Já que chegou até aqui, entra..
Se você estiver em um relacionamento, ou, for mãe, morar fora, tiver um blog, ou tiver um pouco de "Big Brother" dentro de você, garanto que se identificará com alguns posts!
Meu blog é simples mas escrito com muito carinho!
Comente, participe, não se acanhe...assim trocamos idéias e eu te conhecerei melhor!


Saturday, October 30, 2010

Halloween! Eu queeero!!!

Nossa....parece que foi uma eternidade desde o meu ultimo...hummm...como direi....post pessoal....post sobre a vida fora??.. Bom....um post sobre o que o meu blog normalmente fala..rs.

Entre selos, questionários e aniversários muito queridos abandonei um pouco o meu espaço!!

Como estamos nessa época de halloween e lendo no blog da Célia do "Esperança e Amor" , que terá uma festa hoje (sábado) tive a ideia de fazer um post sobre isso.

Quando eu morava no Rio de Janeiro(dos 7 aos 25 anos), não lembro de nenhum grande evento nessa época (a não ser algumas festinhas sem grandes disfarces). Também nao lembro de casas decoradas ou nada parecido, não era uma grande festa por lá .
Até eu me mudar para a Califórnia e ter filhos!! Nossa....aí o halloween apareceu na minha vida e nunca mais saiu da minha cabeça, casas decoradas maravilhosamente uma do lado da outra, crianças  lindamente (ou horrivelmente..rs) disfarçadas pedindo doces nas casas!! Os pais confraternizando na rua!! Uma festa!!!

Até eu chegar em Cancun (México)!!!!!!! Halloween?????????? Naaaaada....nadica de nada........Aqui eles têm uma festa dia 2 de Novembro, o "Dia de los Muertos" , certamente o Roberto do "Ronda" sabe disso e deve ter varias historias sobre ( aí vai a dica Ro para um novo post..rs).
Mas essa festa é diferente do halloween, eles colocam um altar do lado de fora das casas decoradas com doces, fotos dos seus falecidos no altar e muitas flores e velas e comemoraçoes!!! Bem cool, mas não é o meu halloween que tanto gosto!!!

Esse ano pela primeira vez, não decorei a minha casa!! Mas ano que vem, na Florida, me vingarei, você vai ver, farei um post com fotos da casinha decorada , (se o meu bloguinho durar até lá!!Comento...porque um dos meus grandes defeitos é nao terminar algumas coisas iniciadas...detesto esse meu defeito).

Para não passar em branco uns amigos organizaram uma festa, algo mais em torno dos adultos, mas tenho que cair na real que filhos também estao crescendo e independente de ter ou não halloween aqui, não querem mais se disfarçar!!!!
Acho que junto com o halloween que não vejo por aqui , sinto saudades da preparação que era com os filhos, procurar um disfarce, se pintar, ir as festa.......enfim...das crianças que eles eram.  Aiiii....apertou o coração agora...
Mas é isso aí....sinto saudades do Halloween e dos meus filhos pequenos..!!!!!!!!!!
Abaixo deixo 2 exemplos de altares do "Dia dos Mortos" pra você ter uma ideia da aparência e algumas dos meus ..sniff..sniff... passados halloweens!!!!!!!!!

Varios altares juntos em um parque para o "Dia de los Muertos"

Altar em uma casa com as fotos dos falecidos (humm..nunca me acostumei com isso)!

Quando filho maior (o pirata) tinha 2 anos...Uiiii...isso tem tempo (13anos)!!
A tal preparação que tanto sinto falta!!

Indo pro halloween na rua pedir doce!! "Treak or Treat"!!! Olha a abóbora
para os docinhos!!!

41 comments:

  1. Oi Tati,

    Coisa boa comemorar o Halloween. Aqui no Brasil em algumas cidades já se comemora bastante. Mas nada como nos EUA.

