Já que chegou até aqui, entra..
Se você estiver em um relacionamento, ou, for mãe, morar fora, tiver um blog, ou tiver um pouco de "Big Brother" dentro de você, garanto que se identificará com alguns posts!
Meu blog é simples mas escrito com muito carinho!
Comente, participe, não se acanhe...assim trocamos idéias e eu te conhecerei melhor!


Saturday, May 21, 2011

Pequenas ações que nos realizam

Quando eu morava em Cancun, planejando e organizando a minha vinda a Florida, eu tinha 3 objetivos planejados para cumprir quando chegasse.

Um deles era começar a frequentar a missa aos domingos sempre que possível, o segundo era começar  a reciclar (finalmente, depois de muito adiar) e o terceiro, encontrar uma instituição de caridade que eu me identificasse para trabalhar como voluntária.

Consegui realizar os 3!! Uhuuu!!!

Os 3 me deixam orgulhosíssima , mas é o terceiro que esta me dando uma maior satisfação, o Boca Helping Hands.

Uma instituição que ajuda mendigos e famílias passando por dificuldades financeiras.

Trabalho 2xs por semana de 8:00am a 1:00pm, 1 dia na cozinha preparando e servindo o almoço para 140 pessoas e o outro dia onde precisarem de mim.

O que mais gosto nesse lugar é o fato deles não estarem só enchendo a pança da galera com almoços  grátis diários e bolsas de comida, mas dando todas as oportunidades para que consigam arrumar um emprego, ajudando com os currículos, com a aparência, com aulas de computação e até com roupas para uma entrevista de trabalho.

Por isso não tenho pena dos que ficam no sinal aqui nos EUA com cartaz dizendo que tem fome, por existirem instituições serias que realmente querem ajudar, servindo comidas nutritivas diariamente.

Ahhh...e já fiz amizades...hahaha....já não estou tão carente!!!

Mudando de assunto, não sei se você reparou, mas já não estou respondendo os comentários aqui no blog, preciso de mais tempo para te visitar e postar, por isso achei melhor,ok? Desculpe aos que gostavam de seguir os bastidores, mas tem criado mais estresse que prazer.

Beijocas!!

 
Galera preparando o almoço



Euzinha e outra voluntária trabalhando nas fichas

A cozinha onde preparamos tudo.


A galera almoçando lá atrás.
Caminhão que coleta as mercadorias

29 comments:

  1. Ai que legal Tati!!!! Ajudar faz bem pra alma neh. Tb me sinto muito bem quando faco minhas pequenas acoes.

    ReplyDelete
  2. Que máximo Tati! Sua cara! Fazendo feliz,na boa,sem cara de salvadora do mundo! Adorei! Bjo!

    ReplyDelete
  3. Parabéns, Tati, por se determinar a alcançar objetivos e por alcançá-los. Tomara que isso me sirva de incentivo, pq eu sou mestra em protelar as coisas.

    BeijoZzz minha linda!

    ReplyDelete
  4. Parabéns Tati pelos objetivos alcançados. O Voluntariado é tudo de bom, é outra visão de mundo. A gente realmente sai da mesmice.

    E reciclar? É muito legal também, assim como ir a missa aos domingos. Você arrasou.

    E os comments? Bravo, menina, bravíssimo, tu vais sentir a diferença, vais blogar com mais liberdade.
    Bjssss e bom domingo.

    ReplyDelete
  5. Tati isso só reafirma o que eu já pensava de você: linda não só por fora mas sobretudo por dentro!
    Fico feliz também por você ter feito amigos, lembro que o primeiro post seu que li foi exatamente o post onde você estava carente com a falta de amigos. rs
    Beijo no seu coração

    jugalante@ig.com.br

    ReplyDelete
  6. Oi, Tati. Esse seu sorriso já é um encanto dos grandes. Juntando com a sua solidariedade e generosidade, há de espalhar um bem enorme por onde passar. Sem contar do bem que faz pra gente mesmo distribuir gentilezas e um pouquinho de nosso tempo com o outro. Parabéns e vá em frente. Meu abraço. paz e bem.

