Já que chegou até aqui, entra..
Se você estiver em um relacionamento, ou, for mãe, morar fora, tiver um blog, ou tiver um pouco de "Big Brother" dentro de você, garanto que se identificará com alguns posts!
Meu blog é simples mas escrito com muito carinho!
Comente, participe, não se acanhe...assim trocamos idéias e eu te conhecerei melhor!


Wednesday, April 13, 2011

Hábitos, serão eles tao dificeis de adquiri-los?


Outro dia dirigindo filho pra escola,fiquei pensando sobre os hábitos que adquirimos, e como a nossa vida pode tomar diferentes rumos de acordo com a nossa escolha.

Por exemplo,de manhã levo filhos pra escola, um ás 7:00am e o outro as 9:00am, sobrando 2 horinhas entre um e outro.

Meu dia pode tomar 2 rumos, posso escolher nessas 2 horas, levar o cachorro pra dar sua cag....inha, regar plantas, botar a roupa de ginástica (para malhar quando deixar o segundo filho), e ter um dia super "woow", ou voltar para a minha caminha deliciosa por 2 horas e mudar a energia do meu dia devido a moleza que essa dormida me ocasiona.

Não tenho nada contra dormir, muito pelo contrário, adoro, atè demais, por isso a minha luta interna. O problema é que a dormida afeta todo o meu dia depois. Fico preguiçosa e sem vontade de fazer nada.
Luto para escolher a primeira opção porque a tentação da segunda é grande.

E é aí que entra a força de vontade e a criação dos tais hábitos, que consequentemente tornam a escolha mais fácil.
Quando ele é criado, as ações se tornam quase automáticas, você nao "lembra"que tem que fazer algo, só o faz, tornando o processo bem mais fácil e agradável.

Por exemplo,quando o habito é adquirido, eu ja sei que tenho que ir pra ginástica,devido a ação automática que os hábitos nos passam, eu nao tenho que lembrar e lutar com a minha mente para convence-la a aceitar essa opção,...hummm...ficou meio complicado?
O difícil é nao deixar a tentação da preguiça dominar.

Resumo da opera, a minha vida fica bem mais fácil quando sou firme quanto a esses tais hábitos, o que nao é tarefa fácil para mim. Afinal sou sagitariana! A que atira flechas para varios lugares e que se perde no meio do caminho!
Beijocas,

33 comments:

  1. Olá Tati querida, tudo bem?
    O meu dia começa às 5.40 da manha. preparo lanche para os meus filhos. Um sai às 6.20 para a Universidade e os outros um pouco antes das 7.10. Todos vao de trem ou de ônibus. Depois, vou trabalhar. Nao considero hábitos e sim uma rotina que ainda vai durar anos.
    Adorei seu post! beijos e um ótimo dia!

    ReplyDelete
  2. Aqui tb quando não aguento e dou uma deitadinhaà tarde, quando filhos estão na escola, fico mole, de consciência pesada. Só deito quando realmente estou muito cansada, como ontem, que tive febre por conta da gripe. Bjs e força de vontade é tudo mesmo.
    Beijoconas Tati!

    ReplyDelete
  3. Eu TIVE que voltar aqui, acabei de escrever o comentário de cima e fui pro meu blog moderar os coments, aí tava o de quem lá??? O teu!!! Sintonia! Bjs

    ReplyDelete
  4. Eh bem dificil adquirir um habito novo, mas eu leio tanto sobre irmos devagarinho; fazer algo mesmo nao tendo vontade, pois com o tempo fica mais facil e acaba virando mesmo um habito.

    Eu estou aqui "struggling" com uns que necessito adquirir, pois tb AMO dormir e devo acordar cedo pra aproveitar essas horinhas extras e trabalhar no que preciso fazer pra conseguir o que quero (incluindo fazer ginastica).

    Tati, eu fechei o meu blog, mas gostaria de te convidar pra ter acesso a ele. Se voce tiver interessada, me manda seu email pro lunovidades@gmail.com so I can send you an invitation.

    bjos

    ReplyDelete
  5. Olá passando meio que correndo mas passando.. rs

    Quero deixar um beijo e desejar uma ótima tarde!!

    Beijo

    ReplyDelete
  6. OI Tati!!