    Um beijo, fiz uns cupcakes, passa lá para provar...rsrsrs

    Beijos,

    ReplyDelete
  2. Que fotos lindas!! Que piratinha mais lindo! Vc tem muita saudade deste tempo? E voce de oncinha!! Que gata!! O seu pititinho estava de scoob doo? Que barato! Eu devo confessar que não sou muito de halloween nao! Mas curto uma festa a fantasia!! Bjinhos linda!

    ReplyDelete
  3. Oi Tati, adorei ver estas fotos. COmo seus filhos são lindos, amiga! Mas também com esta mãe gata... Não tinham escolha! hehehe
    Eu não sou fã de halloween. Acho que se estivesse nos EUA, gostaria. Mas aqui, não gosto. Como meu aniversário é bem pertinho teve um ano que umas amigas fizeram uma festa surpresa linda, mas o tema foi halloween. Sei lá, achei estranho...
    E esta história de altar para os mortos em casa... UI! Não rola!
    Ano que vem te espero aqui, mostrando a decoração da casa da Flórida. Nem pense em desistir! hehehe
    Beijos.

    ReplyDelete
  4. E eu não tenho a mínima ideia de como é aqui em Berlin. Pode ser e pode não ser nada... rsrs

    Que o seu blog sobreviva até o próximo ano e eu possa acompanhar toda a sua preparação para o dia. ;D

    Bjs!

    ReplyDelete
  5. Cê:
    Ja fui la roubar a receita..rs.
    Bjs.

    Monique:
    Sinto sim, uma certa saudades, ,as principalmente saudades de morar nos EUA outra vez e agora curtir a adolescencia...UI...dos meninos aqui!!
    Bjs.

    Tai;
    Obrigada amiga, mas com certeza fazendo aniversario pertinho entao...nao da muita vontade mesmo, ainda mais no Rio que nao tem nada muito especial na rua.
    Hahaha...os altares sao uma coisa muito louca...nao me acostumo meeeeesmo!!!!
    Bjs.

    Eve:
    Rsrs...obrigaaaada querida, Deus te ouça(e a minha consciência tambem..rs).
    Bjs.

    ReplyDelete
  6. Realmente ai a comemoracao eh bem diferente da tradicional, aki na Suica tbm nao tem nada mas nao me incomodo mto nao pq nunca fui de comemorar esta data :-)
    aah, aquela comida no meu prato q vc perguntou eh "Nachos", conhece??
    nos adoraaaaaaamos :-)
    xxxx

    ReplyDelete
  7. Eu respeito as festividades e celebração cultural do Halloween, mas nos países onde essa data sempre foi cultuada, mesmo que não conscientemente ou por puro modismo.

    Agora o que acho sem propósito é tentar "impor" essa festa nas escolas brasileiras (e não estou falando de escolinhas de inglês).

    No Brasil temos de certa forma uma equivalência tradicional, seja nas festas juninas, seja em São Cosme e Damião, por tradição herdada dos portugueses.

    Mas concordo com a outra Tati acima: ótimas fotos, filhos adoráveis, e que gatona! rs

    ReplyDelete
  8. Oi Tati,nossa comemorar Halloween nos EUA deve ser o maximo mesmo hein!!Olha so qdo vim pra ca ninguem comemorava,mas agora a moda pegou.Todos os anos decoro a frente da casa,com aboboras (palavra estranha rsrs)e a noite as criancas saem de casa em casa para ganhar doces..Talvez nem todas as cidades sejam assim, mas tenho notado que esta aumentando aqui na Alemanha a comemoracao..Bom esse ano,estou meia sem pique pra decorar mas com certeza o passeio noturno com a minha pequena vai rolar...beijinhos e um Happy Halloween!!

    ReplyDelete
  9. Que fotos lindas, pena que eles crescem, né? hahaha
    Eu ao contrario de vc tenho a casa td enfeitada, inclusive até demais para o meu gosto!

