Já que chegou até aqui, entra..
Se você estiver em um relacionamento, ou, for mãe, morar fora, tiver um blog, ou tiver um pouco de "Big Brother" dentro de você, garanto que se identificará com alguns posts!
Meu blog é simples mas escrito com muito carinho!
Comente, participe, não se acanhe...assim trocamos idéias e eu te conhecerei melhor!


Saturday, February 26, 2011

Amigas...fundamentais para a sanidade feminina?

É incrível como a vida vai tomando certos caminhos e nessa caminhada nos damos conta de algumas coisas que antes não reparávamos.

Estou comentando isso, porque desde que me mudei de Cancun pra Florida me paro babando quando vejo grupos de amigas conversando...rs...e fico morreeeeendo de inveja.

Amigas para desabafar, conto nos dedos, mas esses grupinhos que desenvolvemos com o tempo, onde rimos de qualquer besteira, onde falamos sobre a vida, filosofamos...são uma deliiiicia.....esses grupinhos terapêuticos,sabe?

Não lembro onde...mas uma vez li, que não precisamos só de amigas que nos completem totalmente (o que é bem mais difícil de encontrar), que o ideal é ter varias, umas para rir, outras para chorar, outras para filosofar, para fofocar, e por ai vai.... as procuramos dependendo do nosso humor..rs. Assim não ficamos julgando ou criticando quando não somos compreendidas.

Mas voltando aos grupos. Na minha vida as amizades sempre foram aparecendo naturalmente e nunca me parei pensando sobre o assunto...ate agora!!!Tantos anos de amizade e momentos que por mais desapegada que eu fosse, não teria como não sentir falta disso no inicio da mudança.

Eu sei que o tempo me trará boas amigas, mas o engraçado no momento é a minha cara olhando certos grupos de mulheres conversando, quem olha deve ficar ate com pena..rs. Pra existir conexão tem que ter paciência para que os momentos e experiências aconteçam, sei bem disso e não estou triste, só consciente da minha presente fase.

Graças a Deus tenho um marido maravilhoso que me completa muito e principalmente, acho que por ser filha única, tenho uma vida interior grande que me ajuda nesses momentos, me trazendo tranquilidade e paciência para esperar as novas amizades aparecerem.

E você...claaaaro....que me enche de alegria cada vez que leio um comentário. As amizades virtuais tem me ajudado demais, apesar dos meus posts e visitas esporádicos nesse momento, sou muito apegada e grata a essa delicia!!!

Obrigada por existir e fazer parte da minha vida.

Beijocas,Tati.
Meu cantinho, finalmente organizado!!

47 comments:

  1. Essa semana andei pensando nisso tb! Mas tem que ser amiga verdadeira, sem ficar julgando. Eu andei com umas crises leves na vida pessoal e confesso que nada como um bom grupo de amigas para sair pra jantar e falar muita besteira, melhora o humor de qualquer um, e seguido por um almoço com uma querida amiga, que ouve, dá a opinião dela, assim sem julgar....ai que delícia, parece que tudo se resolve em um instante.
    Abraços

    ReplyDelete
  2. Tati, fofa. Entao, que bom que voce fica bem sozinha e tem essa paz interior. Sou como voce, fico de boa sozinha. Mas amizade eh realmente essencial e nada melhor do que ter com quem rir, chorar, fofocar, papear, tomar um chopp, etc. Bons amigos ficam pra sempre, mesmo a distancia e mesmo online. Forca na peruca! Beijao!

