Já que chegou até aqui, entra..
Se você estiver em um relacionamento, ou, for mãe, morar fora, tiver um blog, ou tiver um pouco de "Big Brother" dentro de você, garanto que se identificará com alguns posts!
Meu blog é simples mas escrito com muito carinho!
Comente, participe, não se acanhe...assim trocamos idéias e eu te conhecerei melhor!


Friday, October 8, 2010

Amigos reais na blogosfera? Será boa idéia ?


Escrevi esse post no avião, voltando de Ciudad Juarez para Cancun, como não podia entrar para visitar blogs, resolvi escrever um post!
Esse tema dos amigos reais é bem interessante para nós blogueiros. Já li em alguns posts por ai sobre esse assunto (desculpe não os colocar aqui, mas não lembro onde), um dos que lembro foi no blog da "Dama de Cinzas", (não lembro em que post), e me encontrei em um quadro bastante reflexivo enquanto lia.

Até que ponto vale a pena os amigos reais terem conhecimento da nossa vida aqui na blogosfera? No inicio eu até pensava em divulgar ao mundo real, mas conforme o tempo foi passando e criei amigos virtuais fui mudando de opinião.

Por exemplo, no meu caso, não divulgo o blog nem em Twitter e nem em Facebook (fiz no inicio), de repente no twitter quando não escrevo um assunto tão pessoal e por quase não ter conhecidos lá. Mas facebook, de jeito nenhum! Por isso não tenho aceito ninguém do mundo virtual nele, desculpe, não é discriminação, só prefiro não misturar!

É o tal negocio, você cria um post onde pessoas conhecidas estão envolvidas, a coisa fica mais complicada...não dá pra escrever de peito aberto, falar com autenticidade e honestidade o que realmente pensa , o diabinho da "censura" fica sempre cochichando no teu ouvido, mesmo que inconscientemente..rs.

Complicado isso....o post já teria que ser escrito com mais dedos, a menos que você for do tipo "que se dane tudo e todos e falo mesmo". Como esse não é o meu estilo, não poderia fazê-lo.

E quando você comenta algo que não quer que alguém do teu meio real saiba??? Naaaaao...não funcionaria comigo, vixie Maria...prefiro ficar só com meus amigos virtuais, o que no meu caso tem funcionado super bem!!!Quando o post é simples sem comprometer muito, tudo bem, mas quando não é....

Não quero deixar esse post muito comprido, pois sei que você tem outros para visitar, posso deixar mais pontos de vista para os comentários, que são uma vida á parte aqui no meu espaço!!!
Só gostaria de deixar uma pequena nota sobre as pessoas que conheci aqui na blogosfera.

Nunca pensei que fosse sentir tantas emoções conhecendo pessoas tão interessantes e diferentes umas das outras, sou extremamente grata pelo carinho que tenho recebido aqui e tento da melhor maneira retribuir o carinho visitando cada um e respondendo os comentários. Se algum dia o deixei de fazer, foi por falta de tempo ou distração mesmo, nunca será pessoal, pode ter certeza disso!

Beijocas extremamentes virtuais,Tati.

PS: Quero deixar outra pequena nota..rs: "Claro que isso depende do tipo de assunto que o seu blog aborde, se sao temas lights  e sem entrar muito na intimidade, os amigos reais e familia ate acrescentam.

PS2: Nossa....acabei de entrar no blog da Elaine Gaspareto,"Um pouco de Mim" (2 dias depois) e lembrei que tinha lido e comentado em um post sobre esse assunto e esqueci de colocar aqui no post, pois coloco agora aqui no PS, é o "Meu blog: aberto e sem censura".

42 comments:

  1. Oi Tati, bom vc tocar nesse assunto. Eu não divulgo meu blog pra amigos e familiares. Para estes, tenho um próprio. Exatamente, pq sei que vou me podar a escrever certas coisas.
    Mas, tb tem o outro lado, eu já conheci muitas blogueiras por intermédio do meu blog e eles se tornam amigos reais, de verdade. É um lado muito bom.
    A gente quer liberdade pra falar e fazer o que quiser sem os olhos críticos da família e de amigos que não podem nos acompanhar o tempo todo... Já pensou se o meu post "Quem mais?" fosse parar nos olhos da minha família? Não daria certo. rs
    Eu tb adoro blogar e sentir o carinho das pessoas que me acompanham. É um estímulo a mais.
    Bjs!

