e resolvi colocar...rs!Meu orgulho!

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers
Related Posts with Thumbnails