    ReplyDelete
  3. Oi Tati!
    Fui lendo isso...e fiquei até triste de não ter vindo aqui antes.
    Eu sei que é sempre dificil ir morar para um sitio desconhecido e sentir falta dos amigos.
    Ainda bem que vc tem sua familia e essa vida interior.
    Vai ver, quando menos esperar vai arranjar aí um grupinho tipo Sex and the City...e depois vai ter que nos contar tudo, inclusive quantos Cosmopolitan tomou...rs

    BEIJOS GRANDESSSSSS
    TERNURASSSSSSSS
    Mais beijos

    ReplyDelete
  4. Tati querida!
    Adorei a foto do teu cantinho!!!!
    Mas olha só, te entendo perfeitamente começar em um lugar novo é duro, mas com o tempo tudo vai melhorando. Para mim amizades sao importante, mas sempre fui muito solitária, talvez por ter crescido com dois irmaos, me acostumei a me virar sozinha e aprendi a gostar da minha companhia. Claro que às vezes é ótimo encontrar as amigas para um bate papo, umas risadas e fofoquinhas...mas tudo a seu tempo querida!!!
    Beijos e um lindo sábado pra ti!!!
    Mônica

    ReplyDelete
  5. Ah, Tati, esqueci de dizer que seu cantinho está lindo e vc também!

    ReplyDelete
  6. Concordo contigo! Devemos ter amigas pra tudo. Nem sempre encontramos uma amiga que reuna todos os pontos... eheheh

    Eu tenho uma amiga só pra falar futilidades, outra que me faz rir. Quer dizer, nem sei se a palavra certa é amiga, mas elas estão ali me fazendo bem... E creio que eu a elas...

    Beijocas

    ReplyDelete
  7. Tati,
    Um excelente final de semana,com boas energias,saúde,paz e luz!
    bjs,
    Mari

    ReplyDelete
  8. Amigas são necessárias... porém tenho aprendido a me curtir primeiro, pq às vezes acabamos tão sedentas por amizades que às vezes enfiamos o pé na jaca e descobrimos que aquela pessoa era um tremendo problema... ai ai ai...

    Bjos e conte com a gente :)!

    ReplyDelete
  9. Sagitariana, expatriada e filha unica? ta falando de mim????

    kkk

    querida, somos tres. Uma das minhas melhores amigas em bahrain e sagitariana, filha unica e expatriada tambem.

    Eta grupo iluminado esse!!!

    ReplyDelete
  10. Oi Tati! eu tenho um grande problema pra fazer amizade! minhas amizades surgiram assim, como com vc, naturalmente. Eu sou bem travada o que dificulta fazer novos amigos. Estou a 1 ano na alemanha e nao tenho amigas aqui! tenho amizades virtuais. Sinto falta de ter alguem pra sair, conversar, essas coisas. Mas fazer o que ne, deixar o tempo passar e ver o que acontece.
    bjos

    ReplyDelete
  11. Ai que lindaaaaaaaaaa...Pois e´ tb sumi ,ando meio sem tempo pra visitar algumas amigas especiais,mas e´ verdade ,amigas virtuais ajuda e muito,por isso to aqui deixando tb o meu carinho por ti..beijao

    ReplyDelete
  12. Oi Tati, posso imaginar como é difícil ainda não ter sua "turminha". Eu também já mudei muitas vezes de cidade por conta do trabalho do marido e onde chego não vejo a hora de me enturmar, só sei viver tendo pessoas para conversar, dar risada, isso faz um bem!

    Beijos

    ReplyDelete
  13. Passei por isso quando me separei, sem família nem amigos perto... nessa época nem tinha blog mas a internet foi minha companheira por um bom tempo...
    Com o passar do tempo, fui fazendo novos amigos. Você vai fazer também, mas imagino o que vc tá sentindo agora...
    Beijos!!

    ReplyDelete
  14. Entendo inteiramente isso que vc falou. Qdo mudei do Brasil pra Suecia, eu deixei um monte de amigos por lá e isso me deixou triste. Eu achava q nunca mais iria ter um grupo tao bom. Chegando aqui, sem conhecer ninguem fui tentando ter calma que elas iriam aparecer. Hoje, depois de 22 anos aqui, tenho um bom grupo. Vai demorar um pouquinho claro mas, acredite vc vai descobrir novas amizades sim. Tenha calma. De tempo ao tempo. Enquanto isso, nos, virtuais, estamos aqui e gostamos muito de vcs.
    Adorei seu cantinho com o computador. Bj