    ReplyDelete
  2. Nnunca nem pensei em esconder meu blog dos amigos reais e da familia.
    Comigo funciona tudo junto e misturado e eu nunca-nesses 3 anos de blog- tive problema, pelo contrário, as amigas da vida real são minhas maiores estimuladoras e eu adoro saber a opinião delas!

    ReplyDelete
  3. Isso eh bem engracado. O blog que abri eh mais para as amigas aqui do Reino Unido. Familia e amigos no Brasil nem sabem que existe. As vezes eh interessante saber separar, ne? Bom post.

    ReplyDelete
  4. Menina eu divulgo tudo rs, e desabafo mesmo. Vejo o blog como um canto do diva. Já fiz tantas amizades pelos blogs. Cheguei a um ponto da minha vida que se eu tenho um "issue", eu o pego, enfrento e o mato publicando no blog. Se doer quando alguém comenta é por que ainda não esta realmente resolvido rs. E então tento rever o problema até ficar mais ou menos com ele (problema). Não uso meu nome verdadeiro, mas é fácil de achar quem quiser. Metade dos meus parentes não falam português rs a outra metade talvez nem achem a minha vida tão interessante ou não tem tempo para mim. rs Talvez eu desabafo no blog com uma intençao de chamar a atençao do meu pai rs Coisa que nunca funcionou ai fiquei sem vergonha e falo mesmo! rs Mas concordo com voce cautela é sempre bom!! Bjinhos

    ReplyDelete
  5. OI Tati, eu concordo com você. Quando percebi, já era tarde! Como sempre tive muita dificuldade de expressar sentimentos, quando criei o blog jamais imaginava que me soltaria como tenho me soltado. Há coisas, entretanto que não posso falar, por que até minha mãe lê. E não é tudo que quero que ela saiba... Claro que não! Daí, filtro. Mas tenho conseguido levar. Alguns eu escrevo, releio e percebo que jamais sairão dos rascunhos... hehehe
    Você fez bem em separar as coisas.
    Beijos.

    ReplyDelete
  6. Eve:
    Pois é, voce comentou algo que tinha ate esquecido,sobre os blogs direcionados a familia.
    Eu tambem criei um bem basico...rs..so de fotos, comidas e pequenas frases.
    Mas como comentarei ai abaixo, tudo depende do assunto abordado no blog,assuntos lights nao criam nenhum conflito e podem ser compartidos com amigos reais,o que nao é o meu caso..rs.
    Bjs.


    Ka:
    Que bom e acredito piamente que eles so devem realmente acrescentar.
    Como eu falei pra Eve,tudo depende do assunto abordado no blog,assuntos lights nao criam nenhum conflito e podem ser compartidos com amigos reais.
    Bjs.


    Cintia:
    Obrigada querida.
    Acho que cada quem vai descobrindo o que mais funciona a si,nao é nao?
    Bjs.


    Monique:
    Hahaha....eu boto bastante tambem, claro resumidamente, entao nao sei se gostaria de compartilhar isso com, por exemplo ex namorada de marido(que esta no meu facebook)..rsrs!!!
    E parabeeeens outra vez pela linda princesinha!!!
    Bjs.

    ReplyDelete
  7. Tati:
    Exatamente, o blog vai crescendo e mudando conforme o seu crescimento.
    Conforme nos sentimos mais acolhidos e escutados os assuntos as vezes se tornam mais intimos e dependendo de quem o leia, a coisa pode complicar..rs.
    Mas,Tati, de repente no teu caso pode ate ajudar a solucionar alguma desavença...quem sabe??
    Bjs.

