Já que chegou até aqui, entra..
Se você estiver em um relacionamento, ou, for mãe, morar fora, tiver um blog, ou tiver um pouco de "Big Brother" dentro de você, garanto que se identificará com alguns posts!
Meu blog é simples mas escrito com muito carinho!
Comente, participe, não se acanhe...assim trocamos idéias e eu te conhecerei melhor!


Thursday, April 21, 2011

Amizade ou competição?


Outro dia eu estava vendo um programa chamado "Real housewives of Orange County" ,um reality tv sobre a vida de umas mulheres ricas na Califórnia, e por já ter morado nesse lugar fiquei curiosa em ver.

Pois então, vendo uma cena entre 2 dessas mulheres me coloquei no sapato de uma delas e com isso veio a idéia do post.

Uma delas estava visitando e levando comida para a outra que acabava de operar e estava em repouso. Lindo, quanta amizade e compaixão.
Mas com um pequeno detalhe que me chamou a atenção, a visitante parecia estar indo a uma festa, linda de morrer, saltos, bugigangas penduradas por todo lado e cabelos acabados de sair do salão.

E a outra? Hummm...nem falo nada, a pobre de moleton, sem maquillagem, despenteada e se sentindo a ultima das ultimas (com tooooda a certeza).

Achei uma p$%^#a sacanagem e falta de simancol da outra, nao prestei atenção, mas será que ela ainda chegou sem avisar?? Nossa senhora, aí seria mesmo o cúmulo do cúmulo!!!

Que amizade é essa meu Deus? Porque tanto glamour, em um momento tão vulnerável da amiga, onde o melhor teria sido chegar de sandalinha e roupinha confortável para sentar no chão e curtir uma boa amizade?

Vai entender certas mulheres....

E não me venha dizendo que amizades entre mulheres não existe, tenho amigas de mais de 20 anos onde a empatia é uma das virtudes mais presentes de ambos os lados, por isso me choco tanto quando vejo situações desse tipo!

Beijocas e uma super Páscoa pra você!!

PS: Se voce entrar no site a operada era a Peggy e a desconsiderada a Alexis.

41 comments:

  1. Oi Tati querida!
    Pois olha, eu acho que amizade entre mulheres até existe sim, mas também sao poucos os casos onde nao exista um pouquinho de rivalidade.
    Mesmo entre boas amigas, irmas, cumadres, seja lá o tipod e relaçao, sao poucos os casos onde as pessoas podem ser exatamente aquilo que sao, mostrando suas fragilidades sem serem atacadas...
    Pensei o seguinte do caso destas duas amigas em concreto, o programa só mostrou essa parte em que uma estava toda perua se aproveitando de um momento de fragilidade da outra, mas vai saber se em outros momentos essa situaçao já nao foi ao revés?
    Acho que muitas pessoas cultivam amizades assim, competitivas como se fosse um estímulo para a vida (q me parece do mais vazia possível, pois de gente assim eu corro!!!), vai entender...
    beijos querida e ótima p´´ascoa pra ti e tua família!!!
    Mônica

    ReplyDelete
  2. Saudade, viu moça?
    Como tá aí, a adaptação, a nova vida?
    Menina, concordo plenamente com vc, e já fizeram isso comigo!!! Odeio gente que gosta de pisar assim, de humilhar...
    E odeio visitas surpresas!!!
    Tinha um criatura que se dizia minha amiga, mas na verdade notei que era puro interesse!, que vira e mexe, assim umas 5 vezes na semana aparecia , sem avisar na minha casa, nos horários mais variados possíveis...
    E vinha assim, depois de comprar roupas, com a sacola cheia pra mim mostrar, depois d o salão, pura exibição!
    Tu já viu o sorteio lá no blog?
    Participa, se ganhar, ou me passa um endereço de entrega aqui no Brasil ou presenteia alguém daqui, que tal?
    Beijos

    ReplyDelete
  3. Estava justamente falando sobre isso com uma grande amiga, sobre o comportamento de algumas pessoas no trabalho e com os amigos.