    ReplyDelete
  15. Tati! tem selinho pra vc lá no blog ta. bjos

    ReplyDelete
  16. poxa vida tb estava pensando a mesma coisa hj.. eu vendo fotos das minhas amigas no orkut facebook da tanta saudade ;( todas nos fomos para direcoes diferentes e aki na gringolandia eh tao dificil de c relacionar (eu axo), mas ainda tenho algumas salvacoes hehehe
    Amigos amigas eles sao essenciais mesmo ;D

    ReplyDelete
  17. Desde que vim morar fora me vi na mesma situação... Sinto falta daquelas "amigas de verdade" para toda hora, e confesso que nos últimos anos não encontrei... Fiz muitas amizades como as citadas acima, umas pra rir, outras para chorar, mas com "tantas" amigas assim fica difícil gerar o tempo e encontrar todas.Eu preferiria ter menos amigas, mas com quem pudesse contar a toda hora!

    ReplyDelete
  18. Sem bem o que é isso, Tati !
    Depois que me mudei para cá, minha amigas ficaram no Brasil e já não há contatos tão assíduos pela correria do dia-a-dia, a distância... as coisas foram se perdendo mesmo... aqui tenho poucas ou quase nenhuma amiga... por isso, as amigas virtuais são tão importantes pra mim... obg por passar sempre lá no meu cantinho também... um grande abraço e uma ótima semana

    ReplyDelete
  19. Sim, amigas sao fundamentais pra saude mental!

    Ate hoje, eu tenho meu grupinho de meninas do Brasil que sao minhas amigas desde a adolescencia (algumas ate de infancia). A distancia nao afeta nosso relacionamente nem um pouco, mas eh horrivel estar longe delas.

    As vezes eu ate choro, querendo poder te-las aqui do meu lado, mas... Queria poder entrar no carro e passar o dia com elas, recebe-las aqui em casa, passar o dia conversando.

    Mesmo ja tendo boas amigas aqui, nao sei pq meu elo com essas eh mais forte. E ter amigas eh importante demais!

    Tenho sorte de ter minhas irmas aqui do meu lado e adorar minhas cunhadas e eh tao gostoso quando consigo reunir todas elas pra um dia mulheril e uma noite de filme bobinho que so mulher assiste, sabe?

    Falar nisso tenho que marcar um em breve. Ando tao ocupada que o tempo vai passando e voce nem percebe!

    Saiba que se morassemos mais perto, voce com certeza estaria convidada. Um dia gostaria mt de te conhecer pessoalmente e tenho certeza de que daqui a pouco, voce estara rodeada de amigas do peito ai fisicamente do seu ladinho. Mas que isso faz falta, faz!!!

    bjos, Lu

    ReplyDelete
  20. esse post ta maravilhoso,hehe. desde q me mudei pra suica q penso nesse assunto: amizade.
    me sinto tao sozinha aqui.. cheguei a conclusao que amizade faz bem ate pro coracao! vida de cigana tem dessas... qdo fazemos amizades, eh hora de dar tchau...

    ReplyDelete
  21. Amiga
    tem selinhos esperando por vc lá no blog.. beijinhos e bom dia !

    ReplyDelete
  22. Adorei o seu cantinho! Ficou lindo.

    Queria ser organizada como você. Sou uma tremenda bagunceira heheheh Beijocas

    ReplyDelete
  23. Oi, Tati! Realmente a amizade faz uma falta como faz uma família, como faz alimentar. Pelo menos para mim. Acostumado com família grande e por ter trabalhado em muitos lugares e participado de muitas atividades coletivas e comunitárias no passado, fiz muitas amizades. De todos os tipos, inclusives essas que você citou. Amigos só de bebedeiras (parei). Amigos de papo sério, tipo desabafo, amigos para dar risadas, enfim, essa companhia indispensável à nossa caminhada para que ela seja sempre sadia. Agora, aposentado muito cedo e pelo fato de ter mudado para uma cidade grande, confesso que tenho sentido muita falta. Sobraram muito poucos amigos de verdade mesmo e quase todos estão longe. Então vou me preenchendo com estas maravilhosas amizades virtuais que tenho conseguido. Um abraço amigo. Paz e bem.

