Já que chegou até aqui, entra..
Se você estiver em um relacionamento, ou, for mãe, morar fora, tiver um blog, ou tiver um pouco de "Big Brother" dentro de você, garanto que se identificará com alguns posts!
Meu blog é simples mas escrito com muito carinho!
Comente, participe, não se acanhe...assim trocamos idéias e eu te conhecerei melhor!


Tuesday, May 3, 2011

Crise existencial Blogosférica


Eu estava lendo um post da Dama de Cinzas, eu sei, eu sei, lá estou eu falando da Dama outra vez, mas é que ela me inspira nos temas.

Bom, mas voltando ao post, é esse aqui ó: "É complicado retribuir Visita nos Blogs" , quando fiquei pensando sobre o meu blog e os temas que aparecem na blogosfera.

Ela comenta como muitas vezes gostamos dos comentários feitos nos nossos blogs de certos blogueiros, mas quando chegamos la no cantinho do individuo, o tema não nos interessa e não conseguimos comentar.
Me identifiquei com muita coisa que a Dama escreveu, mas principalmente, fiquei pensando no meu bloguezinho.

Tantas vezes entro em blogs onde os temas são profundos e as palavras inspiradoras, e me pego analisando sobre o meu próprio espaço.

Pensando: "Ele não tem nada demais, as palavras são simples, não tenho nenhuma pretensão em ser escritora e muitas vezes os assuntos são banais.O que faz uma pessoa voltar aqui?".

Crise existencial blogosférica...rs..(existe esse termo?).

Criei o blog com o intuito de dividir certos momentos que muitos de nós passamos, escrevendo de maneira leve sem maiores dramas, porque assim sou como pessoa, e nunca poderia fazer diferente mesmo que tentasse. Não seria eu.
Adoro escrever sobre as duvidas e questionamentos que temos de vez em quando no nosso dia a dia.
Coisas que acontecem com a gente e não comentamos normalmente, conseguir rir de mim mesma , levar a vida mais na esportiva e passar tudo isso em alguns posts.

Mas quando leio blogs super bem escritos, com um vocabulário de tirar o chapéu, SIM...me questiono, admito, fico babando e pensando se devia sofisticar um pouco mais os meus posts!!

Ao mesmo tempo, penso, se mudo meu estilo de escrever e meus temas, ja não será o blog da Tati, perderia a graça por não ter o meu estilo, por eu estar querendo impressionar, mais preocupada com o que os outros pensam do que com a essência do que realmente quero expor ! Hummm....post estranho esse.

Sei que não mudarei o meu estilo, não poderia, esse foi só um desabafo e mais um momento meu que quis compartilhar com você.

Beijocas,

37 comments:

  1. Tá louca? Mudar o quê? Uma delícia tua transparência! Bjo

    ReplyDelete
  2. Awww Tati! Imagina, mudar pra que? Eh como voce falou, eh sua essencia. Eu tb jah vi blogs onde pessoas se expressam super bem, com vocabulario super "chique"... mas eh como elas sao. O meu mostra como eu sou, o seu como voce eh. Eh a originalidade de cada um que faz quem que a gente volte. Nem sempre gostamos ou nos identificamos com o post, mas nao quer dizer que nao gostamos do blog. Quando tem outro post que interesse a gente comenta... eu adoro vir aqui. Muitas vezes tb as pessoas nao comentam pra "salvar tempo". Por exemplo: eu, que tenho uns 30 blogs na minha lista, gosto de ler todos e nem sempre tenho tempo de comentar, assim eu salvo mais tempo pra ler outros blogs (isso apenas quando nao tenho tempo) ultimamente tenho tido um tempao livre e ateh tenho blogado bastante, inclusive feito uns posts nada a ver haha. Mas tenho que aproveitar porque logo logo nao terei mais tempo pra blogs (espero conseguir administrar meu tempo) mas a Nursing school vai ser dificil, entao to aproveitando pra falar as besteiras que quero, quando eu quero, haha.