    Eu me considero uma pessoa ambiciosa, sempre fui atrás do que queria e trilhei boa parte do meu caminho sozinha, com pouquíssima ajuda de outras pessoas e sem o apoio da minha família.

    Ambição não é o problema, competição também não (até certo ponto), mas a grande diferença na minha opinião é saber onde e quando aplicar essas qualidades.

    Sou competitiva e ambiciosa no trabalho, mas sou assim também na minha vida particular, dentro da minha casa ou com meus amigos?

    A resposta é NÃO! Existe lugar pra tudo, e é isso que nos faz pessoas diferentes no ambiente de trabalho / escola e na nossa vida pessoal.

    Beijos e ótimo fim de semana ensolarado!!!

    ReplyDelete
  4. Eu estranho demais essa competição feminina. Porque ela é velada e ocorre a todo momento, basta encontrar uma mulher que o jogo já começa. Mesmo sem concordar a gente acaba entrando e fazendo o tal jogo de competição para se defender, caso contrário você é engolida mesmo.

    Mas com certeza pode existir amizade entre mulheres sem competição, eu tenho algums pouquíssimas amigas que não competem comigo e vice-versa. Mas infelizmente tenho amigas que competem, e quando começam a competir eu imediatamente me defendo, acho triste, mas tem outros pontos nelas que compensam.

    Beijocas

    ReplyDelete
  5. Amada quanto tempo nao comento...
    Mas sempre passo para dar uma olhadinha...
    Tem perua que só sabe andar de uma forma...
    Toda chique...
    Faz parte do ser...
    bjs
    felicidades

    ReplyDelete
  6. Esse show eh podre. Escrevi um post sobre essas mulheres desse show uma vez, mas nao postei. Aquilo tudo ali eh so imagem, amizade mesmo, carinho e respeito nao existem.

    As amigas que tenho nunca fariam ou agiriam assim e vice versa. Prezo demais todas elas e nao sei o que queria da minha vida sem elas.

    Em me sinto completa com elas na minha vida, mas posso dizer que tenho muita dificuldade de fazer amizades novas hoje em dia. Talvez por ja ter tentado tanto e ter sido "burned", sabe?

    Eu me fechei um pouco e hoje em dia a pessoa tem que provar pra mim que merece minha confianca, senao nao rola. Ja me desapontei muito e acho que amizade nao tem que ser uma coisa forcada, mas algo que acontece naturalmente.

    bjos

    ReplyDelete
  7. Eu ia escrever mais ou menos o que a Line já escreveu, entao, fico com a opiniao dela... rs
    Bjs!

    ReplyDelete
  8. Não existe amizade se há competicão. É dificíl nos dias de hoje firmar uma amizade verdadeira, sem interesse, de amor recipocro por ambas as partes... Infelizmente alguns que se "dizem amigs", fazem como a outra aí...

    Temos que ser agradecidas por aquelas amizades que se compadecem de verdade!

    Beijos

    ReplyDelete
  9. Oi TaTI li seu comments la nas abobrinhas - nao sou de Blumenaau e fiz varias amizades e desejo que vc logo faca poucas e boas por ai! um pascoa cheia de alegria!
    um bj doce
    roberta
    www.docesabobrinhas.com

    ReplyDelete
  10. Olá querida passei para desejar uma Pascoa cheeia de alegria, um bj doce
    Roberta
    www.docesabobrinhas.com

    ReplyDelete
  11. Oi Tati, vi seu comentário lá nas doces Abobrinhas, e ai me identifiquei de cara, morando longe das amigas, sabendo que amizades verdadeiras demoram um pouco para acontecer, sonhando em reunir com minhas queridas como Sex and The City ( em NY, de ferias quem sabe).
    E ai quando cheguei aqui li esse seu post e fiquei pensando que engraçado que é esse negocio de amizade, tem as verdadeiras que a gente ama, admira, sofre junto e fica verdadeiramente feliz pelo sucesso, mas já passei por poucas e boas ao ser surpreendida por uma bem competitiva. Foi uma vez só mas ainda estou em recuperação... Eu hein!! Adorei te "conhecer", e desculpa ai, me empolguei no comentário.
    Bj grande
    Patricia
    Patipins.blogspot.com