    ReplyDelete
  24. Amiga!

    amigos são msm fundamentais. Tb adoro conversar fazer essa terapia, sabe!

    E qdo vejo grupo de amigas tb morro deinveja!

    Beijão e saudade devc!
    Mi

    ReplyDelete
  25. Nanci:
    Bom demais...nada como boas risadas para melhorar o humor!

    Cintia:
    Obrigada querida! Eu tambem tenho amigas no Brasil de anos!!Agora tenho em todo lugar..rs..

    Margarida;
    Hahahaha...com certeza...nao vejo a hora disso acontecer. Amo Sex and the city, mas por enquanto melhor nem ver...rsrs.


    Monica:
    Se Deus quiser!!!Obrigada querida!!

    Margarida:
    Rsrs...obrigaaaaada amiga!!!!

    Dama:
    Pois e....nem sempre sao "amigas', mas servem para umas boas risadas..rs.

    Mari:
    Obrigada, pra voce tambem!

    Gisley:
    Com certeza, precaução...sempre!

    Inaie:
    Hahaha...eta grupinho arretado so...

    Ingrid:
    Pois e, essas coisas tem que vir naturalmente e as vezes levam tempo mesmo!!

    ReplyDelete
  26. Paty:
    Aiii...obrigada,tem epocas que o negocio complica mesmo!!

    Neia:
    Nem me fala..buaaaa..rs...

    Jade:
    Nossa...com separação entao...acho que é quando mais precisamos, nao é nao?

    Celia;
    Adorei...com esse comentario entao...nao tenho a menor duvida...rs...me deixou super pra cima!!!


    Ingrid:
    Obrigaaada querida, vou la ver assim que acabar de responder aqui!!

    Glau:
    Pois e...acho que com paciencia e coracao aberto conseguimos aos poucos.

    Milena:
    Acho que a sao epocas, quando sao muitas superficiais, precisamos daquelas verdadeiras.No momento ando precisada das mais superficiais..rs, ou melhor dizendo, das mais lights, ou..pensando bem...qualquer uma que aparecer...hahaha...to carente de amigas!!


    Debora:
    Com certeza as virtuais ajudam bastante!!!

    Lu:
    Obrigaaaada amiga....quem sabe um dia,ne??Morri de inveja...rs.


    Ceça:
    Pois e...o preco que pagamos nao e?Espero agora ficar por aqui, chega de vida cigana..rs...ja to ficando velha pra isso!!!

    Debora:
    Brigaaaada querida, assim que acabar de responder aqui vou la comentar!!!

    Jaboticaba:
    Hahaha....eu morro se nao tiver meu esqueminha nos trinques...rs.

    Caca:
    Pois e... os nossos esquemas vao mudando e as amizades também.Tenho sentido mais dificuldade pelo fato dos meninos nao serem tao pequenos.Antes as maes acabavam se relacionando por causa dos filhos.
    Começar do zero(cidade nova) com filhos grandes é bem mais dificil.Mas eu vou conseguir..rs!

    Mi:
    Nao e?? Faz uma falta...

    ReplyDelete
  27. Oi amigaaa qt tempo, está lindo aki...assim como o seu charmoso cantinho p trabalhar, lindo como vc..kkkkkkkkkk
    Naum me lembro se eu jah te sigo, mas tentei fazer login e naum conseguitsa dando error..apareça..bjks, vanessa Ramos

    ReplyDelete
  28. Tati minha querida, passei rapidinho para te deixar um abraço bem apertado.


    Boa folia pra você.

    BJS!

    ReplyDelete
  29. Eu também sinto muitas saudades de uma amizade, daqueles dias divertidos no shopping, das besteiras ditas e das alegrias.
    Por mais que o meu esposo me complete bastante assim como o seu, sinto falta de uma companhia feminina de vez em quando falando de coisas de mulherzinha sabe??! Espero encontrar essa companhia em breve.

    ReplyDelete
  30. Oi Tati!
    Passei só pra te deixar um beijo!
    Que tal o Carnaval por aí?...

