Já que chegou até aqui, entra..
Se você estiver em um relacionamento, ou, for mãe, morar fora, tiver um blog, ou tiver um pouco de "Big Brother" dentro de você, garanto que se identificará com alguns posts!
Meu blog é simples mas escrito com muito carinho!
Comente, participe, não se acanhe...assim trocamos idéias e eu te conhecerei melhor!


Tuesday, August 17, 2010

Caso de policia ?


 Quando escrevi o post : "Fases...fases...tudo são fases!" sobre nossos filhos e as suas fases, comentei no final que faria um post sobre uma ocasião bem desagradável que passamos quando meu filho tinha 1 ano.

Eu trabalhava com maridão, (tínhamos um restaurante na Califórnia), quando ele saía do seu turno a tardinha, eu entrava, e ele ficava com a fera.

Pois então, em um desses dias, marido e filho saindo do shopping, entrando no carro para colocar filho no car seat....o esperado escândalo para não sentar no tal car seat tomou seu inicio.

Nós que já estávamos acostumados, nem afetava mais, com um pouquinho de força , paciência , psicologia (e se possível, algodão no ouvido), tudo se ajeitava, e para não fugir a regra, se ajeitou (mais ou menos) e maridão colocou no infeliz car seat e  foi embora com filho gritando.

Bom...chegando no condomínio que morávamos, quem os esperava na porta???

Isso.....a policia!!!!!!

Começaram as perguntas, o pedido de saída do carro (os 2) e a mini investigação express. Imagina a surpresa de marido sem entender o que estava acontecendo.

Resumindo....uma senhora no shopping vendo o marido (um tanto grande) com a fera gritando para entrar no carro, o viu com cara de sequestrador e chamou a policia!!!!!!!!

Tudo terminou quando o tal policial viu a fera correndo como doido pelo estacionamento sem rumo, descobrindo com seus próprios olhos o que tínhamos a frente de nossas vidas como desafio. Acho que no final até lhe deu uma pequena lástima de marido depois de tudo esclarecido.

Agora imagina se a fera estivesse machucada por algum tombo ou sei la o que????

Vixie Maria...será que marido teria ido para a cadeia?

Esse caso, volta e meia é contado a amigos, com humor e gargalhadas, mas posso dizer que foi um susto que marido nunca mais esqueceu.

Ahhhh...e só pra terminar o post em paz...

MARIDO NUNCA BATEU NA FERA...NA VIDA!!! Fera está com 15 agora.

PS: O algodão no ouvido era real, me ajudou muito a não estressar demais, tenho problemas com sons muito altos.

Deixo aqui esse artigo "I'm embarrased by my child's public tamtrums.What can I do?" , do site Baby Center , sobre filhos pequenos e escândalos públicos com vários tips que podem motivar e ajudar na hora do sufoco.

E deixo aqui uma recomendação, que nuuunca é demais!!! "How to Talk so Kids will Listen and Listen so Kids will Talk".



Beijos de mais uma mãe que enfrentou e ainda enfrenta muuitos desafios na formação de mais 2 bons cidadãos para a sociedade.

Tati.





12 comments:

  1. Ah... menina.. e engracado como americano ve as coisas... Coisas tao graves como maes drogadas, ladras etc.. tema custodia dos filhos pq vao pra classes de drogados se reabilitar( Brian ex) no meu caso o meu ex, possessivo, controlador e Illegal que so usa as criancas pra ficar no pais, eles tem o direito de ver os filhos, cria-los da maneira que querem... Mas pais que cuidao, encinao e educacao sao visto como opressores.... americano e doente de natureza!

    ReplyDelete
  2. Caramba, que loucura. Da para entender a sua revolta. Situações com filhos envolvendo pais separados em outro país sao complicadas, principalmente se o pai tiver a nacionalidade do país(nao sei se é o seu caso).
    A minha experiência nos E.U. apesar de pequenos eventos como esse citado aí acima,foi muito agradável, e tenho esse país no meu coração.
    Eu me lembro quando morei la, eu conheci um casal com uma historia parecida com a sua,so que ela queria voltar para o Brasil e o pai nao deixava( e ele era brasileiro).
    Acho que no final ela conseguiu voltar com o filho.
    Espero que a sua situação melhore, principalmente por causa dos filhos, que sao os que mais sofrem.
    Bjs.
    Tati.