    ReplyDelete
  12. Oi Tati!! Vim agradecer o comentario e o apoio lah no blog. Voce eh uma fofa mesmo!
    Olha, post interessante. Sabe eu era uma pessoa de poucas amigas, odiava ter amizade com mulheres, fugia delas exatamente por causa disso. Medo de haver rivalidade, umas querendo ser melhores que as outras, em todos os sentidos. Com o tempo fui aprendendo a distinguir. E hoje me considero sortuda de ter amigas muito precisosas. Nao sao muitas, mas as que tenho sao verdadeiras. E entre nos nao ha rivalidade ou inveja mas sim admiracao.

    ReplyDelete
  13. Olá Tati,
    Eu ja vi exporadicamente alguns capítulos deste show. Como na maioria dos reality shows, existe uma competição muito grande de egos e valores como amizade, sinceridade, honestidade e respeito se tornam secundários. Mas valeu o ponto de discussão. beijos

    ReplyDelete
  14. TATI

    ACHO QUE VOCÊ ESTA COBERTA DE RAZÃO, AMIGA DE VERDADE SE COLOCA NO LUGAR DA OUTRA. TANTA APARÊNCIA EM UM MOMENTO DESSES SÓ FAZ COM QUE A OUTRA SE SINTA AINDA PIOR. MUITO BOM SEU POST.
    MINHA AMIGA, O RO ANDA QUASE LOUCO COM A PÓS GRADUAÇÃO, DÁ ATÉ DÓ DO MEU JAPS. ONTEM DEITAMOS PARA ASSISTIR UM FILMINHO E QUASE TIVE QUE SEGURAR OS OLHINHOS DELE COM DOIS PALITINHOS...RS
    TAMBÉM MORRO DE SAUDADE DO BLOG DELE, TÃO DIVERTIDO.ELE DIZ QUE SÓ VOLTA A ESCREVER NO ANO QUE VEM. SÓ RESTA ESPERAR NÉ?
    ÓTIMA PÁSCOA PRA VOCÊ TAMBÉM QUERIDA
    BEIJOS NO SEU CORAÇÃO
    JU

    ReplyDelete
  15. Monica:
    Com certeza acredito que existem varios tipos de amizades. Mas aquelas que podemos ser nos mesmas sao as mais gratificantes.

    Ana:
    Vixie...que amiguinha mais detestavel..rs.

    Line;
    Exatamente, existe lugar e pessoas para isso, nao em um ambiente de carinho e vulnerabilidade.

    Dama;
    Pois é...infelizmente, sao poucas as que podemos realmente confiar,mas melhor poucas que nenhuma,né..rs?


    Burro que chora:
    Rs...com certeza!!


    Lu:
    Rs...também acho, mas vejo o show so pra me divertir e criticar!! Nunca poderia conviver em um ambiente desses de fofocas e competições.
    lu, nao sei como entrar no seu blog, estando "private",se voce me mandou algum endereço antes, acho que ja deletei.
    Heeelp...rs!!

    Eve:
    Rs...


    Deby:
    Com certeza agradecer todos os dias, estou sentindo na pele a falta delas...rs.


    Roberta:
    obrigada querida, pra voce também!!


    Patricia:
    Que comentario mais delicioso de ler...rs, vou la correndo te conhecer!!
    Nossa...quando caímos do cavalo com alguma amizade a recuperação é demorada mesmo. Vivi uma dessas ano passado e quero distancia de gente assim.


    Nani:
    Bom demais, nao precisamos de muitas para se sentir querida!!


    Marden:
    Com certeza, o propósito desses shows com certeza deve ser esse, para atrair mais gente.
    Triste, mas acaba atraindo mesmo.O negocio é rir e levar esses shows na esportiva!

    Ju:
    Rs...coitado...mas entendo perfeitamente, o ultimo que ele deve estar pensando agora é no blog!!!