    ReplyDelete
  8. Entendo perfeitamente, poucas pessoas da familia sabem que tenho o blog, apenas minha filha e minha irmã e uma prima, justamente por esses motivos que você citou. Fiz o blog como uma forma de desabafo e quanto mais pessoas conhecidas souberem acho que não conseguirei ser tão espontanea na forma de escrever.

    Bjs!

    ReplyDelete
  9. Olha, eu comecei o meu blog justamente pra que as pessoas que conheco (amigos e familia que ficaram la no Brasil), pudessem acompanhar minha vida aqui.

    Estava cansada de mandar os mesmos emails e fotos de novidades individualmente pra cada um, entao pelo blog ficou mais facil.

    Alem disso, sempre tive diarios, desde os 13 anos de idade e deles, passei pro blog - eh literalmente meu diario virtual.

    Eu nao tenho problema das pessoas lerem o que escrevo e nem me censuro, nao. Mas posso dizer duas coisas:

    Primeiro: Se eu estivesse morando no Brasil, por questao de seguranca, nao teria meu blog aberto ao publico (a gente nunca sabe quem le, ne?)

    Segundo: ninguem aqui onde moro sabe que eu tenho um blog. Ou melhor, amigos intimos e algumas pessoas da familia americana sabem, alguns ate ja me falaram que usaram o google pra traduzir as paginas, mas ja que esta em portugues, eles cansam e nao voltam mais, rs.

    Eu ja tive vontade de fazer uma versao em ingles, mas nao quero que ninguem do meu trabalho saiba tb. Nao sou proxima de ninguem la e mesmo se fosse, ja tive tantas decepcoes com colegas de trabalho que nunca mais me abrirei com essas pessoas como fazia antigamente.

    Alem de ser em portugues, meu nome esta la com o sobrenome de solteira. Nem se usassem o Google, me achariam, rs.

    O interessante eh que a maioria dos amigos e minha familia quase nunca passam por aqui (se passam). So alguns mesmo. Conheci pessoas fantasticas pelo blog e fiz amizades que tenho certeza que levarei comigo pra sempre. E isso me alegra demais!

    Ih, escrevi muito, hahaha.

    bjinhos

    ReplyDelete
  10. Ná:
    Pois é, sinto que a exposição mais intima a pessoas que conhecem a minha vida me deixaria peladona..(rsrs...roubei isso do Roberto do blog "Ronda")!!
    Tambem prefiro nao arriscar!
    Bjs.


    Lucia:
    É engraçado como vamos modificando um pouco os assuntos e criando posts mais intimos..rs(bom...pelo menos no meu caso),vira uma otima terapia!!
    Uma terapia que muitas vezes nao quero compartilhar com pessoas que conhecem mais a fundo a Tati..rs!!
    mas claro...se o blog fala so sobre viagens, comida...ou qualquer assunto impessoal nao creio que cause maiores problemas!!
    Bjs!!

    ReplyDelete
  11. Oi Tati..
    Então. pra algumas (3) pessoas eu passei o link do meu blog..
    Aho que se alguém quiser saber que procure no google hehe
    Sei lá.. o blog pra mim é terapia.. e acho que se eu souber que o pessoal lê ele vai perder um pouco essa função...
    As pessoas que nos conhecem na vida real são mais propensas a nos julgar.. talvez seja apenas impressão, mas gosto de ter a liberdade de despejar meus sentimentos, faz eu me sentir melhor...
    E o blog me proporcionou conhecer pessoas fantásticas e isso é tão bom.. sinto um real carinho e amizade por elas..
    bjos querida e ótimo final de semana...

    ReplyDelete
  12. Mesmo tendo um blog sem a sua identificação como o meu fica complicado escrever tudo...
    Mas o importante é sempre cativar pessoas maravilhosas como vc nesse mundo virtual...
    felicidades

    ReplyDelete
  13. Pois é Tatiana! Também não sei exatamente onde leu isso no meu blog... eheheh... é porque já toquei nesse assunto algumas vezes.