    ReplyDelete
  7. oiiiiiiiiiii tatiiiiiiiii..Parabens!!O mundo precisa de mais pessoas assim como vc pronta a ajudar o proximo.Qto a reciclar aqui na Alemanha e´ routina,temos que separa papel,vidros,platicos e lixo organico..tudo por um mundo melhor..
    E claro ,com certeza com esse seu jeitinho cativante ja conquistou a todos!!Mais uma vez PARABENS!!!beijoca

    ReplyDelete
  8. Que beleza! Eu também gostaria de poder fazer algo do gênero, já que se adentrar na cultura austríaca nao é nada fácil, e seria uma maneira de estar mais "in".

    Tati, acho o importante mesmo é tentarmos sempre estar com um objetivo, porque quando estamos no ócio, nao há nada pior, a sensação prejudica nossa auto estima, nossa vida pessoal, nosso casamento... digo isso por experiência própria. E nao foi fácil superar.

    Quanto aos coments, cada um arruma sua forma de se ajeitar melhor. Eu reli os coments no post aqui debaixo, gostei muito do que a Luma disse, ela tem razão, muitos acham uma invasão usar a alternativa de "acompanhar resposta de coments via e-mail" (a qual existe aqui no Blooger) e por respeitar a privacidade das pessoas, entendo bem sua "preocupação" em como fazer melhor. Afinal, isso aqui é como na vida real, precisamos estar atentas ao que condiz melhor num é.

    Sobre o meu post (falando em post meu coment já tá virando um, desculpe rs) eu nao gosto de assuntos polêmicos, como esse da traição, mas é sempre bom estar atualizada em quê as pessoas estao pensando sobre determinados assuntos, e a inspiração no post que foi o que negritei na palavra "revelou", que foi o divórcio de Arnold Schwarzenegger, foi porque ele é austríaco, a manchete está todo dia nos jornais e tele jornais!!! rs

    Também nao gosto de julgar, cada um sabe onde o calo aperta, mas tem certas posturas que acho sao básicas e de bom caráter nessa vida, e a fidelidade com nós mesmos é uma delas.

    Ufa, como escrevi rs Um bom domingo Tati, aqui tá lindo, logo mais acho vou sair de bike!!

    ReplyDelete
  9. Que legal isso, Tati! Isso só aumenta minha admiração por você! Eu tenho isso como objtivo também, mas é algo difícil de colocar em prática porque a gente tá sempre adiando... Minha culpa total!

    Quanto a responder comentários em blog. Eu só respondo quando acho necessário para esclarecer um ponto do texto, senão realmente tira o foco do post! Acho melhor ir no blog ou no email da pessoa e responder diretamente a ela.

    Beijocas

    ReplyDelete
  10. Tati, estou orgulhosa de você, minha amiga! Por ter realizado tudo o que planejou, por seus planos serem tão lindos e principalmente por este belo trabalho. E que cozinha, hein? Toda equipada, limpa, organizada! Parabéns!!
    Um grande beijo.

    ReplyDelete
  11. Que legal! É sempre bom ter obejtivos pra se alcançar.
    E trabalho voluntário é sempre muito bom.
    Parabéns!

    ReplyDelete
  12. adorei as fotos!!! que bom q vc conseguiu encontrar ocupacoes p/ te fazer sentir realizada ;-)
    continue fazendo oq te dar prazer e faz sentir util!! bjao

    ReplyDelete
  13. Eh maravilhosa essa sensação de objetivos realizados! parabéns por ter conseguido realizar os 3 em téao pouco tempo! Uma atividade voluntária é muito importante para o equilibrio pessoal (quando a gente acredita naquilo que estah fazendo!), além de estar fazendo o bem ao próximo!!! Parabéns!!!

    ReplyDelete
  14. eu tenho uma teoria que provavelmente eh a teoria de muitos. Quando agente faz voluntariado coisas boas acontecem! Tah, por um lado isso pode me deixar mt 'capitalista'? ahuahaue mas ao mesmo tempo faz bem e isso eh oq importa ;)

    ReplyDelete
  15. acho tuuudo de bom. fazer planos, realiza-los, ajudar o proximo, cuidar da natureza. Po, vc ta com tudo!!!

    ReplyDelete
  16. Fiquei super orgulhosa dos teus objetivos. Que você seja muito feliz e abençoada!!!