    ReplyDelete
  16. Oi Tati, já assisti a alguns episódios dessa série e acho que alí não rola amizade mesmo não...
    Abraço.

    ReplyDelete
  17. querida, sandalinha e sentar no chao, pra aparecer na TVVV? nem pensar ne...
    melhor ser a arvore de natal do que ser a esfalfada recem operada...kkkk

    saudade de vc amigaaaa

    e se vc for operada, vou te ver de chinelos e descabelada, so pra vc se sentir melhor!!!

    ReplyDelete
  18. Oi Tati tudo bem ??
    Prazer em conhece-la! :)
    Muito obrigada. Realmente Fotografia já é uma paixao antiga.
    Eu moro em Frederick, Maryland ja faz quase 8 anos, so estamos aqui no Brasil passando uma temporada com a minha familia. Mas logo logo ja estaremos voltando pra casa.
    A foto foi mesmo tirada por mim em Cancun, era a vista do quarto em que ficamos. Maravilhoso lá né! Foi em 2008.

    Vou acompanhar você aqui no blog, muito interessante.
    Beijos e ate mais.

    ReplyDelete
  19. Amiga é cada umané?

    E aqui na blogsfera?
    Não foi vc msm q fez umpost de uma blogueira q ignorava seus comments ou algo do genero? Um falta de gentileza, de delicadeza q só vendo.
    Especialmente as mulheres. Vc não acha?
    Aqui pelos blogs já soube de amigas q pararam de blogar por causa de chateação, de fofoca e panelinhas. Super chato, super desagradavel, como o q vc disse no seu ´post. Vai visitar uma amiga, mas tem q aparecer!
    Fim da picada!

    Bjocs
    Adoro muuuito vc e o blog!

    Mi

    ReplyDelete
  20. Minha querida, eu tb acredito na amizade feminina, tenho amigas de 20, 30 anos de amizade!
    Passando tb para desejar feliz Páscoa pra vc e sua família!
    Bjo, bjo! ;)
    She

    ReplyDelete
  21. Oi,

    Gostei muito da postagem!!

    Abraços...

    Kleber

    ReplyDelete
  22. Elaine:
    Pois e...afinal aquilo é um show e quanto mais conflitos melhor!

    C.:
    Rs.. te entendi perfeitamente e
    nao tenho nenhum problema com marcas, ate gosto delas, tenho que confessar, mas opto pelo estilo "nao perua".
    O que me incomodou na cena que vi, foi ter sido uma visita em casa, sabendo que a outra estaria de pijamas ou algo parecido.


    Inaie:
    hahaha....


    Erica:
    Seja super bem vinda e parabens pela foto divina!!


    Mi:
    Rs...pois é, prefiro ficar bem longe de gente assim!
    Da competiçao saudavel,nem me incomodo muito, meu problema é quando existe maldade.


    She;
    Obrigada querida, pra voce tambem!!!

    Kleber:
    Obrigada!

    ReplyDelete
  23. Não conheço o programa, mas analisando por alto, pensei que se a amiga que foi visitar a operada, sempre se veste e comporta de tal maneira, tudo bem! Seria estranho ir visitar completamente diferente do que é normalmente. Até vale como um impulso para lembrar a amiga para essa se dedicar a recuperação. Mas não sei, realmente!
    Feliz páscoa! Beijus,

    ReplyDelete
  24. Querida amei sua visita ao meu blog, a minha princsa esta uma fofura mesmo, obrigada pelo carinho, voce me acompanha desde o inicio da gavidez. Estou sumida, mal da tempo para nada, ser mae de primeira viagem é que nem rapadura, eh doce mas nao é mole nao.