    Eu não gosto de misturar meu cotidiano, meus amigos do lado de cá da tela, com blog e amigos virtuais. Uma vez tentei fazer isso e me dei muito mal, exatamente pelos tais exemplos que damos de pessoas que conhecemos, ou mesmo um post que escrevemos e algum de nossos amigos "reais" vem reclamar que aquilo foi escrito pra ele...

    Bem... toda espécie de confusão já deu, por isso escrevo por psedônimo e não mostro meu blog pra ninguém com quem convivo pessoalmente.

    Mas acaba que algumas pessoas que conhecemos pelo blog viram nossas amigas reais. Até esse termo amigo real e virtual é esquisito, porque alguns amigos virtuais são mais presentes na nossa vida que os tais reais...

    Seja como for eu deixo o que é do mundo dos blogs no virtual, alguns passo eventualmente pro lado de cá, mas poucos e os que são do mundo real, não tomam conhecimento da minha vida virtual... Tem funcionando bem e quando o time ganha a gente não mexe... rs

    Beijocas

    ReplyDelete
  14. Oi Flor! pois eh, sumi! na verdade eu entro no blog algumas vzs ao dia mas falta inspiracao, qdo ela bater na porta eu faco outro post, nao gosto de passar mto tempo "offline"!! achei bem interessante esse teu post, pensei q fosse a unica a dividir as coisas, ninguem no brasil sabe q o meu blog existe, eh melhor assim, meu blog eh meu cantinho de desabafar, de reclamar (ja fiz mtooo isso antes mas deletei todos os posts e qse deletava o blog tbm) enfim, acho q nao seria interessante minha familia ou amigos brasileiros lerem oq escrevo nele!mas nao me incomodo de ter minhas amigas virtuais misturadas com as reais em facebook e twitter....
    Beijao =***

    ReplyDelete
  15. Ka:
    Exatamente, sinto isso tambem,os que nos conhecem na vida real tem mais propensão ao julgamento,e nao to aqui pra ser julgada,"nenao"...rsrs?
    Força Ka!!Bjs.


    Feijo:
    Super obrigada pelas carinhosas palavras!
    Bjs.


    Dama:
    Eu ja tinha lido em algum lugar la do teu blog, sobre perrengues passados por esse problema.E lendo em outros lugares pude constatar que existe muito esse tipo de situacasrs!!o.Por isso, prefiro ficar assim como esta tambem.Como voce disse, nao se mexe em time que esta ganhando...rs!!
    Bjs.


    Ceça:
    Pois é,ainda nao consegui misturar vida real com virtual no facebook,nao..rs.
    Muito bom ouvir noticias suas,e nao deleta o blog naaaaao!!!!
    Bjs.

    ReplyDelete
  16. Oi Tati,

    No começo, comecei a divulgar o blog entre os amigos, mas acabei desistindo da idéia. Me parece que quem gosta mesmo de acompanhar os blogs, torcer e se envolver com as histórias são os blogueiros.

    Não costumo fazer postagens que possam me comprometer na vida real, pois sei que algumas pessoas que conheço acompanham.

    Sabe, é muito gratificante o contato com pessoas de todos os lugares e algumas se tornam verdadeiramente queridas sem que a gente faça idéia de como elas são ao vivo.

    Ah, mudando de assunto: Uia!! obrigado por votar em mim na blogagem coletiva da Elaine. Muito gentil da sua parte!

    Abraços!

    ReplyDelete
  17. os amigos virtuais em geral são mais sinceros que os de 'carne e osso'. hehe

    Beijocas :)

    ReplyDelete
  18. Tati...engracado esse assunto. Minha familia tem acesso ao meu blog, que no inicio criei exatamente para me comunicar com eles enquanto vivendo no exterior, entao tem coisas que com certeza nao posso ficar falando...nao tenho muito o que fazer.
    Facebook ja posso escolher quem colocar e tal e posso falar mais abertamente. Mas, bom vc mencionar o assunto.

    Ahhh...estou re-editando minha lista de blogs que visito no meu blog e estou te adicionando, ok! Assim nao te perco mais de vista...")