    ReplyDelete
  17. Tati
    Em primeiro lugar, parabéns pela sua iniciativa em fazer trabalho voluntário. Muito bom isso da sua parte. Em segundo lugar, parabéns por ter conseguido realizar os objetivos que vc traçou. É sempre bom atingirmos o que pretendemos, né ? Beijinhos e uma ótima semana

    ReplyDelete
  18. Fazer alguma coisa sempre é bom...beijo Lisette.

    ReplyDelete
  19. Tati, entao mas voce tem filhos, voce tem outros projetos, como o voluntariado, mora num local (acredito eu) que tem coisas pra fazer. Por isso falei que nao tava juldando quem eh dona de casa. Se eu tivesse filhos ou outros projetos pra mim mesma nao me importaria nenhum pouco de ser dona de casa, afinal ser dona de casa da trabalho e consome tempo tb.
    Eh que agora na minha atual situacao, sem filhos, nao to no programa de Nursing ainda (a aula que to fazendo nao exige muito tempo), meu marido ta longe,moro numa cidade que nao tem nada pra fazer... o tedio bate mesmo. Quando eu falei que nunca conseguiria ficar em casa sem fazer nada, eu quis dizer se eu nao tivesse filhos, nao tivesse estudando nem tendo nenhum projeto em mente. Entende? Eu to pensando em fazer o mesmo que voce, voluntariar. Tem um Communtiy Center aqui pra criancas da regiao, fica logo na saida aqui no rancho, to pensando em ir me oferecer pra ajudar. Vamos ver.

    ReplyDelete
  20. Oi Taty querida Quanto tempo!
    Menina que bom que você já se encontrou aí nos EUA. Parabéns pelo trabalho bonito de ajudar as pessoas carentes. Neste ritmo eu duvido que você esteja realmente carente. Qualquer coisa estou aqui!
    Beijos, saudades!

    ReplyDelete
  21. tati, que mulherzao que voce eh. iniciativa otima. parabens!

    ReplyDelete
  22. Boa tarde, querida amiga Tatiana.

    Parabéns!!
    Que maravilha você alcançar sua meta. Ainda mais, o voluntariado fazendo parte.

    Você é admirável e a sua alegria é contagiante.
    Meus aplausos!!

    Que Deus a abençoe.
    Com muito carinho, um abraço apertado.

    Beijos.

    ReplyDelete
  23. Que atitude linda Tati!!!! Eu tb queria muito trabalhar num projeto assim. Fico feliz mesmo de vc ter colocado essas 3 metas na sua vida e ter conseguido realiza-las!!!

    Parabésn pela iniciativa de ajudar ao próximo.

    Beijos

    ReplyDelete
  24. Que bom! parabens pela sua iniciativa e que ela dê muitas idéias a outras pessoas que tenham um tempinho livre pra ajudar ao próxmo. bjos

    ReplyDelete
  25. vc é admirável! põe a mão na massa, ajuda mesmo e sem fazer pose de salvadora do mundo. isso é a verdadeira doação pessoal, o bem q vc faz é algo imenso!

    saudades daqui! tenho passado mas comentado pouco, tb ando numa correria q vou te falar!
    se cuida, viu? fique bem!
    bjs

    ReplyDelete
  26. Que coisa mais interessante amiga. Ajudar aos que precisam nos faz muito bem. Posso imaginar como vc está feliz. Vc é uma pessoa especial. Beijo

    ReplyDelete
  27. Tao bom quando a gente consegue alcancar os nossos objetivos, nao eh? Fico feliz demais por vc! E q vc monte mais 3 objetivos e tente alcanca-los!! Parabens, querida!!

    ReplyDelete
  28. Uau, Tati, que legal!! Sempre quis trabalhar como voluntária e nunca consegui :-(
    Aqui é maior enrolacao, parece que ninguém precisa de ajuda, cruzes!!

    Amei saber da tua determinacao,viu pequena?!

    ReplyDelete

As respostas dos comentários, sempre foram uma dúvida para mim. Onde responder?
Decidi não responder mais cada comentário feito aqui no blog como fazia antes, a menos que seja uma pergunta direta onde a resposta acrescente aos leitores.
Sobra mais tempo para as visitas.
Prefiro ler o seu post e comentar só no teu blog.
Super obrigada pela visita!!!!
Beijocas!!!
Tati.

Achei fofo esse sticker e resolvi colocar...rs!Meu orgulho!

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers
Related Posts with Thumbnails