    Qto ao seu post, nao estou querendo bancar o advogado do diabo, rs mas depende do ponto de vista nao é mesmo? Por exemplo se fosse eu a doente, ver alguem mais bem vestido do que eu, bem maquiada e cheia de vida, ia me dar mais animo. Logo deposi que eu pari, toda dolorida, sem dormir, de pijama( fiquei de pijama em casa por uma semana) bebe chorando sem parar, uma amiga minha veio, MARAVILHOSA, toda magra, reluzente, bem vestida. Me deu foi animo, me lembrou que um dia eu ja fui assim, no outro dia tirei o pijama e estou fazendo exercicio. Se ela viesse só normal, nao teria me chamado atençao, ah é ela tb trouxe bolo! rs Bjos mil

    ReplyDelete
  25. Tati querida
    Eu nao vi,mas vou lá dar uma olhada.
    Eu tbe acredito na amizade...
    Sim, num show, quanto mais conflitos melhor, ne?!
    Querida, obrigada pelo carinho la no blog.
    Uma doce e abençoada páscoa para vc e sua família!!
    Grande beijo

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ReplyDelete
  26. Tati, eu tinha respondido seu email e te mandado um convite. Vou mandar outra agora mesmo. bjos

    ReplyDelete
  27. muita amizade de mulher eh baseado em competicao, ne? mas eu tambem tenho amigas maravilhosas e que nao da pra substituir! mas que essa mulher ai do programa foi sem nocao, FOI! :)

    ReplyDelete
  28. E o pior é tem vários The Real Housewife de vários locais aí, assisto alguns como se estivesse fazendo uma pesquisa do comportamento feminino, mas não dá pra analisar muito, tudo é tão superficial...sei lá. Mas as minhas amigas são tudo de bom, aprendi rapidamente descartar aquelas invejosas, infiéis e ciumentas e posso dizer que as que eu escolhi são ótimas, sem competição!!!

    ReplyDelete
  29. Oi Tati, obrigada pela visita, voltarei com mais calma para visitar o teu blog, mas pelo pouco que vi adorei, alias amei a descriçao do perfil. Imagino realmente que voce deva ter muito para contar. Beijos

    ReplyDelete
  30. OI TATI!

    Um pouco atrasada para desejar boa Páscoa, aposto que já comeu as amêndoas todas...rs

    Concordo com vc, amizade tem que ser sensível e solidária.

    Vc gosta da série MAD MAN? Ah eu adoraria ver a quinta temporada que está rodando por aí...

    MIL TERNURASSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ReplyDelete
  31. Amei seu blog!! Eu assisto essa serie e morro de rir. Tipo,elas brigam por qualquer palhaçada e mesmo se dizendo amigas, nenhuma torce pela outra, ficam sempre felizes em saber quando uma ta falindo, ou vendeu a casa por causa da crise. Demonstram um apoio falso e no fundo, uma puxa o tapete da outra!!

    ReplyDelete
  32. que horror kkkkkk
    mas infelizmente muitas mulheres sao assim, alias mts pessoas tb.. existe mt gente sem nocao nao tem jeito ;p

    ReplyDelete
  33. Olá querida Tati!!
    Sendo já minha seguidora, gostaria de convidar para participar no meu Sorteio PoisZé, que comemora o lançamento da minha Loja Virtual, com muitos prémios. Gostaria também de ouvir a sua opinião ou críticas à Loja e teria o maior prazer em vê-la como uma das participantes do Sorteio e quem sabe ganhar uma das minhas peças.
    Um grande abraço, Zé Maria
    http://josemarialobatoartesanato.blogspot.com/

    ReplyDelete
  34. Tati tô sumida, mas não te esqueci lindona :)
    Esse seu post tá ótimo, mostra como o ser humano hj tá despreocupado com o outro, uma pena :(

    Bjokas

    ReplyDelete
  35. tati,
    amizade entre mulheres existe, sim... mas infelizmente o que é mais comum é haver inveja e competição no sexo feminino... é triste, mas é verdade... já passei por experìências boas e más nesse campo... ainda me decepciono algumas vezes, mas já não me abalo tanto... um grande abraço e uma ótima semana

    ReplyDelete
  36. Luma:
    Isso é verdade, ela se veste sempre assim!

    Monique:
    Nao tinha pensado nisso, olhando por esse lado fiquei menos indignada....rs.