    Perdoa minha ausência, mas minha vida anda um pouco caótica, e olha que acho que meu problema é dormir de menos...rs
    Durante a semana acordo todos os dias ás 6, ai ao fim de semana não consigo resistir a deitar e levantar taaaarde!
    Então, o fim de semana acaba passando também depressa demais...e o tempo lógico que não chega para tudo...

    Como está tudo com vc?
    Grata pela sua presença lá no blogue...

    Huge kisssssssss

    ReplyDelete
  7. Tati, procuro acordar sempre ás 8 hrs da manhã, se durmo até mais tarde, o dia fica curto e o tempo passa rapidinho, não consigo fazer nada de tanta preguiça...aff
    Minha filha estuda à tarde, então entro no blog cedinho e lá pelas 9 e meia acordo minha bela adormecida... fico o resto da manhã estudando com ela... essa rotina faz parte de segunda a sexta, às vezes quebro-a por preguiça, mas me sinto horrível o resto do dia, criei o habito não?

    Agora quem está curiosa sou eu você nunca colocou uma fotinho do seu cão aqui???? Aguardo o post sobre ele...
    Fiz um post logo quando abri meu blog falando dos meus bichos, se você estiver interessadae tiver um tempinho para conhecê-los o link é esse:

    http://chegandoidadedaloba.blogspot.com/2011/01/um-pedacinho-de-mim.html

    Beijinhos

    ReplyDelete
  8. Tati lindona

    antes de mais nada, muito obrigada pelo seu recadinho tão carinhoso!
    Sobre hábitos, eu bem preciso adquirir esse hábito da academia viu... ai ai
    Sobre ser sagitariana e atirar tantas flexas, minha mãe sagitariana é super metódica e meu japs também acredita nisso???
    Beijoca

    ReplyDelete
  9. (escrevi,a página caiu...vamos lá de novo)
    Tati, tb sou como você. Se não levantar é problema, meu dia também não rende se engatar no mais cinco minutinhos.
    Beijo e boa semana.

    ReplyDelete
  10. Ai Tati!
    É muito difícil ser dona do nosso tempo!
    Eu tento me adaptar a uma rotina, mas sempre acabo fazendo cada dia uma coisa, um dia eu durmo demais, no outro acordo às 6:00, no outro nao durmo e passo a noite em claro...mas tudo tem um porque, eu sei, ando doida com as minahs coisas, e isso faz que eu fique pilhada memso.
    Mas de uma coisa eu me dou conta, quanto mais ativa estamos, mais rendemos, mais fazemos coisas e mais útil nos sentimos!
    Por isso, luta mesmo contra a preguiça, mas lembre-se também que será completamente perdoada se um dia voltar para cama e optar ter um dia mais lento!!!
    Beijos querida
    Mônica

    ReplyDelete
  11. Dizem os expertos, que qualquer coisa que vc faz repetidamente durante pelo menos 1 mês, vira um hábito. Ou seja, já fica dificil imaginar a vida sem isso (tipo escovar os dentes ou tomar água antes de dormir). Eu queria ter persistência para certas coisas, mas por enquanto, me contento com passar creme no rosto depois do banho.

    ReplyDelete
  12. eu tento acordar sempre entre 8...8:30 pq qto mais tarde acordo mais fora de controle fica meu dia oq afeta os horarios das refeicoes e eu gosto de comer nas horas certas!!! qdo eu tava fazendo alemao de manha, passava em casa de meio dia pra almocar e depois do almoco da uma preguica neh? mas eu dominava ela e ia embora malhar, hehe, qdo sentia q ela tava chegando eu corria p/ colocar a roupa da academia, assim ela nao tinha tempo de me dominar!

    ReplyDelete
  13. Quando a pessoa é preguiçosa, assim tipo eu... rs... precisa fazer de tudo um hábito e ter determinação. Porque aquilo que não é obrigação eu tendo a deixar pra depois e assim acabo não fazendo pequenas coisas que seriam boas pra mim se fossem feitas...

    Como sou muito determinada, depois que incorporo aos meus hábitos, fica fácil levar adiante!

    Beijocas

    ReplyDelete
  14. eu brinco que cheguei na idade da rotina do organismo.. Tenho hora pra ir ao banheiro, comer.. durmir e acordar e graças a deus ela chegou, n aguentava mais sofrer pra acordar cedo kkkkkkk
    ;D

    ReplyDelete
  15. Angela:
    acho que a rotina acontece devido as obrigacoes que nao podemos deixar de fazer e os habitos sao criados com muita determinacao, por eles nao serem obrigatorios.O que pra mim, sao os mais dificeis. O que nao final estao ate interligados, os habitos acabam fazendo parte da sua rotina...ui...compliquei...rs??