    ReplyDelete
  19. Hummm, Tati! Eu acho que na internet a gente nao pode mostrar muita intimidade nunca. Nunca se sabe quem vai ler, né? Internet é terra de ninguém. :-))) Bjs!

    ReplyDelete
  20. Oi tati, to de volta! Consegui vencer a inercia e ja estou postando outra vez! Obrigada pelas palavras de incentivo e carinho.

    Eu tenho todos os meus amigos e familiares lendo meu blog (que no comeco era o blog funeral - so tem amigo e parente visitando).

    Mas eu acho que sou uma dessas pessoas que fala o que pensa ao vivo, entao escrever e o de menos.

    bjs

    ReplyDelete
  21. Roberto:
    Isso é verdade, quem acaba acompanhando e comentando com mais freqüência sao nossos amigos blogueiros(pelo menos também tem sido o meu caso).
    Nao precisa agradecer nao, gostei meeesmo!!!
    Bjs.



    Jaboticaba:
    Tenho a opinião que a amizade sempre deve ser bem selecionada,isso vale para os 2 mundos(o real e o virtual), acho que cobrinhas encontramos em todos os lados...rs??
    Bjs.


    Cyn:
    Que bom te ver por aqui,vou la fazer visitinha também!!
    Bjs.



    Chris:
    Quanto tempo menina, tava sumida voce,hein??
    Bjs.


    Inaie:
    Caramba...voce ,a Cyn e a Chris, as 3 sumidas apareceram na mesma hora...rs...adorei rever vocês!!!
    Hahaha...blog funeral,de vez em quando vou la te dar uns puxoes de orelha quando voce sumir!!
    Bjs.

    ReplyDelete
  22. Tati já estou na blogsfera há alguns anos e sou extremamente feliz com emus amigos daqui. A cada dia conheço gente nova e os velhos amigos, que muitos hj já são reais permanecem firme e forte :)
    Bjokas

    ReplyDelete
  23. eu adoro meus amigos online..tenho poucos amigos que moram perto de mim e abracar e' um luxo pra mim...meu abraco e' para poucos e bons..acho que se deve a eu morar aqui nos EUA...

    ReplyDelete
  24. Oi Querida!
    Adorei esse seu post, pois já tinha pensado nisso, mas enfim, como não gosto de censura, resolvi não censurar o meu blog e agora com o lançamento do meu livro, acaba que divulgação virou o meu sobrenome...

    Hahaha mas tento não direcionar indiretas lá no meu Cantinho para ninguém do mundo real se sentir melindrado...

    Amei de verdade o seu post! ;)

    Beijo, beijo!
    She

    ReplyDelete
  25. Alex:
    Com certeza,uma boa maneira de avaliar o grau necessario de intimidade no blog..rs..adorei!!!
    Bjs.

    Vivi:
    Eu tambem sou extremamente grata pelos amigos que conheci virtualmente, o meu problema é com a divulgação do blog aos reais!Nao sei se me convém..rs.
    Bjs.


    Claudia:
    Os amigos reais sao tudo de bom,so nao sei se quero compartilhar com eles tudo o que coloco aqui, amigos englobo familia tambem,ainda estou na duvida quanto a isso.
    Bjs.

    ReplyDelete
  26. She querida:
    hahaha...divulgação virou teu sobrenome??
    Nao tenha duvida amiga, quanto mais, melhor pra voce,e te desejo toda sorte do mundo!!!
    Bjs!

    ReplyDelete
  27. Tati, Concordo com voce. Nao dah para misturar virtual com mundo real. Voce acba tendo que censurar muito para nao magoar pessoas envolvidas e daih perde o objetivo do blog. No meu caso ninguem do mundo real esta sabendo que estou gravida mas isso eh amplamente comentado e comemorado no meu blog.

    Beijos,

    Tata

    ReplyDelete
  28. Tatiiiii... amiga... tô sumidona mesmo... caramba... não consigo administrar o tal do tempo aff.

