Já que chegou até aqui, entra..
Se você estiver em um relacionamento, ou, for mãe, morar fora, tiver um blog, ou tiver um pouco de "Big Brother" dentro de você, garanto que se identificará com alguns posts!
Meu blog é simples mas escrito com muito carinho!
Comente, participe, não se acanhe...assim trocamos idéias e eu te conhecerei melhor!


Saturday, August 7, 2010

Fases...fases...tudo sao fases...

Outro dia, sentada tomando um café na varanda, fiquei pensando nas fases que passamos quando somos mãe.

Normalmente esses "insights" acontecem quando os filhos são um pouco mais velhos e vemos quantas coisas passamos, quantos problemas pareciam tão enormes e hoje são tão pequenos.

Eu me lembro quando o filhote maior era pequeno, pelo fato dele ser super ativo e curioso, a impressão que eu tinha era que o dia (quanto mais o mês, ano) não acabaria nuuuunca.

Dava aquela pequena depressão de manha só de pensar em estar o dia toda sozinha com o filho, alegre e cheio de energia, tentando usar a criatividade a 100% para entreter o filhote incansaaavel!!!! Sem falar quando estamos doentes...ui...mas isso é para outro post!!

Fora os escaaandalos para sair das lojas ..hahaha....agora eu estou rindo, mas a vontade era de sair correndo e sumir!!!

E hoje em dia, quem não o conheceu pequeno e presenciou alguma cena de estresse total , se surpreende quando conto isso. "Como? Parece tão tranquilo?" ...pois é...o tempo vai passando e eles vão mudando. Por isso não se desespere nesses momentos, que tudo passa!!

Principalmente se você usar métodos eficazes para os castigos tipo o 1-2-3 , como falei em um dos posts anteriores chamado "1-2-3 Magic",  e evitar enfiar a palmada nas nádegas, que é o que da mais vontade as vezes!!

Piora muito quando moramos fora , já que a família e amigos não estão presentes para umas horinhas de folga de vez em quando.

Sem falar da empregada , babá ,e o diabo a quatro, que não existe na maioria dos países. Ou melhor, até existem , mas são caríssimos!

Quem mora fora, sabe do que estou falando....

Qualquer dia desses conto uma cena que passamos com ele quando tinha 1 ano e não queria sentar no "car seat" de jeito nenhum, mas isso é para outro post que esse já ficou muito grande!!

Beijos mil,

Tati.












22 comments:

  1. filhos filhos.. vc ja tem eles grandes e eu ainda estou pensando em te-los.. mas ainda sou nova to esperando um outro insight aparecer hehehe. bjo

    ReplyDelete
  2. hahaha...você sentirá a hora certa!!Bjs..

    ReplyDelete
  3. Estou na mesma condição qeu a Glau, pensando em tê-los.

    Mas tudo na vida é fase, com ou sem filhos. O importante é ir passando, aprendendo e corrigindo.

    Beijos!

    ReplyDelete
  4. Oi Tatiana, grata pela visita e comentário lá no Fatimando na Austrália. O About não está funcionando, acho que andei fazendo umas modificações no template e deletei o link.

    Eu não tenho filhos, mas imagino o tranco, principalmente quando você mencionou não ter os amigos e família presentes para umas horinhas de folga. Eu vejo pais expatriados como heróis, justamente por educarem os filhos sem o suporte que temos quando perto da família.

    Um beijo. Assim como você, estou já há 18 anos fora do Brasil. E como o tempo passa num piscar de olhos.

    ReplyDelete
  5. Flavia:
    Com certeza, vivemos em fases com ou sem filhos, super obrigada pela visita!
    Bjs...

    Edelize:
    Pois é...é mais complicado quando nao temos a família por perto, mas posso te dizer que existem vantagens também.O casal fica mais unido!
    Bjs
    Tati.

    ReplyDelete
  6. Nossa, me identifiquei totalmente. Criar os filhos em um país distante, longe da família, sem espregada, no é fácil mesmo. Mas a gente faz o possível, ne? No final, acaba dando tudo certo. Assim espero... :-)))

    ReplyDelete
  7. Pois é , Chris.
    Apesar das dificuldades em ter filhos morando fora, pode ter certeza que vale super a pena no final.Criamos um "bond" muito especial que vale qualquer sacrifício.
    Bjs,Tati.

    ReplyDelete
  8. Oi Tatiana, tudo bem? Vim aqui agradecer sua visita lah no blog. Nao tinha visto seu blog ainda. Gostei dos seus posts. Eu nao sou mae ainda, mas pretendo ser. Sempre me interesso em ler sobre as experiencias de maes em outros paises. Continuarei vindo aqui. Posso colocar um link do seu blog no meu?
    Beijossss

    ReplyDelete
  9. Oi Nani!!
    Super bem vinda, com certeza estarei te visitando também e fazendo meus comentários que adoro..rsrs
    Adoraria ter um link meu lá no seu blog sim, estou colocando o seu também.
    Bjs,
    Tati.