    Ana:
    Sintonia mesmo..rs..
    e as vezes, nada como uma boa sonequinha a tarde quando se pode!!

    Lu:
    Nao e facil mesmo!!
    Ja recebi o convite, vou la aceitar!!


    Vinicius:
    Obrigada, pra voce tambem!


    Margarida:
    E verdade...bom dormir fim de semana ate tarde, mas tem esse porem..rs.


    Fabi:
    Vou fazer sim e colocarei o teu link por ter me dado a ideia!!!


    Ju:
    Acredito, porque também sou super metódica e organizada. O meu problema é gostar e querer fazer muita coisa e nao concluir as vezes.Principalmente quando não é obrigação.


    Livia:
    Aiii...esses 5 minutos...voce acredita que para estar de pe as 6:15, coloco o meu despertador para as 5:40? e vou colocando os "mais 5 minutos" ate as 6:15. Hahaha....louuuca....

    Monica:
    Isso é verdade, quanto mais ativa estamos, mais coisas queremos concretizar. Adoro quando estou assim.Mas nem todo dia é possível,ne?

    Glenda:
    1 mês,é? Bom ter uma ideia de tempo, o pior que é mesmo, depois de 1 mês,ja fica no automático!!


    Ceça:
    Exatamente.....isso é o mais difícil!

    Dama:
    Determinação....o..palavrinha magica!!!Qualidade invejável!!


    Glau:
    Bom demais!!

    ReplyDelete
  16. Parabéns por conseguir! Eu saio de casa às 6:30 pra deixar o marido e volto direto pra cama, principalmente quando tá frio. Bj

    ReplyDelete
  17. Eu prefiro dormir e depois ficar mole o dia inteiro...KKKK

    Querida, nao te abandonarei jamais. To aqui, lidando com a minha montanha russa emocional, e torcendo pra que ela passe logo!

    Milhoes de beijos pra vc

    ReplyDelete
  18. Essa coisa de hábito é mesmo complicado... Quando estamos numa "zona de conforto" é difícil sair dela. Se queremos mudar um hábito, também às vezes é difícil dar o primeiro passo. Enfim, tudo nessa vida precisa de disciplina e determinação. Estou precisando de um pouquinho disso para mudar certos hábitos... beijinhos e bom dia,querida

    ReplyDelete
  19. Nossos habitos sao realmente muitos. Eu particularmente tenho bastantes. As vezes procuro fugir deles mas nao tem jeito, acabo fazendo como de costume. É o hábito do hábito. Beijoka

    ReplyDelete
  20. Amiga vou me abster!rsrs

    Só digo uma coisa?
    Sou preguiçosa. Se criar habitos é bom, entao eu preciso primeiro chegar lá rs!

    Bjao!

    ReplyDelete
  21. AHaha!
    Me identifiquei no teu post Tati. Minha dormidinha matinal depois que o namorado vai trabalhar tbm afeta todo o meu dia, que se torna muito mais lento, preguiçoso e sem graça quando tiro uma horinha pra cochilar mais um pouco.
    Mas assim como você tbm adoro dormir, então é super difícil criar o hábito de não faze-lo.

    Muito obrigad pelo seu comentário.

    Super beijo,
    Manu.

    ReplyDelete
  22. A cada vez que dizemos não para um hábito, estamos dizendo sim para o outro..Não tenho dormido bem..Depois desse post fiquei com peso na consciência de voltar pra cama! hahahaha!

    Bjos

    ReplyDelete
  23. Oi Tati!

    Tens razão, quando criamos um hábito tudo se torna mais prático, o dificil é dar o 1º, 2º, 3º passo. O problema é quando vira rotina, ai se torna um saco! (desculpa a sinceridade)
    Obrigado pela visita no meu espaço! Fico feliz que tenha gostado do post!