    ReplyDelete
  3. Será que eu aguento o trampo? Ser mãe requer muita paciência mesmo e quem está do lado de fora nunca vai saber como é isso.
    Talvez a senhora até tivesse boas intencões quando ligou pra policía, vai que ela não estava acostumada com escandalos de crianca em público, mas no fundo achei um pouquinho exagerado, né?
    Mas as vezes é até melhor tomar providencias exageradas para previnir um mal, basta ter um pouco mais de sabedoria.

    Filho é bom, mas dá trabalho, não dá não Tati? Conta aí!

    ReplyDelete
  4. Com certeza Débora ...e muuuuuito,parece clichê mas posso te dizer que vale qualquer sacrifício. O amor que sentimos é tao grande que nada disso conta no final.Agora tem que chegar preparada, porque nao é um mar de rosas,nao,a gente aprende a se conhecer conhecendo os próprios filhos!!
    Bjs

    ReplyDelete
  5. Que situacao hem!!!! Coitado do seu marido. Aqui na Suecia, é proibido se bater em criancas. Qq desconfianca, acabaria na mesma situacao que seu marido passou. Bj

    ReplyDelete
  6. É mesmo? Pois é...cada país com as suas regras, né Célia?

    ReplyDelete
  7. Menina, como vc e sau família vao rir desta história no futuro!! Na hora é um aperto, né? imagino a cara do coitado do seu marido!!
    Aqui na Alemanha também tem dessas. Se alguém acha que você está agredindo ou maltratando seus filhos, eles nao pensam duas vezes e ligar pra polícia ou acionar o juizado de menores. Por um lado é uma segurança, por outro... uma enchecao de saco quando é com vc!! kkkk
    Boa sorte na sua formação de cidadãos!:-) Pelo visto está no caminho certo!

    ReplyDelete
  8. hahah..Ja rimos muito, porque agora ele tem 15, mas na hora marido ficou branco!!E fiquei bem traumatizada na época, qualquer gritinho eu estressava...mas graças a Deus a fera foi acalmando e nao precisei mais me preocupar!!
    Apesar de tudo eu sou a favor desse cuidado,claro que nao em exagero,mas quem ve cara nao ve coraçao, nao é?
    Bjs.

    ReplyDelete
  9. Muito bom esses comentarios sobre o que se passa num pais estrangeiro, onde as leis sao totalmente diferentes dass nossas. Parabens!

    ReplyDelete
  10. NÃO É MOLE, NÃO! SEMPRE QUE VEJO UMA SITUAÇÃO ´´LIMITE´´ COMOESTÁ NA RUA... BEM... PENSO BEM ANTES DE TOMAR AS PRIMEIRAS E IMEDIATAS CONCLUSÕES... PARECE QUE A GENTE PRECISA TER FILHOS PARA SABER O QUE EXISTE DE VERDADE NESSE UNDAO DA MATERNIDADE, NAO É? TEM GENTE QUE ACHA QUE A GENTE EXAGERA (TANTO QUANTO ELOGIA QUANTO CRITICA!).
    MAS CÁ PRA NÓS... DIFICIL ACREDITAR QUE VC COM ESSA CARA LINDA DE MENINA JÁ TENHA UM GAROTO DE 15 ANOS????? RSRSRSRS! PARABÉNS!!!!!

    ReplyDelete
  11. Nossa...agora ganhei a noite...hahaha..obrigada Re!!
    Pois é, passamos por cada situação quando temos filhos,umas hilariantes outras de querer se enterrar no primeiro buraco...de tudo!!
    Vida de mae,Re!!
    Bjs.

    ReplyDelete
  12. Nossa, menina! Que sufoco! Coitado do seu marido!
    Aqui na Finlandia o servico social marca bem em cima e sempre que a Ju comeca a chorar mais alto, ou fazer muita birra gritando, eu sempre fico com medo que alguem chame a polícia. :-)))) Me deixaram com medo... falaram tanto. Mas óbvio que não é assim tão exagerado.

    ReplyDelete

As respostas dos comentários, sempre foram uma dúvida para mim. Onde responder?
Decidi não responder mais cada comentário feito aqui no blog como fazia antes, a menos que seja uma pergunta direta onde a resposta acrescente aos leitores.
Sobra mais tempo para as visitas.
Prefiro ler o seu post e comentar só no teu blog.
Super obrigada pela visita!!!!
Beijocas!!!
Tati.

Achei fofo esse sticker e resolvi colocar...rs!Meu orgulho!

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers
Related Posts with Thumbnails