    ReplyDelete
  10. Apesar de ser um tanto anti-social, gosto muito dessas festas! Carnaval, Ano Novo, Natal, Halloween, etc e etc... A única festa que não gosto muito é Junina... rs

    Beijocas

    ReplyDelete
  11. Tati para AndreM:
    Seja super bem vindo no blog, adorei ver o seu comentário e entendo que cada país deva seguir as suas tradições, inclusive por isso aqui no Mexico diminuiram as comemorações nas escolas no Halloween. Comemoram o "dia dos mortos".
    Mudei um pouco alguns conceitos passados depois que morei fora e tive filhos.
    Me pergunto, por que não festejar uma data inocentemente (sem religiões, preconceitos ou etiquetas), por mero prazer, onde realmente os beneficiários acabam sendo as crianças?

    De AndreM para Tati:
    É, viajar sempre alarga os horizontes culturais, mas ter e criar filhos mudam completamente nossas prioridades e perspectivas.
    As crianças sempre terão um olhar mais inocente e aproveitador do presente. Por isto festas são sempre festas, não importam as razões e tradições. Por isto desenhos animados e filmes são só desenhos animados e filmes, sabem que não são realidade. A gente é que costuma complicar, né? rs
    Apesar de também termos o "dia de finados" na mesma data, certamente não tem nada com a celebração pré-colombiana de o "dia dos mortos".
    Espero que vocês tirem sempre o melhor proveito de Cancun e do México.

    ReplyDelete
  12. Oi Tati,

    É, no Brasil essa data não é tão comemorada, na verdade vejo pouca manifestação a respeito.

    Imagino que era muito bom, tudo o que envolve o Halloween, e infelizmente nós filhos crescemos e deixamos as mamães ficam nostálgicas..rs

    Beijos.

    ReplyDelete
  13. Oi Tati!!! bom, primeiro :"(se o meu bloguinho durar até lá!" como assim??? Vc não pode me abandonar.. vou ficar triste hein...

    Nossa, muito estranho o dia dos mortos aí do México... foto dos falecidos.. muito estranho.. e as crianças se divertem com isso? hehe

    Aqui não tem destas coisas.. ninguém faz nada em relação ao Halloween..
    Mas nos EUA deve ser bem legal pras crianças saírem na vizinhança pedindo doces, arrumar a fantasia.. deve ser bem gosotso..
    E tuas fotos que LINDAS!!!
    Mamãe gatona e filhinhos gatíssimos! Pena que as crianças crescem, né a gente quer continuar pegando no colo, mas eles não deixam mais hehe :)

    Bjos querida e por favor.. não nos abandone :)

    ReplyDelete
  14. Tati
    O teu blog PRECISA sobreviver até lá sim pq eu já estou curiosa com a tal decoração.
    Um super beijo

    ReplyDelete
  15. Tati, aqui no Brasil não existe mesmo o hábito de comemorarmos a data. Algumas vezes, a creche da minha pequena fez festa.
    Adorei as fotos.
    Um beijinho

    ReplyDelete
  16. Ceça:
    Claaaaro que conheço...os Nachos fazem parte da vida dos mexicanos..rs..nao conheço um restaurante que nao tenha isso!!
    Bjs.

    Andre:
    Seja super bem vindo aqui no meu espaco!! Ja tivemos um pequeno debate sobre o comentado ai acima..rs.
    Bjs.

    Paty:
    É mesmo? Quer dizer que em alguns lugares na Alemanha ja estão começando? Que bom pra criançada!!!
    Bjs.

    Ka:
    Que delicia..adoooro!!!Adooro enfeitar pras festas!!
    Bjs.


    Dama:
    Anti-social é...rs?
    Caramba Dama, eu estava no supermercado quando vi o seu comentário no meu celular para ser aprovado,sem querer apertei "delete" ao invés do "publish",vai entender como ele apareceu aqui...rs!!!
    Bjs.


    Giu:
    Aiiii...e como..rs. Bem que me falavam!!!
    bjs.

    Ka:
    Minha querida!! Com um comentario desse nao abandono meeeeesmo..rs.
    Bjs.


    Celia:
    Acho que quando eu estiver desanimada venho aqui ler os comentarios ...rs.
    Bjs.


    Isa:
    Obrigada querida!
    As festinhas de halloween da criançada são o máximo, elas normalmente amam mesmo!!
    Bjs.