    Beijo,

    Thiago

    ReplyDelete
  24. Fica dificil criar habitos no intervalo da rotina dos filhos.
    O semestre que vem pode mudar os horarios e os habitos.
    A determinação e a flexibilidade podem viver juntas.
    Malhar é bom, mas a preguiça tambem faz parte.

    bjo

    ReplyDelete
  25. É dificíl mesmo adquirirmos habitos Tati! Claro que sempre vamos querer escolher dormir um pouco mais ou não ir a academia por coisas mais prazeirosas(como o computador), é uma questão mesmo de disciplina no comeco e com o tempo torna-se um hábito que nem é mais um esforco, mas sim algo rotineiro do dia-dia.

    Bjs

    ReplyDelete
  26. Oi TAti, passei aqui só pra dar um oi!!! Boa semana!!! Bjs

    ReplyDelete
  27. menina, vc tem visto a nilce? ela ta sumidissima

    ReplyDelete
  28. Karol:
    Humm...bom demais, dificil resistir, principalmente quando se torna um habito!

    Inaie:
    Estou torcendo por voce!! Força!!

    Debora:
    Quem nao precisa amiga...sempre temos aqueles habitos que gostariamos de conquistar!!E quando os adquirimos, que maravilha!!!


    Celia:
    Pois é ...o pior é muda-los quando sao ruins,ne?


    Mi:
    Rs...boa sorte!!


    Manu:
    Com certeza, exige muuuuita determinação!!


    Gi:
    Naaao...rs...cada um com o seu habito, ruim pra mim, bom pra voce!!!!
    O negocio é descobrir os melhores hábitos para cada um!!!


    Thiago:
    Eu sou suspeita..rs...porque adoro rotina!!


    Cintia:
    Rsrs....


    Lufe:
    Com certeza, na vida temos que ser flexíveis!


    Deby:
    É isso ai!!!


    Ana:
    Obrigada querida, pra você também!

    Inaie:
    ??
    Nao conheço nenhuma Nilce ou to doida?

    ReplyDelete
  29. Engraçado que os maus hábitos a gente pega rapidinho, mas habitos saudáveis são tão difíceis de criar e de manter!!! Eu tb estava em um ritmo em que me levantava às 5h30 e chegava em casa às 9h. depois, só tinha que sair às 13h (para voltar às 21h). E o que eu fazia nesse intervalo? A tentação era tanta que eu deitava para tirar um cochilo (ainda mais no inverno, tudo cinza e escuro) e quando me levantava era só o tempo de tomar banho, comer alguma coisa e correr para o trabalho!!! E ficava ainda mais cansada e preguiçosa o dia inteiro... Agora prefiro ficar acordada, fazendo alguma atividade leve e não muito cansativa (já que a jornada termina tarde) e abri mão de dormir... espero resistir!

    ReplyDelete
  30. Oi, Tati! A gente tem uma tendência danada para habitar distraidamente na tal da zona de conforto e dela não querer mudar. Isso é que enraiza hábitos. Pode ser bom, pode ser ruim. Aí, como você bem disse, quando podemos fazer escolhas é que a balança tende a querer deixar mais peso para o lado do fixo, do estabelecido , do habitual. Eu agora estou naquela:

    "ando devagar, porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais." rsrs.

    Abraço grande. Paz e bem.

    ReplyDelete
  31. Criar uma mudança permanente em nossa personalidade é obra de arte: arte de se auto educar e isto é bem trabalhoso. Para nào cair na tentação de voltar para a cama, que tal ja sair do quarto coma roupa de ginástica, assim você já se sente no embalo. Crie este propósito por dois meses seguidos e adeus velho hábito.

    ReplyDelete
  32. Tati querida
    Eu nao gosto de dormir muito nao...
    Acordo super cedo, mesmo nos finais de semana e meu dia rende muito. Acho que é costume, pois desde pequena é assim.
    nao consigo imaginar voltando para cama depois de sair de casa...rs, mas acho legal quem tem este habito.
    Gostei muito do post.
    Bjks mil

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ReplyDelete

As respostas dos comentários, sempre foram uma dúvida para mim. Onde responder?
Decidi não responder mais cada comentário feito aqui no blog como fazia antes, a menos que seja uma pergunta direta onde a resposta acrescente aos leitores.
Sobra mais tempo para as visitas.
Prefiro ler o seu post e comentar só no teu blog.
Super obrigada pela visita!!!!
Beijocas!!!
Tati.

Achei fofo esse sticker e resolvi colocar...rs!Meu orgulho!

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers
Related Posts with Thumbnails