    E quanto ao post... eu cometi um garave erro em divulgá-lo às pessoas reais... pena... e muitas vezes eu deixo de falar um monte de coisa com medo de magoar alguém.

    Beijozzz

    ReplyDelete
  29. oi Tatiana....moro na Suíça há um ano e meio e estava pensando justamente em escrever um blog. Encontrei o seu não me lembro mais como, mas adorei. E justamente tava em dúvida sobre o que vc comenta aqui, de ter amigos virtuais e não os reais para ver o que escrevemos. Essa era a minha dúvida....se informaria o blog para todos os amigos ou não....ainda não sei mesmo o que fazer, mas que tira a privacidade, tira né? Bom...é meio complicado mesmo! :)
    Até porque, como li em um blog, escrever é uma terapia para nós que moramos longe de família! Ajuda bastante...e também não gosto mais de escrever aqueles mails enoooormes contando o que se passa por aqui. O blog ajudaria bastante neste caso....por isso não sei o que fazer ainda!!!
    Abraços e parabéns pelo Blog

    ReplyDelete
  30. Tati,
    Com certeza, esse tema é muito polêmico, mas achei bom vc escrever um post sobre isso.
    Obg por sua visita e comentário no Amar ser Mãe. Quanto ao Quadro Agora é a sua Vez, também se sinta convidada a participar... Deixe seu coração falar e será uma horna publicar lá um texto seu...
    bjinhos

    ReplyDelete
  31. Tata:
    Vao cair duros quando souberem..rs
    Bjs.

    Va:
    Olha quem voltou!!!!!rs...
    Pois é,dependendo de quem lê, limita mesmo a exposição das ideias!
    Bjs.

    Ana:
    Seja super bem vinda querida!! E dou a maior força na criação do teu blog,com certeza uma terapia quando voce tem paciência e persistencia de pouco a pouco criar um grupinho para uma maior interação no blog.
    Quanto a divulgacao aos amigos reais,humm...eu esperaria, criaria primeiro e viria depois com um tempo.
    O blog vira terapia quando abrange assuntos um pouco pessoais, onde muitas vezes nao queremos que alguma pessoas participem.Por isso acho uma boa esperar ate voce se identificar bem com o seu blog.
    Claro Ana, isso é so uma sugestão!!
    Bjs.

    Debora:
    Nossa...que delicia, mas tambem...que desafio...rs..vou tentar e te mando assim que conseguir!!!
    Super obrigada pelo convite!
    Bjs.

    ReplyDelete
  32. Tati, eu acredito que na blogosfera a gente pode fazer amigos, sim. Fazer amigo eh muito dificil e nao ha como garantir q mesmo a gente conhecendo a pessoa " face to face " va fazer com q ela aja melhor e/ou seja nosso amigo de verdade. Ja levei tanta cacetada de amigo na vida q eu fico desconfiada de tudo, mas tb n me fecho p as novas amizades, afinal, as pessoas nao sao iguais, ne?
    E vc ta certa em n querer abrir seu blog p outras facetas da net como twitter e facebook. Eu tb penso como vc.

    ReplyDelete
  33. Tati, vc tem toda razao... é dificil realmente manter a ´´verdade´´ (leia-se ´´liberdade de expressão´´) quando vc pensa ´´ e se fulano u beltrano ler? vao entender? Nunca onho nomes e afins... mas se a ´´carapuça serve´´ como dizem...
    Sai do Orkut (tava um saco, na minha opiniao), fico no Face, para poder compartilhar mais facil com amigos ´´fora da net´´ e com a familia... tenho o Twiter, mas é justamente para divulgar o BLOG... e... chega, ne? nem sei como dou conta! rsrsrsr!
    Bjka!

    ReplyDelete
  34. Elis:
    Prefiro separar, amigos reais no face e virtuais no blog,pelo menos por enquanto!Tava sumida voce Elis!!!
    Bjs.