    Beijossss

    ReplyDelete
  3. Admirar outros blogues é normal, mas não queira mudar o seu jeito de ser! Quem aqui vem, vem porque quer!
    Vou colar aqui o comentário que fiz no blogue da sua amiga:
    "Estamos sempre procurando por pessoas pelas quais nos identificamos e comentar em blogues, deve ser algo espontâneo, sem obrigação! Pois não dizem que a blogosfera é um espaço democrático? Pense que quem comentou aqui, independente dos motivos, comentou por que quis e você deve fazer o mesmo, comentar no blogue alheio, se quiser!"
    Beijus,

    ReplyDelete
  4. Tati, depois de quase 10 anos de blog eu penso a mesma coisa!!
    Mas, é o tipo de coisa que dá pra mudar e eu acho que de alguma forma, a gente é atraente para outras pessoas sim!!
    Beijos!!

    ReplyDelete
  5. Não sei se já comentei aqui, pois achei seu blog recentemente.
    Mas enfim, eu gosto de blogs com vocabulário simples e textos não super elaborados. Legal que alguém escreva tudo organizadinho, um vocabulário mais rebuscado, textos mais complexos, mas sinceramente não tenho paciência pra ler, prefiro como o seu, algo mais leve de ler, coisas do dia a dia, ...
    Beijo

    ReplyDelete
  6. Oi Tati, a gente se conheceu (virtualmente) a pouco tempo, e pelo pouco tempo que vejo o teu blog, adoro o modo como voce escreve e falando serio adooooooooro. Muda nao ta? A beleza do blog, è a maneira simples como voce escreve.
    Beijos

    ReplyDelete
  7. Tati
    Também me faço esses questionamentos às vezes... mas tb como vc, prefiro segui meu estilo ais simples... acho que a blogosfera há espaço pra tudo e diferentes tipos de leitores e interesses... por isso, acho que cada um deve fazer como se sente melhor.... seu blog já é tão visitado e comentado... mudar pra quê ? Beijinhos

    ReplyDelete
  8. Eu já te disse que seu blog está entre meus preferidos. É aquele que quando vejo que tem post, sei que vou ter tesão em comentar. Gosto de blogs assim. Exatamente porque é complicado retribuir visitas, como bem disse lá no meu post... rs

    Acho que você não tem que mudar nada, seu blog é ótimo, é bem escrito, é objetivo, seus posts são claros, os textos não são arrastados, a gente lê e flui completamente. Tá reclamando de que??? ahahahah

    Acho que tem que continuar, sim, e do jeito que é, que está ótimo! Te digo que sou um bocado chata e não estou dizendo isso aí para fazer média contigo é porque realmente acho.

    Aproveito para agradecer a citação do meu post e também por você ser sempre tão carinhosa e atenciosa comigo, mas nada disso me faria vir aqui elogiar seu blog se não achasse realmente que ele tem valor!

    Beijocas

    ReplyDelete
  9. Ah, eu gosto assim,do jeitinho que ele é, mas confesso que sou preguiçosa com os comentários,kkkkk.
    Muda não.
    Mas escreva mais sobre sua nova rotina,ok?
    Beijos!

    ReplyDelete
  10. Não mude seu estilo não, escreva o que lhe vier à cabeça, porque quanto mais a gente pensa pra escrever, menos a gente escreve. A gente começa a se questionar, filtrar muito, e quando vê não sobra quase nada.

    Eu sei que nem sempre tudo que eu escrevo é interessante, mas mesmo assim escreve, e se alguém se interessar, ótimo, mas se não, pelo menos desabafei! Acho que é isso que faz com que cada blog seja único!

    Continue pensando mais em você na hora de escrever, e menos no seu leitor, que assim flui melhor :)
    Nem escritores famosos agradam a todos!


    Beijão!!!

    ReplyDelete
  11. Eu tb já dançei a dança da comparação, mas a verdade é que as pessoas têm estilo diferentes e se comunicam de maneiras diferentes e essa é a beleza :) - eu acho que vc escreve super bem.Uma coisa que notei que melhorou muito os comentários no meu blog e eu comentar no blog das pessoas foi mantê-lo atualizado no mínimo 3x na semana...Isso faz com que a pessoa que acompanha sempre esteja checando as novidades e assim poder estar acompanhando de fato o que anda ocorrendo no nosso mundo...

    No começo do blog quando ficava sem postar por um bom tempo, era muito difícil das pessoas acompanharem pq elas nunca sabiam quando ele iria estar atualizado.Quando eu vou no blog da pessoa e aquele post não me interessa, saio catando posts até que encontre um que seja interessante e comento lá :)!