    ReplyDelete
  17. Oi Tati .. obrigado pelo carinho !!!
    As crianças crescem rapido mesmo ..
    Admiro todo o tipo de comemoraçao .. mas essa de colocar fotos dos falecidos em exposiçao pra mim è novidade .. prefiro a tradicional !
    Realmente o pais que melhor representa essa data é os EUA .. uma pena pq as crianças curtem muito !!!
    Bom domingo !
    bjs.

    ReplyDelete
  18. Amigaaaa!!! Me perdoe desta vez ta?? Tô numa correria hoje,mas assim que estiver mais traquilo voltarei aqui paraler com calma seu post sobre o halloween..... amei o selinho no seu sidebar! Muito obrigada!!!!
    Tenho que ir.... meu marido vai me matar se me vir aqui no blog de novo! kkkkk.... to viciada e ele ja reclamou uma vez!!!!

    Beijos amiga!!!!

    ReplyDelete
  19. Tati,
    Por aqui tb não tem tradição de Halloween ! Eu bem vejo artigos e fantasias à venda nas lojas, mas nunca vi uma casa decorada nem festa. Acho que essa é uma comemoração bem americana mesmo. Mas deve ser o máximo. Linda as fotos sua e dos seus filhotes !

    ReplyDelete
  20. Oi Tati,
    Ah, legal você se lembrar de mim no post! Eu lembro mesmo da celebração do dia dos mortos, com aqueles altares em todos os lugares. Na cidade do México ainda tem um pouquinho de celebração de Halloween :-)

    Como diria Saint-Exupèry: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." Como assim? "se o meu bloguinho durar até lá!!" rsrsrsrs .... ops... é brincadeira heim! Cada momento da vida tem suas prioridades. Ano que vem começo vou fazer pós-graduação, e também não sei como vai ficar o blog.

    Um grande abraço!!

    (ah, sinto muito por ter publicado aquela história maluca de morte no meu blog. Para mim era verdade até aquele momento.)

    ReplyDelete
  21. adorei as fotos do halloween, adorei o post, adorei o recadinho....

    e ainda tive uma ideia brilhante. se vc entrar mais 100 vezes como minha seguidora, eu vou ter CENTO E QUARENTA seguidores...kkkkkkk


    menina, o bicho pegou la na escola. anita se pegou com a menina, deu suspensao e tudo. eta vida....

    ser mae as vezes da um trabalho........... to exausta!

    ReplyDelete
  22. Nossa! Vc vive em Cacun! Que paraiso! To com invejinha hehehehehehe

    Muito interessante a diferença cultural nao é mesmo? Ja tinha ouvido falar do "Dias de los Muertos". ME PARECE que na Espanha eles comemoram dessa mesma forma tambem.
    Aqui na Italia, virou moda de algum tempo pra ca. Eles festejam do mesmo modo que festejamos no Brasil.Porem, nao participo de nenhuma das manifestaçoes.

    ReplyDelete
  23. Carol:
    Nem me fala quanto as crianças ...rs.
    Hahaha...esse altar café muito estranho mesmo, não me acostumo mesmo!!!
    Bjs.


    Flavia:
    Hahahaha....te entendo perfeitamente, esses maridos sao todos iguais!!!
    Bjs.

    Débora:
    Pois é...o que eu mais gosto nessas festas são as casas decoradas,aqui em Cancun quase nao decoram também, e é o que mais sinto falta!!!
    Bjs.

    Ro:
    Vamos fazer um pacto??? Voce nao abandona e eu nao abandono,ok??Mesmo que sejam menos posts!!!
    Bjs.


    Inaie:
    Hahaha...vou la te seguir todos os dias!!!!
    Bjs.


    Anna:
    Pois é,acho que na Espanha tambem deva ser assim, ja que o Mexico foi colonizado pelos espanhóis.
    Seja super bem vinda!!
    Bjs.