    Re:
    Voce tambem anda sumida!!!
    Nossa,Re...orkut nunca mais entrei, depois que conheci o facebook, abandonei o outro...rsrs!!!
    E como eu falei ai em cima pra Elis, prefiro separar os amigos..rs
    O Twitter gosto de passar informações interessantes,mas nao tenho entrado muito também!!
    Bjs.

    ReplyDelete
  35. Sabe que eu nunca havia pensado nisso? Acho que faz sentido sim. Que que eu vou fazer agora????
    Vou pensar. Bjokas

    ReplyDelete
  36. Tatiana,
    Sabe, eu entendo você. Ando passando umas contrariedades e acho que vou criar um outro blog, este sim bem secreto rsrsrs

    Acho que amigos reais e virtuais acabam se separando naturalmente. Uns não entendem os outros rsrrs

    Beijos.
    PS: Cancun, é? Eita moça chique!

    ReplyDelete
  37. Oi Tati. Muito legal o jeito que voce escreve, parece que esamos conversando com uma amiga. Adoto este estilo tambem. Te achei no blog da Amiga Inaie e vou ler os seus posts. De uma passada no meu que voce vai se divertir. Beijocas Lu www.treseles.blogspot.com

    ReplyDelete
  38. POis eh, temos muitas historias, nao e? voce mora emum lugar lindo. Ja tive a oportunidade de passar 15 dias ai. Bem, quer saber um pouquinho sobre a minha historia? Vai um post que resume. E bem interessante rs.... beijos http://treseles.blogspot.com/2010/03/viver-vida.html

    ReplyDelete
  39. Eu tive um amigo real que leu meu blog e comentou com minha sogra as coisas que eu falava do meu ex-marido e foi um inferno!! O pior é que tudo que eu falava, eu falo na cara dele até hoje!! hehehehe!!
    De outra vez uma amiga leu uma coisa e comentou com um ficante meu e foi outro inferno!!
    Então eu resolvi, só lê meu blog quem aguentar, seja amigo real ou não, se for real e vier me confrontar, periga perder a amiga!!
    Lá eu ponho tudo que eu quero e não quero saber de julgamentos!!
    Beijos!

    ReplyDelete
  40. Celia:
    Sera que ajudei ou atrapalhei...rsrs??

    Elaine:
    Pois é...sinto que os meus amigos virtuais sao mais do que suficientes aqui no blog. Deixo os reais para a vida aqui fora...rsrs.(E isso incluo a familia tambem.
    Bjs.

    Lu:
    Super obrigada querida e seja muito bem vinda.
    Ja passei la no teu, deixei recados e estou seguindo...que tal a aplicação..rs??
    Vou la ler o teu post com certeza!!
    Bjs.

    Jade:
    Mas que amigo fofoqueiro desgraçado..o blog te fez ate um favor..rs, um amigo desse nem como inimigo!!!
    Bjs.

    ReplyDelete
  41. tudo bem? adorei imenso o interior do teu blogue, bom trabalho! Eu também trabalho em blogues pois é muito satisfatório!
    Os meus tempos livres são trabalhar na net , e jogar casino online, ontem arranjei um dinheiro grátis para jogar poker num blogue, penso que o endereço seja este http://www.bestpokernodepositbonus.blogspot.com/ !
    se puderes pôe botão de tradução no teu blogue!
    Adeus

    ReplyDelete
  42. Oi Anonymous,
    Pena que voce nao deixou nome ou link, obrigada pela visita!
    Eu tenho "Google Translate", so que ele estava la em baixo, ja o subi no sidebar!!Obrigada pela dica!!!
    Bjs.

    ReplyDelete

As respostas dos comentários, sempre foram uma dúvida para mim. Onde responder?
Decidi não responder mais cada comentário feito aqui no blog como fazia antes, a menos que seja uma pergunta direta onde a resposta acrescente aos leitores.
Sobra mais tempo para as visitas.
Prefiro ler o seu post e comentar só no teu blog.
Super obrigada pela visita!!!!
Beijocas!!!
Tati.

Achei fofo esse sticker e resolvi colocar...rs!Meu orgulho!

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers
Related Posts with Thumbnails