    ReplyDelete
  31. Tati tenho poucas amigas de verdade, mas as que tenho me completam 100% em todos os sentidos... o marido por mais amigo e compreensível que seja nunca vai ser aquela amiga que ri das suas bobagens, chora com você, te consola em momentos difíceis, etc...
    Coisas de mulher para mulher...
    Beijinhos...

    ReplyDelete
  32. Ser mulher é ser especial,
    amiga
    Quero abraça-la,e agradecer o carinho e a amizade,neste dia tão especial,seja feliz!
    Boas energias,paz,saúde,e luz,
    beijos poéticos
    Mari

    ReplyDelete
  33. Olá cara amiga Tatiana!!!
    Desejo-lhe um Feliz Dia da Mulher, o mundo decerto seria bem diferente, e para melhor, se comandado por mulheres!!!
    Beijinhos, Zé Maria

    ReplyDelete
  34. Seu cantinho esta'lindo! Como vc, claro, que e' uma boneca! tentei me inscrever no Feedbuner e nao funcionou... que sera' que houve? Tb sumiu meu avatar nos seguidroes... snif snif...
    Bjs e escreve mais, essa sua amiga "meia-boca" taqui sempre que quiser conversar, ok? Ah! Ja te disse que o niver do BLOG e'o mesmo do maridao?!

    ReplyDelete
  35. Olá Tati querida, com estao todos? A mudança tudo em ordem? Saudades de vc. Vê se aparece lá no blog! Beijos e uma ótima semana.

    ReplyDelete
  36. Vanessa:
    Obrigada querida!!! ja fui la no teu cantinho!!
    Bjs

    Na:
    Beijao pra voce tambem!

    Deby:
    Pois e...entao boa sorte pras duas..rs.

    Margarida:
    Aqui nao vi nada,mas como eu nao ligo nem procurei muito pra te dizer a verdade...rs.

    Fabi:
    Com certeza...marido nao e a mesma coisa.
    Mas com um bom marido,a carencia feminina fica um pouco mais amenizada..rs.

    Mari:
    Obrigada querida, pra voce tambem.

    Ze:
    Rs...obrigada querido,sempre tao sensivel!!

    Re:
    E mesmo!!! Voce ja tinha me dito sobre o niver do teu maridao!!!
    Pelo que eu li la no twitter acho que vc ja conseguiu se inscrever no feed ne?
    Valeu amiga!!!

    Angela:
    Rsrs...acabei de ir la, antes de ver esse seu comentario!!! Estamos conectadas!!!
    Eu queeeeero meu lindt...rs!!!!!!

    ReplyDelete
  37. Oh Tati, quando vi seu comentário pensei a mesma coisa, etâ....Beijos querida amiga!!!

    ReplyDelete
  38. Bom dia.

    Estou lhe seguindo e voltarei depois, para ler com mais calma.

    Um grande abraço.
    Maria Auxiliadora (Amapola)

    ReplyDelete
  39. Oi Tati!

    Loucura mesmo amiga...o meu coração está triste...

    Beijo grande!!!

    ReplyDelete
  40. Olá cara Tati!!!
    Como a entendo, eu próprio filho único, vivi uns anos no Canadá e senti o mesmo que você, apesar de ser homem. Já aqui no Brasil, sendo português, ou fosse de qualquer outra nacionalidade o entrosamento das conversas e amizades fica bem mais fácil, acredite!!!
    Agradeço ainda a sua visita e comentário à "casinha das bruxas" e de maneira alguma ficarei ofendido com a sua observação a respeito do Halloween, também não me passaria pela cabeça fazer uma peça sobre bruxas neste momento, mas,,,, como se tratou de um desafio de uma seguidora, e eu gosto de cumprir todos os desafios, pensei um queimador de incenso, com chaminé fumegando, combinaria bem dentro do tema, não acha????
    Quem sabe ainda virei a comercializar alguma aí para os States um dia????
    Um grande abraço, e sempre adorando visitar aqui o seu cantinho, Zá Maria