    ReplyDelete
  24. Vc sabe que qdo morava no Brasil, nunca havia ouvido falar nessa festa. Mudei pra ´ca ha 21 anos mas, só ha uns 15, é que comecou a se comemorar aqui com intensidade. Hoje amo essa festa.
    Espero que vc possa comemorar o próximo a rigor, la na Florida.
    Boa semana. Bjokas

    ReplyDelete
  25. Oi, Tati!
    Obrigada pela sua visita no blog La Nostra Italia. Se seu marido é louco pelo pais da pizza e nao gosta dos roteiros convencionais para turistas, certamente iria se encantar com as rotas propostas pelos clube dos burgos. Além do mais, seria um passeio bem sugestivo e romantico para voces! :D
    Sobre seu post, eu me lembro de ter feito festinha de Halloween na casa da minha amiga em SP e na minha casa em 96 e 97. Também tinha na escola, mas nao tinha muito cara de Halloween. Aqui na Italia começaram a festejar o Halloween ha pouco tempo e as crianças saem batendo de porta em porta fantasiadas pedindo "dolcetti o scherzetti?".
    Se nao me engano, no sul da Italia também comemoram (ou comemoravam) o dia dos mortos quase como no México.
    Também foi um prazer conhecer voce e seuu blog! Certamente passarei por aqui mais vezes!
    Beijos

    ReplyDelete
  26. Olá, Tatiana! Aqui realmente muita gente se esforça para ver se esta comemoração "pega", mas parece que não é mesmo parte de nossas tradições culturais. Mas engraçado que me lembro de minha infância a gente pegava abóboras e mamões, tiravamos seus miolos, desenhavamos caveiras e colocávamos velas por dentro para assustar pessoas à noite. Não chegávamos a pedir guloseimas nas casas do bairro pois os pais eram muito severos. Valeu! Abração. Paz e bem.

    ReplyDelete
  27. Celia:
    Eu tenho ouvido bastante isso dos que moram na Europa, que a pouco tempo começaram a festejar, que legal!!
    Bjs.


    Juliana:
    Se Deus quiser ainda farei o passeio com maridao!
    "dolcetti o scherzetti?"...que fofo!!!
    Seja super bem vinda querida!!
    Bjs.


    Cacá:
    Aboboras eu ja fiz bastante com filhos, mas mamoes..rs..nunca tinha pensado...que fofo!!!
    Bjs.

    ReplyDelete
  28. Halloween pra mim eh sem igual! Eh o UNICO feriado que eu amo de paixao, nenhum outro chega aos pes e eu nao consigo viver sem!

    Tenho certeza de que voce vai aproveitar demais quando voltar pra ca, tudo eh muito gostoso (festas, atracoes, decoracoes, TUDO!)

    bjinhos

    ReplyDelete
  29. Minha bichinha tão tão tão linda... obrigada pelo seu carinho!
    Vc realmente é tudo o que eu imaginava.
    Beijinho e fica com Deus!
    Ahhh... seus filhos são "gortosos" demais... parabéns!

    ReplyDelete
  30. Interessante a diferenca cultural ne! Aqui na Alemanha eu esperava mais! apesar de muitas criancas vierem aqui pedir doces (algumas ne tao mais criancas assim rsrs) a maioria nao estava fantasiada, para a minah decepcao.
    bjos e otima semana!

    ReplyDelete
  31. Aaaahhh, imagino a saudade dos pimpolhos pequenos! Eles sao uns fofos fantasiados. Nunca fui muito fa de Halloween, mas com Sofia chegando agora que passarei pelos mesmos preparatios e empolgacoes :)

    ReplyDelete
  32. Ano passado eu vi na tv uma reportagem sobre o dia dos mortos no México. Eu achei mais assustador que festa de halloween hehehe

    Beijocas

    ReplyDelete
  33. Que divertida a ultima foto, Tati... Eu nunca comemorei Hallowen, mas nao é que me faça falta, sabe? Nao sinto mesmo como parte da nossa cultura... Mas talvez tb tenha faltado a oportunidade justa...
    Beijos

    ReplyDelete
  34. Oi Tati,
    Obrigado pela idéia! Acabei de fazer o post sobre o dia dos mortos no México.
    Abraços!!