    ReplyDelete
  10. Tatiana,
    o POST acabou não saindo explicitamente... fui falando sobre isso no corpo de outros tantos... mas publiquei uma matéria da Revista Veja bastante interessante! De uma olhada:
    http://umaesposaexpatriada.blogspot.com/2010/05/third-culture-kids-aventura-das.html

    Bjka, e volte sempre!

    ReplyDelete
  11. Oi Re,
    Adorei a reportagem sobre filhos globalizados, ja coloquei o link do seu post no blog.
    Está no post "Idioma em casa quando moramos fora".
    Beijao e super obrigada!

    ReplyDelete
  12. Eu admiro muito a vida das mães aqui, que trabalham, dão conta da casa e dos filhos sem ajuda de familia nem de babá! Enquanto muitas no Brasil não fazem nada e tem uma assistente e uma babá a disposicão.
    Criancas tem lá suas fases mesmo. As vezes tira a paciência de qualquer um. Como dizia o poeta: "Mãe é padecer no paraíso". Bom, enquanto a minha hora não chega vou observando e aprendendo com as outras!

    Bjs

    ReplyDelete
  13. Com certeza, Débora, o fato de termos que educar filhos no exterior sem ajuda, nos faz descobrir(querendo ou nao) quem realmente somos, descobrindo qualidades e defeeeeitos que nunca pensávamos ter..rsrs!!
    Obrigada pelo comentário.
    Bjs...

    ReplyDelete
  14. Oi querida, o meu lay out expirou durante as minhas ferias e eu mal tenho tido tempo de colocar os novos posts...trocar de lay out nem pensar. Tentei sumir como banner chatissimo, mas nao achei solucao facil. Infelizmente acho que ele vai ficar ai ate o meio de setembro, quando eu volto pra casa....kkkk

    desculpe pela inconveniencia.

    beijos mil

    www.inaier.blogspot.com

    ReplyDelete
  15. hahaha...que saco,né?
    Nao se preocupa, porque quem realmente quiser ler o seu blog, o fará com ou sem esse banner!!!
    Boa viagem e aproveite muuuito!!
    Bjs,Tati.

    ReplyDelete
  16. Obrigada pela visita! Meu filhotinho completa dois aninhos na semana que vem. Ainda tenho muits experiências a passar, né? :))) Ah! Não sei porque deu erro no Twitter, mas eu já estou te seguindo lá! Beijos. @marcialg76

    ReplyDelete
  17. Oi Tatiana! Obrigada pela visita lá no blog!!

    Menina que aventura sua vida! Criar filhos no exterior realmente nao é fácil, vejo pelas minhas amigas aqui o que elas passam... Eu estou no time das meninas aí em cima, pensando em ter filhos ainda. Enquanto isso nao acontece,vou aprendendo um pouquinho com a experiência de vocês!:-)
    Adorei seu blog, visitarei mais vezes com certeza!
    bjs!

    ReplyDelete
  18. Obrigada Marcia e Ana pela visita de vocês.
    E Marcia parabéns pelo niver do filhotinho!!!
    Bjs.

    ReplyDelete
  19. Oi Tati, gostei do teu blog! Eu estou justamente nessa fase que o dia não acaba nunca. Todo dia acordo e lamento "Tudo de novo". Mas eu sei que vai passar e vou sentir saudades. :) Já te adicionei no meu Reader e Twitter. :)

    ReplyDelete
  20. Eu entendo exaaaatamente o que voce esta dizendo, Ana, todo mundo comenta da maravilha que é ter filhos, mas as vezes esquecem de falar das dificuldades do dia a dia.
    Morando fora então, triplica!!!Mas como você disse Ana...tudo passa e se torna pequeno!
    Os livros me ajudaram muito, principalmente por eu ter um filho danado e cheio de energia, me davam boas armas para lidar com os probleminhas cotidianos.
    E agora...claaaaro, existem os blogs, que são uma maravilha!
    Pode contar comigo aqui a hora que precisar!!
    Bjs.

    ReplyDelete
  21. não sei como são as fases sendo mãe, mas sei que, como a lua, todos temos fases, e ainda mais nós, que quicamos de um lado para outro...

    ReplyDelete
  22. É verdade Tete, passamos por fases em todas nossas etapas na vida!!

    ReplyDelete

As respostas dos comentários, sempre foram uma dúvida para mim. Onde responder?
Decidi não responder mais cada comentário feito aqui no blog como fazia antes, a menos que seja uma pergunta direta onde a resposta acrescente aos leitores.
Sobra mais tempo para as visitas.
Prefiro ler o seu post e comentar só no teu blog.
Super obrigada pela visita!!!!
Beijocas!!!
Tati.

Achei fofo esse sticker e resolvi colocar...rs!Meu orgulho!

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers
Related Posts with Thumbnails