    Clau:
    Obrigada querida.


    Lucia:
    Ja recebi, assim que der vou la!

    Cintia:
    Rs....tambem achei.


    Nanci:
    Graças a Deus, eu tambem tento peneirar!

    Taty:
    Obrigada querida.

    Margarida:
    Sabe que eu nao conheço esse show, fui ate no google ler sobre,vou ficar de olho. Parece que a 5 temporada esta "on hold".


    Honey:
    Rs....é verdade!
    Seja super bem vinda no meu cantinho.


    Glau:
    Pois é, o negocio é ficar longe! So assistir pela televisao....rs.


    Jose:
    Obrigada pelo convite, assim que der dou uma passada la.

    Vivi:
    Sumiu mesmo...rs.

    Debora:
    Acho que com o amadurecimento vamos aprendendo a lidar com esse tipo de gente.

    ReplyDelete
  37. Tem muita gente aproveitando todos os momentos pra passarem por cida da "carne seca". Uma deslealdade a toda prova. Nao é amizade nao.
    Td bem com vc? Andei sumida, com preguica. Temos muito sol e só quero ta fora de casa. Bj

    ReplyDelete
  38. Tati, concordo com a Inaie, vai ver que a moçinha não queria aparecer na tv toda mulambenta e a outra não teve opção... só acho que ela poderia ter sido um pouco mais discreta não?
    beijos

    ReplyDelete
  39. Tati, não é que tem uma brasileira entre as participantes? Rsrs
    Concordo com você sobre a empatia entre amigas. Ir ao encontro de uma amiga, sabendo que ela não está bem, ostentando é de matar!
    Mas de repente ela nem se deu conta. Já é tão natural ser assim que nem percebe. Eu tenho uma amiga muito querida que é ultra Pati, até no nome. E não sei se existe a possibilidade de vê-la sem muitos penduricalhos, cabelo feito, roupas incríveis, saltos altíssimos. Mas ainda assim, toda montada, ela senta no chão, brinca com crianças, se esparrama. Quem sabe esta Alexis não é assim? Rsrs
    Beijos.

    ReplyDelete
  40. Tati, eu tb acredito q amizades entre mulheres existe, sim!!

    Eu ja vi mtos desses programas e acabei desistindo de assistir pq, na verdade, elas n tem simancol em nada. So brigam e se agridem o tempo todo por causa de bobeira e depois fingem q ta tudo bem e q se amarao p sempre...afe! Com tanta gente precisando de grana p estudar, pra comer, elas gastam uma dinheirama danada com maquiagem e outras coisas superfluas...ai, ai, ai.

    ReplyDelete
  41. Ahh, sacanagem mesmo com a outra, que horror, a bichinha toda doentinha e acabadinha vendo a outra toda preparada pra uma festa, mas olha, vai ver a festeira fez isso por causa da Tv, nao??

    Nossa, Tati, eu tenho amigas bem antigas, uma delas, que é uma das minhas 4 melhores amigas, é a mais antiga amiga que tenho, sao mais de 27 anos de amizade.
    Acho maravilhoso!!
    A gente nao se escreve ou se fala tanto qt gostaríamos (ela mora, à propósito, aí nos estados unidos, há mais de 15 anos), mas sempre que nos comunicamos, notamos o qt de admiracao, amor e respeito temos uma pela outra. E acho que ela vem nos visitar esse ano, ai que ótimo, fico feliz só em pensar :-)

    Bjs Tati!

    ReplyDelete

As respostas dos comentários, sempre foram uma dúvida para mim. Onde responder?
Decidi não responder mais cada comentário feito aqui no blog como fazia antes, a menos que seja uma pergunta direta onde a resposta acrescente aos leitores.
Sobra mais tempo para as visitas.
Prefiro ler o seu post e comentar só no teu blog.
Super obrigada pela visita!!!!
Beijocas!!!
Tati.

Achei fofo esse sticker e resolvi colocar...rs!Meu orgulho!

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers
Related Posts with Thumbnails