    ReplyDelete
  35. Eu denovo!
    dessa vez pra dizer que tenho um desafio pra vc no meu blog! vc ta na lista hein! rsrs
    bjos

    ReplyDelete
  36. no brasil halloween era meio que sinonimo de festinha discoteca fantasiada. Aqui na Alemanha nao vi ainda nehhuma tradicao, mas ja ouvi que em cidades menores as criancas tb saem na rua pra pedir doces. Como nunca tive essa tradicao, nao sinto falta de nada no Halloween! hehe Mas que deve ser divertido, deve =) bjs!

    ReplyDelete
  37. Lucia:
    Hahaha...ja pude perceber!!!Eu so realmente comecei a gostar depois de morar aí nos EUA e com filhos entao....
    Aiii...nao vejo a hora, to contando os dias nos dedos, dia 11 to indo ver casa!!!
    Bjs.


    Flavia:
    rsrs...você é uma fooooofa!!!!!!!
    Bjs.


    Ingrid:
    Aii...que sem graça né Ingrid???Sem fantasia??
    Bjs.


    Cintia:
    Sem duvida, você vai ver como tudo muda...rs...começamos a ver a vida com outros olhos, tudo tem mais graça!!
    Obrigada pelo carinho querida!!
    Bjs.


    Jaboticaba:
    Um horror mesmo...rs...nao me acostumo e nao me acostumarei!
    Bjs.


    Cris:
    Pois é Cris, depende de onde estamos, se celebram, com quem...uma serie de fatores para tornar essa festa mais divertida.
    Mas nao tenha duvida que os filhos tornam tudo muuuito mais alegre!!
    Bjs.


    Roberto:
    Opa...to indo la agorinha mesmo!!!
    Bjs.


    Ingrid:
    Depois do Roberto, to indo la ver....e ja agradeço de antemão o carinho!!!!!
    Bjs.


    Mikelli:
    Pois é...pelos comentarios aqui, ja percebi que em algumas cidades da Europa ja estao começando a festejar algo, acredito que deva ser principalmente por causa das crianças!! Elas aaaaamam...rs!!!!!
    Bjs querida!!

    ReplyDelete
  38. Que lindos nesta última foto! Não tinha visto gatinha mais bonita ainda, hehe

    O pequenininho está fantasiado de Garfield? Beijooo

    ReplyDelete
  39. Aqui no Brasil é muito recente essa coisa de halloween, mesmo assim é desclupa pro povo sair pras baladas, nem temos o hábito de sair com as crianças na rua né?
    Aqui a gente pega doce no dia de São Cosme e São Damião! hehehe!!
    E vc gostou da farra toda né? Então ano que vem vc vai se esbaldar!! Espero que esse blog ainda esteja aqui pra contar tudo!!
    Beijos!!

    ReplyDelete
  40. Tati realmente no BR Halloween não "pegou". Tem uma ou outra festa, mas nada demais. Na Europa acho que tá engatinhando, mas a coisa bomba mesmo é nos EUA :)

    Adorei suas fotos, seus filhotes fofos...Direto do túnel do tempo:)

    ReplyDelete
  41. Fer:
    Rs...é scoobydoo!!
    Bjs


    Jade:
    Aii...eu tambem espero, esse será meu desafio..rs,vencer esse defeito de abandonar depois de um tempo o que eu começo!!
    Bjs.


    Vivi:
    Obrigada querida.
    Bjs.

    ReplyDelete

As respostas dos comentários, sempre foram uma dúvida para mim. Onde responder?
Decidi não responder mais cada comentário feito aqui no blog como fazia antes, a menos que seja uma pergunta direta onde a resposta acrescente aos leitores.
Sobra mais tempo para as visitas.
Prefiro ler o seu post e comentar só no teu blog.
Super obrigada pela visita!!!!
Beijocas!!!
Tati.

Achei fofo esse sticker e resolvi colocar...rs!Meu orgulho!

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers
Related Posts with Thumbnails