    ReplyDelete
  41. Tati, me encontrei neste seu post!
    Morro de inveja, tb não tenho isso, já mudei muito, desde que casei a 9 anos essa é a quarta casa, sendo que em 3 cidades distintas e dois estados!!!
    Sinto muita falta tb, não ninguém aqui em Anápolis. Minha amizade mais próxima é a telinha por onde chego as amigas virtuais, mas que para mim são muito reais!!!
    Mas sinto falta de alguém pertinho, ou muitas como vc diz! Umas pra rir, falar besteira, outras pra chorar, pedir colo e conselho, outras pra bater perna, ir as compras... Ah, como eu queria!! Vixe agora vão fundar a Sociedade protetora das sem amigas!!!!!kkkk
    Vi a Elaine Gaspareto falando de tu hoje e corri aqui, vc fica sem postar e eu fico sem vir te ver, pode isso!!!????
    Naooooo poooode!!!!!!!
    Saudades de vc amiga!!!!
    Não tenho perdão, mas é que na correria vou acompanhando os blogs das amigas pelas atualizações, e aí como tu tá sumidinha por conta da adaptação na Flórida, já viu né?
    A gente se desencontra!
    Mas vou me policiar mais e vim aqui mesmo só pra dar um oi!!!

    oieeeeeeeeeee! Palhaça, eu?
    kkkkk
    Beijão!

    ReplyDelete
  42. Angela:
    Rs...muito engraçado mesmo...

    Maria Auxiliadora:
    Obrigada querida, vou la te conhecer um pouquinho!


    Margarida:
    Imagino...que bom que onde voce esta, tudo esta bem.


    Ze:
    Rsrs...pois foi um desafio bem valido, porque ficou uma graça!!


    Ana:
    Rsrs...nao se desculpe..te entendo perfeitamente.
    Quanto a Tati la na Elaine,nao sou eu...é a Tati Pastorello..rsrs.
    Sorte pra nos,carentes de amigas...rs!!

    ReplyDelete
  43. Boa tarde, querida amiga Tati.

    Adorei seu texto. A amizade é mais importante nas nossas vidas, do que realmente parece.

    Quando você diz sobre a vantagem de ter amigas diferentes umas das outras, eu achei legal porque é aí que está a complementação.

    Cada uma oferece o seu "Eu", e o momento juntas se enriquece ainda
    mais. Vira um "Banquete" de gente.

    Um grande abraço.
    Maria (Amapola)

    ReplyDelete
  44. Tatiiiii

    lendo o seu post eu vi o rostinho de uma garotinha chegando na escolinha nova no primeiro dia!!! A melhor coisa que aprendi na vida e bem cedo foi exatamente isso, as pessoas são diferentes, existem amigas para diferentes momentos e assim fica cada dia mais leve e gostoso!
    Um punhado de amigas novas na sua vida
    Beijo no coração
    Juju

    ReplyDelete
  45. Querida amiga do coração, amiga que pode ser simpática e te apresentar pessoas legais pode ser uma massagista jovem,alegre ou brasileira por ai ou na carência uma manicure gente boa e simpática quebra um bom galho nesse momento de adaptação. Se estiver sozinha me contata no Skype. Beijocas

    ReplyDelete
  46. Maria:
    Nao é? Assim nao exigimos tanto de uma pessoa so...rs.

    Ju:
    Hahaha...adorei a metáfora!!!

    Cila:
    Saudaaaades amie!!

    ReplyDelete
  47. Nessa época os blogs eram mais movimentados, não tínhamos tantas redes sociais roubando o povo dos blogs... rs

    Beijocas

    ReplyDelete

As respostas dos comentários, sempre foram uma dúvida para mim. Onde responder?
Decidi não responder mais cada comentário feito aqui no blog como fazia antes, a menos que seja uma pergunta direta onde a resposta acrescente aos leitores.
Sobra mais tempo para as visitas.
Prefiro ler o seu post e comentar só no teu blog.
Super obrigada pela visita!!!!
Beijocas!!!
Tati.

Achei fofo esse sticker e resolvi colocar...rs!Meu orgulho!

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers
Related Posts with Thumbnails