    Bjos

    ReplyDelete
  12. Tati eu acho que você não deve mudar nada, afinal fomos atraidas para esse cantinho exatamente pelo que você é. BJS!

    ReplyDelete
  13. isso que ce escreveu, tati, passa sempre pela cabeca dos bloqueiros, ne? crise mesmo. mas na boa, nada a ver. continue escrevendo que a gente vai continuar entrando. porque, no final, a gente quer eh saber de voce. beijao!

    ReplyDelete
  14. Bom dia, querida amiga Tatiana.

    Mudar o quê, e pra quê?
    Quando venho aqui, quero encontrar a Tatiana... a pessoa maravilhosa que você é, inserida no pacote inteiro.

    Eu gosto muito de blog por isso. As pessoas se revelam, mesmo não se dando conta disso. Mesmo que o objetivo não seja esse.
    E sendo assim, nos conectamos com "gente", gente de verdade!

    Quando a gente gosta do blog da pessoa, a gente gosta da pessoa.

    Rótulos aprisionam. Você é livre para mudá-lo, assim como é livre para mudar de ideia, e continuar sendo você.

    Ah...Menina linda!! Você é espontânea como uma criança. As crianças são verdadeiras.

    Seu blog é lindo, e sendo elaborado por você, sempre será.

    Com muito afeto, beijos!!

    ReplyDelete
  15. Oi Tati, talvez o termo crise blogosférica não existisse até agora mas acabou de entrar pro Rol rsss eu criei o crise blogal e outros que vivo inventando e isso é legal
    Cada um tem seu estilo e essa diversidade nos permite trocar conhecimentos
    Eu sigo muitos blogs de poesias, adoro,mas não sei poetizar, fiz no máximo 2 ou 3 até hoje
    Também sigo blogs com temas do dia a dia pq gosto, sempre me acrescenta algo bom
    Meu blog á mais voltado pra área de terapias e sei que muitos tem dificuldade de comentar ou não gostam mesmo, mas sei que sempre acrescenta algo bom, mesmo que a pessoa não comente
    Em muito blogs eu não comento por falta de tempo mesmo, mal consigo retribuir as visitas que me fazem
    Hoje abri o Reader e vi sua postagem e me chamou a atenção... e uma das coisas que chama a atenção em um post "é o título".
    Podemos falar de coisas banais e corriqueiras, mas se vc escolher um bom título pra ela, uma coisa diferente, com certeza as pessoas são atraídas
    O bom é isso, ter o próprio estilo, colocar aquilo que gostamos, pois nosso blog é a nossa casa virtual
    Gostei de sua postagem
    Beijos pra ti!

    ReplyDelete
  16. Tati vim responder seu comentario no post das mulheres de Bryan haha

    Tati - eu soh gosto do Hugh Jackman quando ele faz o Wolverine, gente que eh aquilo???? Tudo de bom. Ah e quando ele fez aquele filme Australia com a Nicole Kidman...
    verdade, homem demora a amadurecer neh haha.

    ReplyDelete
  17. Oi Tati, às vezes tbm considero o meu blog um espaço pra lá de simples entre tantos que sigo e são mais "rebuscados, sofisticados, conteudistas etc...", mas quando me pego a comparar lembro que criei o blog com o mesmo intuito que vc, apenas escrever, passei mais de um ano sem nenhum seguidor e sem seguir ninguém, nem sabia que existia essa possibilidade, e ainda nem tenho um número expressivo de "seguidores"...
    Então, alio-me a vc e a encorajo a apenas escrever, porque mesmo quando não há comentários é possível que o post tenha sido lido, e se não, pelo menos nosso blog ainda poderá ser chamado de nosso porque sempre terá nossa cara.
    Abraço.

    ReplyDelete
  18. Tati, o importante é ser você! O blog tem que ter a sua cara. Eu não uso linguagem sofisticada nos meus. Não é essa a intenção. Cada um tem um propósito. Eu gosto muito desse cantinho. Beijos

    ReplyDelete
  19. Democracia Tati!!! Se todos estivessem a procura de uma leitura profundoa para o dia-a-dia outros blogs de estilo mais "despojado" não teria tanto sucesso.
    Eu acho que um blog deve partir dos desejos do coracão, as coisas devem fluir com naturalidade, o blog é algo pessoal. Acho que vc deve continuar nessa linha de linguagem cotidiana e falando de coisas que também falam ao seu coracao!

    Beijos.

    ReplyDelete
  20. Oi Tati!

    Amiga... não muda não!!!!!!!!
    Adoro seu blog, o jeito que vc escreve.. vem da alma... é tão autêntico...
    Sabe que às vezes tento escrever (tá, antigamente né..) bonito, numa linguagem séria.. enfim.. pensando no que as outras pessoas gostariam de ler... Posso até começar, mas terminar... não! Sei lá... parece tão "ensaiado"..
    Não faz parte de mim...
    Com certeza gosto de ler blogs porfundos, mas me sinto bem mesmo sabendo da vida das minhas amigas blogueiras :))

    BJos querida! Adoro tuas visitas!!!!!!!

    ReplyDelete
  21. Olá Tati querida, tudo bem com vc? E sua linda família? Tranquilo?
    Vc tocou em um assunto que desperta muito interesse mesmo. Eu mesma visito todos os blogs que sigo e muitas vezes o tema nao me interessa e eu deixo de fazer comentários. Só que quando deixo de comentar, fico muito triste pois a dona do blog sempre deixa um comentário no meu blog. Nao quero deixar ninguém triste, pois sao amigos muito queridos que eu conheci na blogosfera.
    Adorei demais o seu post!
    Um beijao para vc!!

    ReplyDelete
  22. Tati, tenho isso também, as vezes estou naquele dia que as palavras não saem da "caxola"... , e tem tanta gente legal nessa blogosfera, com uma energia tao boa que a gente sente nos posts.
    E acho também que a gente se identifica com a pessoa do outro lado do teclado.
    bjuss

    ReplyDelete
  23. Tati, cada blog eh unico, assim como a pessoa que escreve. Eu comecei o meu pra contar as novidades aos amigos e familia que ficaram no Brasil quando nos mudamos pra ca, mas acabou virando mais um diario virtual. Por isso que depois de um certo tempo, eu resolvi fecha-lo.

    Eu gosto de escrever o que me vem na telha, filosofar ou escrever besteira, rs. Tem de tudo.

    Eu acho que podemos ate nos inspirar com os blogs das pessoas, mas nao devemos basear o nosso cantinho no de ninguem, rs.

    bjos

    ReplyDelete
  24. Com ctza elas voltam pq se identificam com seu jeito de escrever e gostam de acompanhar sua rotinas, por isso nunca mude ;)

    ReplyDelete
  25. Amiga
    Um feliz Dia das Mães pra vc !

    ReplyDelete
  26. Tati, seu espaço é especial. E sabe por que ele é assim? Por que ele é como você, simples, acolhedor, lindo, inteligente sem exigência de requintes. Adoro vir aqui, já saí daqui pensando, muitas vezes. E não é o fato de ter vocabulário rebuscado que fará de um blog um sucesso. Ele tem que ter alma, tem que ter essência. E o seu é assim, 100% você. Acaba logo com esta crise! Rsrs
    Beijos.

    ReplyDelete
  27. Tati, as pesos voltam aqui justamente porque seu blog é assim do sue jeitinho. Muda não!!!
    Bjs! Cris.

    ReplyDelete
  28. Tati, cada um com seu cada qual...rsrsrs... volto sempre aqui porque me identifico com você e seu jeitinho é único!!! Muda não hein flor!!!! Beijinhos

    ReplyDelete
  29. Fernanda:
    Rs...adorei!

    Nani:
    É verdade.

    Luma:
    Que amiga foi?

    Jade:
    Caramba,10 anos? Que legal!

    Luciana:
    Que booooom!!!!

    Taty:
    Aiii....que delicia!!


    Debora:
    Pois é...as vezes temos cada crise...rs.

    Dama:
    Vixie Maria....sem comentarios...rs, você ja sabe o que achei do teu comentario minha querida!!

    Lis:
    Ok,vou tentar fazer mais posts de rotinas,obrigada Lis.

    Line:
    Voce tem razao, quando pensamos demais parece que as palavras nao conseguem se conectar com os pensamentos...rs.

    ReplyDelete
  30. Gi:
    Adoraria...rs, mas dificil amiga, o meu ideal sao 2 x por semana,tipo quarta e domingo, mas nem isso tenho conseguido desde que me mudei. Vou tentar voltar ao meus 2 dias de novo. Obrigada pela dica.


    Ná:
    Aiii...delicia!!!

    Cintia:
    Não è? Que boooom!!

    Amapola:
    Nossa senhora, que delicia de comentàrio!!

    Isa:
    Concordo totalmente com você, o titulo é super importante, e passo um bom tempo pensando nele. Ja li bastante sobre a importancia dos titulos em um blog.


    Nani:
    Rs..nao è?

    Elaine:
    Com certeza.

    Karol:
    Pois é, assim penso tambem...mas quando a crise bate...rs...

    Deby:
    Obrigada querida.

    ReplyDelete
  31. Ka:
    Pois é, perderia toda a graça, ficaria falso.

    Angela:
    Pois é....isso è complicado,nem sempre conseguimos.

    Dani:
    Com certeza.

    Lu:
    Pois è, acho que mesmo que eu quisesse nao conseguiria...rs...perderia toda a graça, pra mim e pra quem lesse!

    Glau:
    Obrigada querida!!!

    Debora:
    Obrigada querida, pra você tambem! Ate pensei em fazer um post sobre,mas ...aiii...nao deu teeempo...rs!!!

    Tati:
    hahaha....aii..saudades de voce amiga!!!!

    Cris:
    Obrigada minha querida...vou mudar nao..rs.

    Fabi:
    Como disse pra Cris aí acima, mudo nao..rs, obrigada querida!!! Com esses comentarios crise ja foi embora...rs.

    ReplyDelete
  32. Lindas as suas palavras aqui! Gostei bastante! Parabéns! Estarei seguindo!

    ReplyDelete
  33. Não mude em nada o seu estilo!!! Eh isso que faz o sucesso do blog!
    Eu particularmente não acho que só pq comentamos em um blog, devemos obrigatoriamente receber um comentário no nosso.
    Sou relativamente nova na blogosfera e escrevo de acordo com o meu humor e o que me vem na cabeça, sei que nem todos os assuntos vão dizer alguma coisa a todo mundo que lê.
    Da mesma forma, as vezes não comento pois não tenho opinião formada a respeito (nunca pensei no assunto antes).
    Acredito que cada um comenta quando sente vontade!!!
    Grande abraço!

    ReplyDelete
  34. Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao! Muda nada não, amo do jeitinho que é, o seu Cantinho é especial e único porque vc, minha Linda, é única e especial! Eu adoro os seus textos, adoro de verdade!
    Beijo, beijoooooooooooooo!
    She

    ReplyDelete
  35. Tati, nao mude sua forma tao especial de escrever. Cada pessoa tem seu estilo; uns gostam de se aprofundarem mais, usam palavras bonitas mas...nao quer dizer que sejam os melhores. Devemos escrever o que queremos e nos interessa. Adoro vir aqui e ler o q vc escreve. Continue e acabe com essa crise esistencial blogosferica. Nao tem razao. Beijo

    ReplyDelete
  36. Olha Tati, existe gente que gosta de uma coisa, gente de outra, e por aí vai. Eu tbm escrevo só o que vem na cabeca, e escrevo exatamente como falo, de forma simples e honesta. Aliás, mt simples.. até me vejo meio burrinha às vezes,porque nao procuro sofisticar meu vocabulário, mas aí, como vc falou aqui, nao seria mais eu se resolvesse mudar.

    Vc tá ótima como está!E blog nao precisa ser sério, a gente precisa mesmo de alegrias e coisas que nos ajudem a espairecer de vez em qd.

    Um beijao pra ti

    ReplyDelete
  37. Boa Noite:), o meu nome é Mariana estudo Artes e adorei muito do teu blogue! Muito linda muito bem!
    Concordo exactamente em tudo aquilo que aqui vi.Existe sempre há muito que falar nos blogues!Nada nada mais gostoso do que deixar a nossa ideia online!
    Beijinhos :)

    ReplyDelete

As respostas dos comentários, sempre foram uma dúvida para mim. Onde responder?
Decidi não responder mais cada comentário feito aqui no blog como fazia antes, a menos que seja uma pergunta direta onde a resposta acrescente aos leitores.
Sobra mais tempo para as visitas.
Prefiro ler o seu post e comentar só no teu blog.
Super obrigada pela visita!!!!
Beijocas!!!
Tati.

Achei fofo esse sticker e resolvi colocar...rs!Meu orgulho!

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers
Related Posts with Thumbnails